• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Doom 4

DW

Usuário
Doom 4: id Software confirma produção de novo episódio do game

A produtora id Software anunciou a produção de Doom 4, da série que é uma das pioneiras no gênero tiro em primeira pessoa. Atualmente, a produtora está em processo de expandir o time interno para desenvolver o game, que ainda não tem plataforma definida.

''Doom é parte do DNA da id Software e demanda os melhores talentos e as mentes mais brilhantes da indústria para trazer a próxima interação de nossa franquia carro-chefe para a Terra'', disse Todd Hollenshead, executivo-chefe da id Software.

A companhia atualmente está recrutando funcionários para o time de produção do game, com vagas para produtor, designer-líder e animadores, entre outros. A descrição das competências no anúncio de emprego faz sugerir que Doom 4 esteja sendo feito para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

A tecnologia usada deve ser o novo Tech 5, ''engine'' proprietário da id Software cuja força é o desempenho entre plataformas. "Você não precisa se preocupar sobre como será o visual no PS3 ou 360. Neste momento, isso está rodando nas plataformas aplicáveis a 60 Hz [quadros por segundo], e está com um visual muito bom", disse Kevin Cloud, chefe de arte da id Software.

"Doom 4" pode ser apresentado na E3 Media & Business Summit, que acontece em Los Angeles entre 15 e 17 de julho, ou na 13 edição da QuakeCon, a ser realizado em 31 de julho.
Fonte: Finalboss

Doom 4 Announced
Famed developer id Software reveals existence of Doom 4 and says it's hiring.

by Jason Ocampo

May 7, 2008
- The landmark Doom franchise is getting a new game in the series according to an announcement made today by id Software. The company revealed that Doom 4 is in production and that it is looking to hire talent to work on the game. It's unusual to basically reveal the existence of a game through basically a help-wanted ad; normally publishers like to trumpet the announcement.

Judging by the announcement, id is going to work on Doom 4 itself, which means that the company will develop two major titles simultaneously, something that it has never really done before in its long existence. Work is currently underway on Rage, which is a new franchise for id that blends vehicular combat with first-person action in a sci-fi setting.

It will be interesting to see where id goes with Doom 4. The previous game in the series, Doom 3, was released over four years ago and was basically a re-imagining of the original Doom, considered to be one of the most influential games of all time. Doom 3 was later released in an Xbox version. It's unknown what platforms Doom 4 will appear on, but considering that id is developing Rage for the PC, Xbox 360, and PlayStation 3, it's probable that Doom 4 will appear on those platforms as well.

We contacted id CEO Todd Hollenshead for comment, and he responded that the company just wanted to "leave it at the press announcement for now." So there it is, Doom 4 confirmed, but details to come at a much later date.
Fonte: IGN
 
Pelo o que eu li, as antecessoras ja acompanham Doom, Quake e Unreal então
As antecessoras? Você ta falando do que? Como assim "acompanham Doom, Quake e Unreal? :ahn?:

Não entendi nada do que você falou, mas seja mais específico. Existem vários Doom's, Quake's e Unreal's.
 
Tão contratando gente para fazer o jogo, então D4 deve ser lançado só no ano que vem.
Ah com certeza. Mesmo se a engine tivesse pronta não acho que sairia esse ano.

Não, esquece, eu li errado. :lol:

Tipo, eu li as outras ID Tech, pelo o que eu entendi, são do Quake, outra é do Unreal, outra é do Doom 3 (Não sou craque em Ingles :dente:)
Viajou legal. Unreal nem é da id Software. :lol:
 
Mas então, Doom vem tendo uma "sequencia" ou cada um é diferente do outro ? (Digo, no Single)
Agora você ta falando do jogo ou da engine?

Se for sobre o jogo: Doom 2 é continuação do 1. o 3 é meio que um remake do Doom original. Sobre o 4 ainda não sabemos nada.

BTW:

Tipo, eu li as outras ID Tech, pelo o que eu entendi, são do Quake, outra é do Unreal, outra é do Doom 3 (Não sou craque em Ingles :dente:)

http://en.wikipedia.org/wiki/Id_tech

Resumindo:

id Tech 1: Quake. Mas na época a id não usava essa nomenclatura, então ela é conhecida como Quake Engine. A id começou a usar esse nome "id Tech" agora com a id Tech 5.

id Tech 2: Quake 2. Originalmente conhecida como Quake II Engine.

id Tech 3: Quake 3. Originalmente conhecida como Quake III Engine.

id Tech 4: Doom 3. Originalmente conhecida como Doom 3 Engine.

id Tech 5: Rage e Doom 4.

attachment.php
 

Anexos

  • 691px-Quake_-_family_tree.svg.png
    691px-Quake_-_family_tree.svg.png
    97,5 KB · Visualizações: 167
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo