• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Genoma do ornitorrinco é mistura inusitada de réptil, ave e mamífero

RSS

Usuário
Veneno em 'espora' do animal usa mesmas bases bioquímicas da peçonha de cobra. Genes relacionados a aves e até a peixes convivem com DNA típico de mamíferos.

More...
 
Ornitorrinco é a evolução de um bicho ainda mais estranho que ficou no meio do caminho...:lol:
 
Se eu fosse criacionista, diria que Deus estava com o senso de humor afiado quando criou esse bichinho.
Ele é um verdadeiro paradoxo. A prova viva de que uma criatura pode ser uma coisa, sem deixar de ser outra.
 
Se eu fosse criacionista, diria que Deus estava com o senso de humor afiado quando criou esse bichinho.
Ele é um verdadeiro paradoxo. A prova viva de que uma criatura pode ser uma coisa, sem deixar de ser outra.

Sei não... isso tá mais para desastre durante o processo de criação:

Gabriel!!! me traga as essências dos bichos daquela prateleira ali. - Disse Deus apontando para uma imensa parede cheia de casulos com fasquinhos contendo coisas brilhantes dentro.
Um tanto revoltado por ser o único ali a ter que percorrer todo o limite dos céus para executar as ordens do seu Chefe enquanto os outros ficavam só olhando e se admirando das novas criaturas, Gabriel cruzou pela enésima vez o vasto salão das criações e pulou para os degraus mais altos da escada que estava encostada na parede e pegou os citados frascos. No caminho de volta, entretanto, Grabriel acabou por se distrair e tropeçar em uns pergaminhos que haviam sido deixados pelo caminho e os fracos se espatifaram no chão, misturando as essências.
Então Deus, ao ver o resultado do desastre causado veio até a craitura recém-criada e viu que ela, ao contrário de todas as suas outras criações, era muito estranha para ser colocada junto das outras. Então em um rápido pensamento lembrou-se de um pedaço de terra que ainda não havia sido trabalhado por Ele.

Gabriel, pegue essa criatura e a coloque alí naquele continente esquecido por Mim... mas faça isso sem muito alarde. - Disse o Senhor, enquanto distraia os outros anjos para dar cobertura ao atrapalhado anjo que ainda carregava meio sem jeito aquela criatura estranha.
 
Cara, nunca vi um artigo científico com tantos autores: 102!!! Só na Biologia Molecular mesmo pra ter uns trem desse!
 
Ornitorrincos são bichos fascinantes. Uma pergunta: se eles não tem mamilos, por onde sai o leite?:eh:
 
acho q os ornitorrincos são a resposta para a pergunta "quem surgiu primeiro, o leite ou os mamilos?" haha :lol:
 
Ornitorrincos são bichos fascinantes. Uma pergunta: se eles não tem mamilos, por onde sai o leite?:eh:
O leite sai por alguns poros na região do abdômen, formando poças, e é então lambido pelo filhote. =)

Ah sim, talvez vocês não saibam, mas já existiram ornitorrincos na América do Sul, principalmente na Argentina. Assim como algumas espécies de Tuatara (hoje restritos apenas à Nova Zelândia) também já viveram por aqui. Mais uma bela prova da boa e velha Deriva Continental.
 
Sei não... isso tá mais para desastre durante o processo de criação:

Gabriel!!! me traga as essências dos bichos daquela prateleira ali. - Disse Deus apontando para uma imensa parede cheia de casulos com fasquinhos contendo coisas brilhantes dentro.
Um tanto revoltado por ser o único ali a ter que percorrer todo o limite dos céus para executar as ordens do seu Chefe enquanto os outros ficavam só olhando e se admirando das novas criaturas, Gabriel cruzou pela enésima vez o vasto salão das criações e pulou para os degraus mais altos da escada que estava encostada na parede e pegou os citados frascos. No caminho de volta, entretanto, Grabriel acabou por se distrair e tropeçar em uns pergaminhos que haviam sido deixados pelo caminho e os fracos se espatifaram no chão, misturando as essências.
Então Deus, ao ver o resultado do desastre causado veio até a craitura recém-criada e viu que ela, ao contrário de todas as suas outras criações, era muito estranha para ser colocada junto das outras. Então em um rápido pensamento lembrou-se de um pedaço de terra que ainda não havia sido trabalhado por Ele.

Gabriel, pegue essa criatura e a coloque alí naquele continente esquecido por Mim... mas faça isso sem muito alarde. - Disse o Senhor, enquanto distraia os outros anjos para dar cobertura ao atrapalhado anjo que ainda carregava meio sem jeito aquela criatura estranha.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Essa foi uma das melhores explicações sobre a origem do ornitorrinco que já ouvi até hoje! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo