• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ministério da Saúde lança campanha para estimular parto normal

RSS

Usuário
O Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em numero de cesarianas. Cesarianas representam 80% dos partos cobertos pelos planos de saúde.

More...
 
Ok, o parto normal, do ponto de vista de recuperação da gestante, é muito mais vantajoso para a parturiente e para o bebê, se BEM assistido, mas...
:think: eu concordo com a Lune: o governo deveria fazer mais campanhas sobre o controle da natalidade, não apenas estimular o parto normal.
:think: mas dando bolsa família, bolsa escola e bolsa sei lá mais o que, fica difícil de explicar pros menos esclarecidos que o melhor para eles seria que tivessem menos filhos, possibilitando uma vida mais digna para os que pudessem criar, que receber auxílio do governo pra "malcriar" a ninhada que eles tem. :lol: Podem jogar pedra em mim por isso, mas eu não acho justo que nós tenhamos que pagar impostos pra sustentar os filhos dos outros, quando mal podemos, muitas vezes, sustentar nós mesmos!
 
Concordo com a Zannah.

A gente paga altos impostos de um monte de coisa, que nem sabe direito o que ta pagando e o pessoal por aí sai fazendo filho como se respirasse. Por isso o mundo ta cheio de gente que mata e que faz um monte de coisa errada. O pessoal faz filho para receber dinheiro e nem liga para a educação que vai dar para as crias.
 
Uma porção de conhecidas minhas tiveram filhos ultimamente, e posso falar uma coisa... A decisão da cesárea tem muito pouco a ver com a mulher e tudo a ver com o médico, para o qual é infinitamente mais facil fazer uma cirurgia com hora marcada do que ficar esperando e ter que correr até a mulher na hora mais imprópria porque começou o parto natural.
Aí os caras enchem a cabeça de mulher de besteira e dão remédios (ah, conheço uma, sei que soa meio como paranóia, ela ia ter o filho no feriado, aí deram alguma coisa para ela para retardar o parto, e depois a coisa não ia mais, e tiveram que fazer a cesárea - depois do feriado, claro).
Deveriam era fazer uma campanha com os médicos.
 
Uma porção de conhecidas minhas tiveram filhos ultimamente, e posso falar uma coisa... A decisão da cesárea tem muito pouco a ver com a mulher e tudo a ver com o médico, para o qual é infinitamente mais facil fazer uma cirurgia com hora marcada do que ficar esperando e ter que correr até a mulher na hora mais imprópria porque começou o parto natural.
Aí os caras enchem a cabeça de mulher de besteira e dão remédios (ah, conheço uma, sei que soa meio como paranóia, ela ia ter o filho no feriado, aí deram alguma coisa para ela para retardar o parto, e depois a coisa não ia mais, e tiveram que fazer a cesárea - depois do feriado, claro).
Deveriam era fazer uma campanha com os médicos.

Não era bem uma campanha que deveria ser feita com os médicos, Moriel, e sim um cursinho anual de Ética, mesmo...:lol: Afinal, se eles escolheream ser obstetras, deveriam ter pensado antes que essa é uma das especializações médicas na qual o profissional nunca tem feriado garantido.
 
Uma coisa que deve se levar em conta é que o parto normal é um ato fisiológico e portanto deve ser estimulado. Já a cesareana deve ser feita ou como recurso de emergência ou quando o parto natural possa causar riscos a mãe ou a criança. É uma cirurgia como qualquer outra e há vários riscos envolvidos.
 
Pelo que eu tenho visto, ao menos por aqui, as mulheres preferem a cesária por medo das dores do parto...
 
Apesar que, Kainof, a dor do parto deve ser horrível mesmo, mas pelo menos é só naquele momento.
Na cesariana tem todo aquele negócio de pontos, de não poder fazer muita coisa, de às vezes os pontos abrirem e um monte de coisa.

Olhando por esse ponto o parto normal, em relação a dor, na minha opinião é melhor.
 
o problema da cesariana é que algumas veses os bebes nao estao em posicoes corretas, meu caso por exemplo. e tambem devido a abertura da vagina , as veses nao é suficiente
 
Nos hospitais públicos, a maioria dos médicos estimula o parto normal, atualmente, deixando a cesariana apenas como um último recurso a ser usado. O grande problema, por incrível que pareça, está em alguns médicos particulares, que tendem a marcar a cirurgia a esperar que a cliente entre em trabalho de parto.
:think: Só fico pensando como essas criaturas dormem a noite, sabendo que expuseram uma paciente que confiava neles ao risco de uma anestesia e uma cirurgia, que muitas vezes poderiam ser evitadas...
 
66night, é por isso que no parto normal eles costumam muitas das vezes cortar a vagina para que o bebê possa passar.
Eu não sei como tem gente que faz filho tão facilmente!

zannah, já não existem médicos como antigamente. Infelizmente.
 
:think: o pior é que não fazem mesmo, Lune.
E quem perde com isso são os pacientes, infelizmente...

Qto a "produção indiscriminada de filhos" por parte de muitas pessoas, muito tem a ver com ignorância. Tem mulher que tem filho feito coelho pq acha que anticoncepcional engorda, outras não fazem laqueadura pq os maridos acham que elas vão ficar frígidas, sem falar nas que não usam qualquer método anticoncepcional além de tabelinha por razões religiosas. Quem acaba sendo prejudicado? Todo mundo, pois essas crianças não vão ser bem alimentadas e educadas devido a falta de recursos, além de serem uma presa fácil para a "escola do crime", dependendo do meio onde crescem.
Na igreja que eu frequento a um projeto para a orientação de mulheres de baixa renda, onde diversos profissionais (psicólogos, nutricionistas e ginecologistas) dão palestras, gratuitamente, para orientar e sanar dúvidas. Mas, mesmo com o trabalho esclarecedor dessas pessoas, já ouvi de muitas dessas mulheres que vão as palestras opiniões absurdas tipo "mas se eu tiver mais um filho, vem mais dinheiro da bolsa família, doutora!" :disgusti: Nessas horas dá vontade de desistir do trabalho voluntário, mas se a gente não seguir, as que ouvem e põem em prática (uma minoria, infelizmente) vão ser prejudicadas por causa das cabeças de vento.
 
É um trabalho legal a se fazer zannah!
Mas infelizmente só uma minoria mesmo vai escutar.

Por causa da ignorância o nosso mundo vai de mal a pior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo