• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Uruk Hai. Para onde eles iriam depois?

Lórien Leaf

Usuário
Quando li o capítulo sobre os Uruk Hai atacando o Abismo de Helms eu pensei o seguinte:

Caso os orcs saíssem vencedores, para onde eles iriam? Ficariam no Abismo de Helms? Ou atacariam a floresta dos ents?

Ou então, eles iriam para Edoras?

Ou ainda, marchariam para o norte para atacar Valfenda ou então iriam para Gondor?

Então? Qual seriam as ordens que eles iriam cumprir do mago malvado?:think:

Bjos!
 
Acho que ficariam em Abismo de Helm ou então mais provável que fossem para Edoras destruir tudo que existia em Rohan que era esse o plano de Saruman.

Mais para Fangorn eles só foram porque era o único lugar para se fugir da fúria dos Cavaleiros de Rohan e lá tiveram seu fim.

Valfenda e Gondor eu acho MUITO dificil, a não ser que Saruman reconstruisse mais suas forças de Uruk-Hai
 
Se a batalha de Helm tivesse sido vencida pelos Uruk-Hai, provavelmente eles marchariam para Edoras, destruindo tudo que estivesse em seu caminho, antes de se reoganizarem a espera de novas ordens de Saruman.
 
Elees atacariam e destruiriam tudo que vissem pela frente... e que o Saruman mandassem... mas Saruman iria querer enfrentar Sauron depois... e se mesmo depois disso eles sobrevivessem... iriam para o leste... e... nem sei o que tem no leste... então minha tentativa morre aqui... :blah:
 
Acredito que fossem pra Edoras.
Acho Gondor fora de cogitação.
 
Uma possível aliança entre Saruman e Sauron daria espaço para uma marcha de Uruk's para auxiliar no ataque a Gondor.

No entanto, se os Uruk's vencessem em Abismo de Helm, não mudaria muito, os reforços trazidos por Gandalf iriam massacra-los em campo aberto, só isso. Ademais a passagem para Isengard estava fechada pela floresta, os Uruks não teriam chance alguma contra ela e os poucos que chegassem a Isengard a encontrariam tomada por Ents (e Hobbits).

Mesmo supondo uma possível vitória dos Uruks contra os reforços trazidos por Gandalf, ainda haveria todo o reino de Rohan e Eowin não ficaria parada, ela demonstrou isso em tempos posteriores, mesmo com todas as baixas em Habismo de Helm, Rohan ainda seria superior a Isengard, era um reino inteiro contra apenas uma cidadela.
 
Uma possível aliança entre Saruman e Sauron daria espaço para uma marcha de Uruk's para auxiliar no ataque a Gondor.

No entanto, se os Uruk's vencessem em Abismo de Helm, não mudaria muito, os reforços trazidos por Gandalf iriam massacra-los em campo aberto, só isso. Ademais a passagem para Isengard estava fechada pela floresta, os Uruks não teriam chance alguma contra ela e os poucos que chegassem a Isengard a encontrariam tomada por Ents (e Hobbits).

Mesmo supondo uma possível vitória dos Uruks contra os reforços trazidos por Gandalf, ainda haveria todo o reino de Rohan e Eowin não ficaria parada, ela demonstrou isso em tempos posteriores, mesmo com todas as baixas em Habismo de Helm, Rohan ainda seria superior a Isengard, era um reino inteiro contra apenas uma cidadela.

Então Saruman demonstrou ser um tremendo lunático, uma personalidade sem noção das coisas, só pode né!

Será que Saruman não mediu as forças de Rohan?

Porque é verdade, Edoras ainda tinha muitos soldados e também deveria haver outras regiões de Rohan que tinham contingentes para suprir as necessidade de Théoden.
 
A chance era zero de eles voltarem pra Isengard e receberem novas ordens, Erkenbrand e o que restou dos homens do Folde Ocidental, e a floresta de huorns dariam conta do recado, mas SE voltassem, creio que recomeçaria a criação do exército e talvez já houvesse alguma tropa grande o suficiente pra ir dar uma força em Minas Tirith
 
A chance era zero de eles voltarem pra Isengard e receberem novas ordens, Erkenbrand e o que restou dos homens do Folde Ocidental, e a floresta de huorns dariam conta do recado, mas SE voltassem, creio que recomeçaria a criação do exército e talvez já houvesse alguma tropa grande o suficiente pra ir dar uma força em Minas Tirith

Eles iriam encontrar Ents ferozes, destruição, um mago acuado em uma torre, além de dois Hobbits sentados proximos a entrada, além é claro de uma surra tão grande quanto a que levaram dos Rohirrim.
 
Penso que Saruman não mandaria suas forças para Gondor ou para o Norte da Terra Média, pelo menos até segunda ordem.

Caso Isengard tivesse uma vitória sobre o Abismo de Helms deveria concentrar esforços para dominar a região de Edoras bem como todo o Folde Oriental e o Westemnet e o Eastemnet, regiões provinciais de grande relevância política e estratégica de Rohan.

Saruman não tinha forças para atacar Gondor, ele já foi um grande tolo em mandar apenas 10 mil isengardenses. Era uma força muito pequena para alguém que queria dominar toda a Rohan. Deveria ser no mínimo um efetivo de 30.000 guerreiros. 20 mil Uruk hai e 10 mil homens da Terra Parda.

Saruman foi um inconsequênte.
 
Isso vai muito além de números.

Os Uruks certamente derrubariam Helms Deep se não fossem os reforços que chegaram e os Huorns, que bloquearam o caminho de fuga.

Veja bem, derrubando o "Escudo" seria muito mais fácil lidar com a "Espada".

E além de tudo, Théoden, Gimli, Legolas, Aragorn, Éomer, todos eles iriam sucumbir se o assalto tivesse exito. E ai meu caro, sem liderença digna, não adiantaria ter 10, 20, 50 mil e um terreno a favor que não iriam vencer.
 
Isso vai muito além de números.

Os Uruks certamente derrubariam Helms Deep se não fossem os reforços que chegaram e os Huorns, que bloquearam o caminho de fuga.

Veja bem, derrubando o "Escudo" seria muito mais fácil lidar com a "Espada".

E além de tudo, Théoden, Gimli, Legolas, Aragorn, Éomer, todos eles iriam sucumbir se o assalto tivesse exito. E ai meu caro, sem liderença digna, não adiantaria ter 10, 20, 50 mil e um terreno a favor que não iriam vencer.

Havia liderança digna sim!
Quer dois exemplos de liderança, compromisso e lealdade com Rohan?

Eowin, a sobrinha do rei;
Erkenbrand, o senhor do Folde Ocidental.

Erkenbrand tinha todo o perfil de assumir a regência de Rohan enquanto não tivesse rei ou rainha, caso Eowin perecesse.

Numeros não contam em 100%, mas são importantes.
 
Apos a suposta vitoria em abismo de Helm eles atacariam o restante de Rohan aos poucos ate a completa derrota dos cavaleiros, desse modo Sauron certamente venceria Gondor e deixaria o controle da regiao de Rohan para Saruman... eu acho...:think:
 
Acho que os Uruks destruiriam tudo que pudessem de Rohan, incluindo Edoras. Mas duvido muito que partissem para Gondor. Mas provável aguardar novas ordens de Saruman. Acho que os Uruks, caso derrotassem os Rohirim, além de enfrentar os exército trazido por Gandalf, teriam que lidar com a fúria de Sauron, caso ele vencesse em Pelennor (Sem o apoio de Rohan talvez a vitória dos homens ficasse mais difícil). Porque dividir a Terra-Média com Saruman, com certeza não era a intenção do Senhor do Escuro.
 
Depois de destruir Rohan, acredito que Saruman os chamaria de volta para Isengard. É provável que se preparasse pra enfrentar as forças de Mordor, assim como acredita também a Daewen.
O mago era sábio o bastante para saber que Sauron já o considerava um traidor. Não fosse isso, Sauron não teria enviado o Rei Bruxo, em companhia dos outros espectros, a Isengard para procurar o Anel (Contos Inacabados - A Caçada do Anel).
Preparia, com urgencia, uma força muito maior para enfrentar Mordor, pois viu na Palantíri as forças de Sauron, e deveria ter certa noção de que estava para ser descartado como aliado dele. Isso acabou se comprovando no bate papo com o Tenente de Sauron lá no Portão Negro, quando anunciou os planos de seu mestre para com Saruman, embora este não tenha tido conhecimento de tal conversa.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo