• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cultura de Harad

Calenardhon

Cavalariço de Rohan
Bom, pesquisei e não achei nada parecido com isso (não querem que eu leia as cinco páginas do Trajeto do exército de Harad pra ver se tem lá né?:hanhan:)Então vamos lá
Sobre Harad, quando penso em Harad penso em Egito Antigo, por causa das roupas deles, onde fica Harad, os mûmakil...
Então a cultura deles deve ser parecida com a cultura egípcia na antiguidade né?Eu acho eles bastante parecidos com os egípcios, nas roupas, nas armas, nas "pequenas" montarias já que haviam egípcios que montavam elefantes...:rider:
Sou apaixonado por história da antiguidade, e há muito tempo tenho interesse especial por Harad por achá-los parecidos com os egípcios da época do Império Romano e antes(Gregos, nascimento das civilizações e tal)
Como vocês acham que é a cultura de Harad?Acham eles parecidos com os egípcios?
 
Não sei... Eu penso em algo mais semelhante aos árabes da Idade Média, talvez com uns toques indianos :D
Só que montados em "Elefantes", não em cavalos.
E os corsários de Umbar, algo como os piratas do mediterrâneo.
 
É, esqueci de Umbar, parecem mesmo piratas do mediterrâneo, se os navios forem que nem são no BfME II, são a cara de piratas mediterrâneos mesmo
E Harad talvez seja uma mistura de egípcios, árabes e indianos
 
Eu também sempre me interessei por Harad. Eu imagino que lá haja muitas culturas e etnias diferentes.Os haradrim propriamente ditos, Variags de Khand, numenorianos negros, e os haradrim do sul que eu sempre imaginei diferentes dos do norte.
Eu os compararia aos egípicios do período ptolomaico. Já Umbar eu imagino mais ou menos como uma Constantinopla.
 
Eu também sempre me interessei por Harad. Eu imagino que lá haja muitas culturas e etnias diferentes.Os haradrim propriamente ditos, Variags de Khand, numenorianos negros, e os haradrim do sul que eu sempre imaginei diferentes dos do norte.
Eu os compararia aos egípicios do período ptolomaico. Já Umbar eu imagino mais ou menos como uma Constantinopla.

Acho que não... Constantinopla não tem cara de um centro de pirataria. Eliminando alguns toques orientais e diminuindo o número de intrigas, a colocaria como Minas Tirith.

Agora, uma coisa engraçada... sempre reparo nisso e sempre esqueço de comentar. Variags era o nome dado aos vikings na Rússia medieval.

Bem, deixem eu organizar as coisas:
Khand - um povo nômade no molde dos Rohirrin, algo semelhante aos povos nómades das estepes asiáticas, talvez parecidos com os mongois.
Harad do Norte - Árabes/egípcios/indianos.
Harad do Sul - Algo no estilo das civilizações africanas.
Umbar - piratas do mediterrâneo.
 
Harad ta mais pra Império Persa anexado ao Indiano do que qualquer outra coisa.
Povos africanos basicamente era formado por Negros, e nos livros, se não me engano os Haradrim são citados como povo da pele morena.

Em relação a Khand, acho que poderiam ter uma cultura mixada de Mongois/Hunos.
 
Os egípcios eram negros?Nunca ouvi dizer sobre os egípicos serem negros, somente bem morenos
 
Os egípcios eram negros?Nunca ouvi dizer sobre os egípicos serem negros, somente bem morenos

Não pegue no pé da letra. Os Egipicios e outra minoria era um povo a parte. Veja bem, o Territorio logo a baixo do Egito quase sempre foi governado por povos negros. O Egito é grudado ali com a Asia, então é evidente que influencia (Cultural e Racial) fora transmitida.
 
Sim os egípicios eram negros. Porém devido às invasões e contatos com mulçumanos, eles foram ficando masi á rabes fisicamente. Porém durante seu apogeu eles eram sim negor.

Bom, seguindo a organização da moriel :

Khand : meio mongol, meio árabe ( por causa da micigenação com Harad )

Harad: árabe, indiano, negros ( mas nem tanto, tipo, pele muito escura mas nada tipo África Sub-saariana ) no sul de Harad.

Umbar : piratas do Mediterrâneo.

Rhûn : Leste europeu.


EDIT: imagino os Haradrin também montados em camelos :mrgreen:
 
Hmmm :D
Ninguém reparou ainda no meu comentário sobre os Variags :D
Mas é uma coincidência e tanto, dificilmente poderia ser um acidente, ainda mais vindo de um linguista :P
 
Sim os egípicios eram negros. Porém devido às invasões e contatos com mulçumanos, eles foram ficando masi á rabes fisicamente. Porém durante seu apogeu eles eram sim negor.

Não, não eram. Tanto não é, que suas gravuras, monumentos, pinturas, representam quase sempre um povo de pele morena. (Em todas as Eras)

Os Haradrim, foram descritos no livro (Como os de Pele Morena), e por uma breve fala de Gollum: "Homens Grandes, é sim. Morenos altos, com olhos escuros"

Porém, é claro que em seu povo, deviam ter uma minoria Negra. Tem que ver nas Cartas do Tio Tolkien, se ele fala sobre.
 
Última edição:
Hmmm :D
Ninguém reparou ainda no meu comentário sobre os Variags :D
Mas é uma coincidência e tanto, dificilmente poderia ser um acidente, ainda mais vindo de um linguista :P


Concordo com você Moriel!

Tb é interessante lembrar que em Constantinopla a guarda real era conhecida como Guarda Varangiana. Nada mais eram do que Vikings contratados como mercenários. Os melhores soldados do império Bizantino!

Outro ponto importante, os Egipcios não usavam elefantes de guerra e sim os persas e mais tarde os cartagineses. Mas os elefantes persas eram os melhores porque vinham da Ásia, pois os elefantes africanos não dão bons elefantes de guerra.
Na minha opinião Harad têm mais a ver com império persa, porque além de elefantes eles também utilizavam cavalaria como os persas. Os egípcios preferiam o uso de bigas de guerra.
 
Concordo com você Moriel!

Tb é interessante lembrar que em Constantinopla a guarda real era conhecida como Guarda Varangiana. Nada mais eram do que Vikings contratados como mercenários. Os melhores soldados do império Bizantino!

Outro ponto importante, os Egipcios não usavam elefantes de guerra e sim os persas e mais tarde os cartagineses. Mas os elefantes persas eram os melhores porque vinham da Ásia, pois os elefantes africanos não dão bons elefantes de guerra.
Na minha opinião Harad têm mais a ver com império persa, porque além de elefantes eles também utilizavam cavalaria como os persas. Os egípcios preferiam o uso de bigas de guerra.
Bigas tá mais pra Khand de acordo com aqui http://uk.games-workshop.com/rhunandkhand/chariot-conversions/2/ e esses caras da cavalaria de Harad dão medo
http://uk.games-workshop.com/harad/allies/2/ cruzes eu não queria ter que enfrentar eles
Tá eu adoro o LoTR Strategy Battle Game da Games-Workshop e daí?:lol::lol::lol::lol:
 
Bigas tá mais pra Khand de acordo com aqui http://uk.games-workshop.com/rhunandkhand/chariot-conversions/2/ e esses caras da cavalaria de Harad dão medo
http://uk.games-workshop.com/harad/allies/2/ cruzes eu não queria ter que enfrentar eles
Tá eu adoro o LoTR Strategy Battle Game da Games-Workshop e daí?:lol::lol::lol::lol:

Quanto às bigas de Khand, eu não vi nenhuma citação nos livros, mas a Horda da Serpente tinha sim. Eles foram derrotadas por Théoden e seus cavaleiros na Batalha dos campos de Pellenor. Eles eram terríveis mesmo.:lol:

E as miniaturas são bem legais mesmo.:mrgreen:
 
Não, não eram. Tanto não é, que suas gravuras, monumentos, pinturas, representam quase sempre um povo de pele morena. (Em todas as Eras)

Os Haradrim, foram descritos no livro (Como os de Pele Morena), e por uma breve fala de Gollum: "Homens Grandes, é sim. Morenos altos, com olhos escuros"

Porém, é claro que em seu povo, deviam ter uma minoria Negra. Tem que ver nas Cartas do Tio Tolkien, se ele fala sobre.


Quanto aos egípcios, vejam o que eu achei na wikipédia:

A primeira diferenciação conhecida de grupos humanos fundamentada em suas características físicas aparentes é, sem dúvida, a dos antigos egípcios: Os Rot ou Egípcios, pintados em vermelho; os Namou, amarelos com nariz aquilino; os Nashu, negros com cabelos crespos; os Tamahou, loiros de olhos azuis. Mas esta classificação só se aplicava às populações vizinhas ao Egito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo