KADU
Estão vendo esta caneta?
É quase unanimidade que as alterações nas regras estão gerando resutados muito bons, mas será que isso se dará às custas da lógica do roleplay? Lendo aquele netbook que fizeram vi alguns poderes e tive dificuldade de imaginar a lógica da interpretação por trás das regras.
Por exemplo, o Paladino tem uma habilidade em que acerta seu inimigo e ao mesmo tempo um aliado se cura, o warlord tem uma que ao usar ponto de ação os aliados proximos também se curam. Tem alguns outros que dão dano direto, tipo uma de ladino ou ranger que se o cara te erra recebe dano igual seu modificador de destreza, algo assim. Não fala que se ele errar você ataca, diz simplesmente que ele recebe dano mas não explica a fonte.
Será que é porque as habilidades não estão completamente descritas ou vamos ter algumas situações estranhas, tentando amarrar no roleplay o que as regras estão dizendo? Notei que tem muita habilidade amarrada à um ataque, tipo faça um ataque e gere um segundo efeito, isso pode criar situações surreais principalmente quando estamos lidando com classes que não utilizam "magia".
Por exemplo, o Paladino tem uma habilidade em que acerta seu inimigo e ao mesmo tempo um aliado se cura, o warlord tem uma que ao usar ponto de ação os aliados proximos também se curam. Tem alguns outros que dão dano direto, tipo uma de ladino ou ranger que se o cara te erra recebe dano igual seu modificador de destreza, algo assim. Não fala que se ele errar você ataca, diz simplesmente que ele recebe dano mas não explica a fonte.
Será que é porque as habilidades não estão completamente descritas ou vamos ter algumas situações estranhas, tentando amarrar no roleplay o que as regras estão dizendo? Notei que tem muita habilidade amarrada à um ataque, tipo faça um ataque e gere um segundo efeito, isso pode criar situações surreais principalmente quando estamos lidando com classes que não utilizam "magia".