• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sapatos

Tek

Girls tend not to like me
Do que eram feitos os sapatos que eles usavam? (eles = todo mundo)
E as moças? Usavam salto alto?
 
Acho que de couro ou pele de algum animal forte.

Pois eram bem simples.

A não ser os dos cavaleiros de Roham e os soldados de Gondor que usavam de ferro embutido com a armadura, mais provavelmente deveria ter algo de confortavel e não pesado dentro do sapato de ferro. Porque se não seria muito ruim de se usar e batalhar com os mesmos.

Já os Elfos em seus lares andavam descalços!
 
Salto alto creio que não tinham não. =B

Mas acho que é como o Finwë falou, feitos de couro beeeem resistente.
 
Creio que alguns usavam botas, o Gimli eu acho que usava botas bem grandes
Cruzes, andar descalço?Credo pisar numa pedra afiada é uma beleza andando descalço:mrgreen:
 
Pois é Tekzinha, não acho que existiam salto altos heheheh, eles, deviam ser feitos de couro bem resistente, de crocodilos ou outro animal e com lã de ovelha por dentro para ficar confortavel. XD
 
Acho bem improvável alguém andar pela Terra-Média de Salto Alto!:lol:

Provavelmete é como na idade média, sapatos e botas feitas de couro, talves até alguns tipos com solado de madeira e no caso de soldados e cavaleiros podem ser cobertas com placas de metal.
 
Em geral, couro e tecidos grossos.
Com revestimentos internos que não fizessem o ato de andar ser uma tortura...
 
Como disseram, imagino que seja com couro e com tecidos grossos e resistentes.

Agora... salto alto? Acho que isso é bem difícil. Talvez pela realeza durante as festas reais. Imagina dar umas voltas pela TM de salto alto. O salto ia afundar na lama toda:lol::lol::lol:
 
O material concordo com o que já disseram. Lembrando que na Idade Média, que pode ser ligeiramente relacionada com a Terra Média, não existiam certos materias nem tecnologias que existem hoje.
Quanto ao salto alto, talvez só fossem usados pela realeza, durante eventos, e mesmo assim, não tão altos, discretos. Ou talvez nem existissem.
 
Couro, tecidos, matal, pele de ovelhas, pele de hobbits (no caso dos orcs), pele de animais em geral...

(esse post foi quase um flood:osigh:).
 
Os sapatos deveriam ser feitos de couro em sua grande maioria. Talvez na confecção de sapatos femininos fossem usados camurça e tecidos mais resistentes. Mas salto...:think: mesmo para uma dama, saltos não deveriam existir, pois seriam completamente inadequados para a época.
 
Tinha uma usuária aqui chamada Ahrdaras (eu acho que era isso). Ela trabalhava numa indústria de caçados em Franca e ela fez o projeto final dela baseado em calçados da Terra Media (botas, especificamente).

Eu tenho uma cópia do projeto final dela e é BEM legal, com desenho, tecidos e tals..
 
Idolatrada, Amada, Majestosa, Simpatica Tek, mas que dúvida hein! Mas acho Finwë respondeu sua pergunta o interessante é que eu também acho que pelo menos as elfas andavam descalças como Finwë falou em baixo

Eu ainda fico com a certeza de que os Elfos, principalmente as Elfas andavam em suas florestas e bosques descalços.

Tinha uma usuária aqui chamada Ahrdaras (eu acho que era isso). Ela trabalhava numa indústria de caçados em Franca e ela fez o projeto final dela baseado em calçados da Terra Media (botas, especificamente).

Eu tenho uma cópia do projeto final dela e é BEM legal, com desenho, tecidos e tals..

Mostra aí TT1
 
Idolatrada, Amada, Majestosa, Simpatica Tek, mas que dúvida hein! Mas acho Finwë respondeu sua pergunta o interessante é que eu também acho que pelo menos as elfas andavam descalças como Finwë falou em baixo





Mostra aí TT1
Não deve ser lindo as Elfas andarem descalços nos bosques?

Daria tudo para ver uma Elfa andando num bosque descalços.

PERFEITO! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo