• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A Estrada da Noite" (Heart Shaped Box, Joe Hill)

Ana Lovejoy

Administrador
É a primeira vez que faço isso, de abrir um tópico sem ter lido o livro antes. Mas calma, colocarei uma resenha aqui para que ninguém fique perdido (lá do Submarino):

Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.

Eu sei, não parece exatamente "o" lançamento do ano. Mas estou curiosa (e queria opinião de quem já leu) por causa de duas coisas:

1. O livro é cheio de referências musicais. O título original é Heart Shaped Box, o nome de uma música do Nirvana, por exemplo. E eu adoro referências :mrgreen:

2. Joe Hill é filho do Stephen King (de quem eu sou fã, blé! :blah: )

Edit: opa, mais um motivo. Na promoção do submarino tá 19.90 reais, enquanto comprando pela amazon está 16 dólares (sem calcular o frete). se bem que esse é o tipo de livro que deve ser legal ler no original :think:
 
Última edição:
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

bem,por 19,90 tvz eu me animasse.
se bem q não parece o tipo de livro q eu mais gosto, e eu NÃO sou fã do stephen king.

alguém tem boas referencias?
 
(27/06/07) Bump :dente:

O meu acabou de chegar, começarei a ler hoje enquanto aplico prova para meus aluninhos hehehe. Lembrei do V quando abri o livro, pq ele começa com uma citação de A Voz do Fogo do Alan Moore.

Sei que boas citações não são garantias de qualidade da obra, mas bem, o sujeito pelo menos bebeu de fontes interessantes hehe

Ah, sim, e antes que eu me esqueça, a dedicatória: Para o meu pai, um dos bons.

*************
(29/06/07)

Cheguei na metade do livro ontem à noite. Eu fico tão atada à busca dos clássicos, que já tinha esquecido como é divertido ler só por entretenimento. Joe Hill é isso: puro entretenimento.

Não é profundo, mas as personagens são interessantes (eu imagino o Jude como o Bill Nighy, acho que pelo papel dele em Love Actually, hehe), embora os conflitos sejam clichezões ("ó, eu uso minhas fãs góticas e depois jogo fora", "ó, meu advogado é um puxa saco", etc.). Mas de qualquer forma elas conseguem atrair.

Mas o que atrai mesmo a atenção é quando os fantasmas começam a surgir. Alguns momentos foram muito bem desenvolvidos, ao ponto de eu ficar com medo de apagar a luz para dormir ontem (mas eu sou medrosa mesmo, então nevermind).

De certo modo é um híbrido de Stephen King (pelo horror) e Neil Gaiman (pela quantidade de referências por página) - aliás, estou me divertindo horrores buscando as referências. Fico feliz por estar reconhecendo várias, aliás - mas seria extremamente mais fácil se eu estivesse lendo no original ¬¬'

Bão, é minha impressão até o momento: vale para se divertir. Vamos ver se na segunda metade ele não erra a mão e continua sendo um bom passatempo. Conto mais assim que terminar :geel:

***

Edit: lol, descobri que o Joe Hill está no Library Thing, aí vi uma foto dele. É igualzinho ao pai:

07hill_307x354.jpg


king24.gif
 
Última edição:
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

Blé, vou postar seguido porque senão o post não sobe e ninguém lê =P

Terminei de ler ontem à noite. Resumindo: é bacana, e por 19,80 (tá mais barato :iei: ) vale a pena comprar para ler. Especialmente se você gosta de uma aventurona básica.

Depois que Jude (o protagonista, comprador do paletó assombrado) e a namorada Geórgia decidem que vão até a casa da vendedora do paletó para tentar se livrar do fantasma, o negócio é mais aventura do que terror - sim, tem vários momentos que dá aquele 'frio na espinha' e eu confesso que ontem à noite, quando fui dormir, estava com medim :hihihi:

Mas a história na segunda metade do livro fica mais na corrida contra o tempo para tentar livrar-se do fantasma mesmo. E no final tem uma virada do tipo que bem, me soou meio forçada, mas foi "uma virada".

De qualquer forma, foi bom ler um livro só por diversão. Fazia tempo que não lia um assim =]
 
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

Esse post post fez-me voltar a crer na sua humanidade. Seus comentários sempre davam um ar de intelectual intocável em cima do seu pedestal de clássicos da literatura mundial. É bom saber que de vez em quando você também lê algo só por diversão.
 
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

E isso é super relevante para o tópico, né? Manda mp quando tiver algo pessoal para dizer. :roll:
 
Última edição:
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

XD

Eu não sabia que ele era filho do Stephen King!!!
Depois de ver a foto, concluo...O que importa é que tem saúde!!!!

Voltando ao tópico....
Eu vi o livro e pensei em comprar, mas tinha outros melhores, dai peu passei batido.Não que não valha a pela lê-lo!Acho que é um daqueles livros que tu pedes emprestado, porque não vale uma outra lida. Pelo menos é o que eu entendi, com o comentário da Lovejoy.
 
Última edição:
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

Também não sabia que ele era filho do King o_O
Gostei do livro, não tem aquelas partes chatas e paradas, a todos momento os personagens estão em um novo conflito.
No começo sentia um frio na barriga, em algumas passagens não tinha vontade e nem coragem de ler a noite.
E como a Lovejoy disse, o livro é puro entretenimento.
Btw, fiquei com dó do Angus e da Bon :tsc:
 
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

Também estou lendo este livro e gostando muito :joy:

Confesso que no começo, não estava gostando, estava achando muito enrolado e depois o livro pegou no tranco...Concordo com a Ana Lovejoy, tens umas passagens bem descritas as quais remetem uma idéia que tu tá lá assistindo tudo O__O

Gostei deste texto que li sobre o livro:

Recebi de presente um livro de suspense sobrenatural. É isso mesmo. Para quem não sabe, sou um fã ardoroso do Stephen King. O terror é uma literatura pouco valorizada e, além disso, depreciada pelos leitores que acham James Joyce uma coisa boa. Quero ver Joyce fazer terror. O terror é a área da literatura que define o bom escritor. Se o cara é bom, deveria saber escrever um livro de horror. Quero ver o Veríssimo tentar. O livro presenteado é “A Estrada da Noite”, de Joe Hill. Para quem não sabe, como eu não sabia antes de terminar a obra, Joe é filho de Stephen King. Não existe nenhum aviso na capa. Eu não falo com vendedores de livraria. Uma das raras exceções da regra artística gente boa não tem filho bom. Coloque na mesma baia o John Lennon e seu filho metrossexual, Preta Gil (mas essa puxou o pai, esquece), Chico Buarque e, não menos, Luiz Fernando Veríssimo. Gente ruim, que deveria continuar sendo só filho de alguém.
“A Estrada da Noite” conta a história de Jude Coyne, lider de uma famosa banda de Death Metal. Seu hobby é colecionar coisas macabras e adolescentes góticas. É isso mesmo. Mulheres de vinte e poucos anos, unhas pretas e sem cérebro. Mas com uma bundinha durinha e muita disposição para sexo. Tudo muda quando Jude compra um fantasma na internet. O tal fantasma é real, padrasto de uma das suas amantes e quer destruir a vida do músico e qualquer um à sua volta, custe o que custar.
Assim que Jude vê que o tal fantasma realmente destruirá a sua vida, ele pega seu Mustang 65 e sai rumo à Flórida, numa tentativa desesperada de descobrir como se livrar do espírito do padrasto.
O enredo possui tudo que eu detesto. Góticos, músicos malucos, fantasmas e estilos de vida, digamos, idiotas. Por isso mesmo fiquei espantado com o rumo da história. Joe Hill consegue escapar de qualquer superficialismo, criando um casal de protagonistas que amadurece bastante até o fim do livro. A história é dinâmica e dificilmente empaca. Só em uns dois capítulos, mas eu podia estar cansado de ler. Terminei o livro muito rápido.
Para quem gosta de música, o livro tem algumas tiradas bem interessantes. Mas o problema em todo livro de terror americano é a tradução. Ela é horrível. Comparado ao texto original, até entendo quando as pessoas torcem o nariz para essa literatura. Algo me diz que até os tradutores fazem um trabalho um tanto negligente nessa estante de livraria. Até o título original (Heart-Shaped Box) virou um bestalhão A Estrada da Noite.
Eu queria detalhar mais a parte psicológica dos personagens. Queria mesmo. Mas fazer isso acabaria com toda e qualquer surpresa desse livro. E elas são bem divertidas. Se você não gosta desses góticos de unhas pretas acordam cedo de manhã, leia o livro. É o que posso falar. Joe Hill é uma agradável novidade, só espero que ele não faça cooper displicentemente pelo acostamento da estrada. O dom da literatura passou de geração, mas eu não apostaria tanto na sorte.
[tags]A Estrada da noite, Joe Hill, Stephen King, terror, ficção, resenha, Góticos, Música, Escritores, Recomendo[/tags]

fonte:http://blog.saboya.org/2007/04/15/resenha-a-estrada-da-noite-joe-hill/



A música do Nirvana, que é o título original....

Nirvana - Heart Shaped Box
Kurt Cobain She eyes me like a pisces when I am weak
I've been locked inside your heart-shaped box
for weeks
I've been drawn into your magnet tar pit trap
I wish I could eat your cancer when you turn black

chorus:
hey, wait, I got a new complaint,
forever in debt to your priceless advice
hey, wait, I got a new complaint,
forever in debt to your priceless advice
hey, wait, i got a new complaint,
forever in debt to your priceless advice
your advice

meat eating orchids forgive no-one just yet,
cut myself on angel hair and babies breath,
broken hymen of your highness i'm left black,
throw down your umbilical noose so i can climb right
back

Repeat Chorus

She eyes me like a pisces when, I am weak
Ive been locked inside your heart-shaped box for
weeks
Ive been drawn into your magnet tar pit trap
i wish i could leach your cancer when you turn black







A música do Nirvana tens umas passagens que lembram o livro...


Nirvana - Heart Shaped Box (tradução)
Kurt Cobain
Heart Shapped Box/ Caixa em formato de coração

Ela me olha como um pisciano quando estou fraco
¹Estive preso na sua caixa em forma de coração por
semanas

Fui arrastado para dentro da sua armadilha, feita de
pixe magnético
Eu queria poder comer seu câncer quando você ficar
preta(ou: quando você voltar).

Ei, espere!
Tenho uma nova reclamação!
Estarei sempre em dívida com seu conselho sem preço

Ei, espere!
Tenho uma nova reclamação!
Estarei sempre em dívida com seu conselho sem preço

Ei, espere!
Tenho uma nova reclamação!
Estarei sempre em dívida com seu conselho sem preço
Seu conselho...

Orquídeas comedoras de carne não perdoam ninguém
Cortei me com cabelo de anjo e respiração de neném
Hímen quebrado de sua majestade, foi deixado para
trás;
Me jogue seu cordão umbilical para que eu possa subir
de volta.

Ei, espere!
Tenho uma nova reclamação!
Estarei sempre em dívida com seu conselho sem preço

Ei, espere!
Tenho uma nova reclamação!
Estarei sempre em dívida com seu conselho sem preço

Ei, espere!
Tenho uma nova reclamação!
Estarei sempre em dívida com seu conselho sem preço
Seu conselho...

Ela me olha como um pisciano quando estou fraco
¹Estive preso na sua caixa em forma de coração por
semanas

Fui arrastado para dentro da sua armadilha, feita de
pixe magnético
Eu queria poder comer seu câncer quando você ficar
preta
(ou: quando você voltar)

Ei, espere!
Tenho uma nova reclamação!
Estarei sempre em dívida com seu conselho sem preço

Ei, espere!
Tenho uma nova reclamação!
Estarei sempre em dívida com seu conselho sem preço

Ei, espere!
Tenho uma nova reclamação!
Estarei sempre em dívida com seu conselho sem preço

Seu conselho (3x)

¹
¹lembra quando ele recebe o paletó dentro da caixa preta em forma de coração,onde metaforicamente ele fica preso mesmo...

Será que foi a partir desta música que ele teve inspiração-idéia, para a história do livro?????
 
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

Ana adoraria que você lesse meu livro. Você paree ser o tipo de leitor avançado que estou precisando.

Peço mais que como apenas um usuário do fórum, mas como uma pessoa amigável que precisa de sua ajuda.

O link está na minha assinatura mas também tem um tópico aqui sobre o livro. Decidi postar ele aqui pedaço a pedaço para criar uma interação legal entre o livro e os leitores.

São quatro os personagens principais e poucas páginas para conhecer todos. Espero que possa avaliar minha obra.

O Labirinto e a Saga dos Planos.

By Raphael S
 
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

o que gostei no livro é que algumas cenas, as de medo principalmente, imaginei perfeitamente, com frames em slow motion e tudo mais. Fiz o filme na minha cabeça.
 
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

o que gostei no livro é que algumas cenas, as de medo principalmente, imaginei perfeitamente, com frames em slow motion e tudo mais. Fiz o filme na minha cabeça.

É mesmo Diego, quando o Jude vi pela primeira vez o fantasma na poltrona, cada detalhezinho, cada ação, eu imaginava...até fiquei meio assim, porque quando estava lendo este livro era depois na meia noite ..e dava um pouco de medo :hihihi:
Ou quando o fantasma tentou matar o Jude asfixiado, ligando o carro, com a garagem fechada, e o Jude adormeceu...se a Geórgia não tivesse chegado a tempo ele tinha morrido 8-O
Imaginei toda essa cena também, muito bom ^^
 
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

bom galera o cara deve gostar muito de rock e terror (talvez teve a quem puxar rsrsrsrsr) bom, o personagem principal é um rockeiro, namora com góticas, os cachorros tem o nome de angus e bon,(angus young guitarrista do ac/dc e bon scott que é o antigo vocalista tbm do ac/dc) em uma passagem do livro ele cita a banda my chemical romance, uma banda de rock mais atual no qual os integrantes adoram filmes de terror!!!o livro é uma aventura divertida e assustadora um desafio para pessoas q são um pouco medrosas!!!
eu li e aprovo!!!!!
 
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

Ele acabou de lançar uma HQ (Lock & Key) e tem uma coletânea de contos de fantasmas (que ganhou vários prêmios) que primeiro foi lançada só virtualmente e no ano passado foi publicada em papel pela HarperCollins. Se pá chega logo a tradução desses contos aqui, né.
 
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

Ana, você sabe o nome desses contos de fantasma? Porque se foi lançado virtualmente acho que deve ter em algum lugar na net né?
 
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

"20th Century Ghosts" -> http://www.joehillfiction.com/fiction.htm
Mas pelo que eu entendi, o lançamento virtual foi algo nos mesmos esquemas que o pai dele fez uma vez, lançar aos poucos e você ia pagando para o download (algo como uma 'assinatura'). Se você encontrar algo sobre isso, por favor, me avise =]
 
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

Cara eu achei a resenha fraca... eu assim que peguei o livro nas maos por que o vendedor me viu com 2 livros de KING e ele me falou sobre este, e que ele tinha gostado.
Eu li a descrição do livro etc.. E achei um SACO e cheio de besteiras (RESENHA) e realmente deixei o livro de volta na mão do vendedor.
E hoje ler isso aqui fiquei espantado. 8-O
Eu acreditava que era um livro cheio de uma historia de filme chato e porco da década de 70( Se for livro para passar o tempo é comigo mesmo por que ja sou editor de vídeo por 9 anos e 9 horas por dia Chega de coisa chata hehehe.) :mrgreen:
E vejo que o livro tem uma Aventura e linguagem simples! Q BLZ!:joy:
Acho que ele vai ser o próximo junto com insônia de Stephen King ( Sim minha Literatura é básica e cheio de nomes de puro passa tempo e diversão) :obiggraz:>:oops: > :hanhan:
Mais tem tantos outros na fila :roll:
Bom obrigado galera.. e este tópico me tirou a impressão ruim que eu tive sobre este livro.
Alguém já leu FIM DO JOGO. De: Frank Peretti e Tedd Dekker
Descrição:
Dois dos mais aclamados escritores de thrillers sobrenaturais - uniram-se para escrever FIM DE JOGO. Numa casa assustadora, sete jogadores participam de um jogo mortal. Há apenas 3 regras que não fazem sentido algum, exceto para um serial killer. Ao longo do jogo, percebe-se que a única forma de vencer é perder e a única forma de sair é entrar... (Tirado do Submarino.com)
Obrigado
 
Re: "A Estrada da Noite" (Joe Hill)

Cara eu achei a resenha fraca... eu assim que peguei o livro nas maos por que o vendedor me viu com 2 livros de KING e ele me falou sobre este, e que ele tinha gostado.
Eu li a descrição do livro etc.. E achei um SACO e cheio de besteiras (RESENHA) e realmente deixei o livro de volta na mão do vendedor.
E hoje ler isso aqui fiquei espantado. 8-O
Eu acreditava que era um livro cheio de uma historia de filme chato e porco da década de 70( Se for livro para passar o tempo é comigo mesmo por que ja sou editor de vídeo por 9 anos e 9 horas por dia Chega de coisa chata hehehe.) :mrgreen:
E vejo que o livro tem uma Aventura e linguagem simples! Q BLZ!:joy:
Acho que ele vai ser o próximo junto com insônia de Stephen King ( Sim minha Literatura é básica e cheio de nomes de puro passa tempo e diversão) :obiggraz:>:oops: > :hanhan:
Mais tem tantos outros na fila :roll:
Bom obrigado galera.. e este tópico me tirou a impressão ruim que eu tive sobre este livro.
Alguém já leu FIM DO JOGO. De: Frank Peretti e Tedd Dekker
Descrição:
Dois dos mais aclamados escritores de thrillers sobrenaturais - uniram-se para escrever FIM DE JOGO. Numa casa assustadora, sete jogadores participam de um jogo mortal. Há apenas 3 regras que não fazem sentido algum, exceto para um serial killer. Ao longo do jogo, percebe-se que a única forma de vencer é perder e a única forma de sair é entrar... (Tirado do Submarino.com)
Obrigado

Comigo foi mais ou menos isso, nas férias fui na livraria para comprar 2 livros, e o cara veio todo empolgado com esse livro, li a resenha e achei muito manjado...deixei...
tb desconfio quando esses vendedores dizem mil coisas do livro x, pois às vezes é uma bomba xD
Mas, como não achei alguma coisa que me agradesse, pq queria uma leitura para passar o tempo mesmo, daí acabei levando este livro.
E gostei bastante =D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo