• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2008

Po, vou postar nesse pq foi aberto dois minutos antes :lol:

Estou empolgado com esse brasileiro como há muito tempo não ficava. Talvez por pela primeira vez em anos o Flamengo estar com um time realmente competitivo, aparecendo entre as promessas do campeonato. Espero que eu não me decepcione e que o fla consiga pelo menos uma vaga pra Libertadores.
 
Inter, Palmeiras e Flamengo, chegam com moral, graças aos estaduais. S. Paulo ainda possui uma base bem montada. Santos está crescendo, e dará trabalho. Flu tem grandes jogadores, como T. Neves e Conca, e o Bota vem com um bom conjunto. Fora destes, ainda temos Vasco, Atl. Mineiro e Grêmio, que são times com camisa e tradição suficientes pra brigar pelo título (embora eu duvide que o Atl. Mineiro consiga algo. No ano do centenário, vão lutar pra não cairem)

Será um ótimo campeonato, se não for MUITO desmanchado em Junho/julho.

Eu aposto do Palmeiras.
 
Esse campeonato é uma incógnita para o Vitória. Time muito desarrumado, mas com alguns destaques individuais e com boas contratações prestes a estrearem. Acho sinceramente que vai tomar muita porrada no primeiro mês, até começar a se acertar internamente. A baixa qualidade do campeonato baiano não ajuda em nada.
 
Acho que esse ano vai ser melhor pro Sport do que o ano passado, no qual o time estava praticamente assegurado na zona de classificação pra Sul-Americana até as rodadas finais. Considerando que o time desse ano (até agora) tá bem melhor que o lixo do ano passado, acho que o time consegue ficar entre os 10 primeiros pelo menos. Se possível até brigar por uma vaga na Libertadores, caso não consiga atráves da Copa do Brasil, embora eu não acredite muito nessa possibilidade. :roll:

Palpites:
Libertadores - Palmeiras, Internacional, São Paulo, Flamengo
Rebaixamento - Ipatinga, Goiás, Náutico, Vitória
 
Esse ano vai ser definitivamente melhor pro Inter por vários motivos.

Abel é competente e inteligente, ao contrário de Gallo, o elenco está entrosado e bem reforçado.

Fernandão não vem fazendo muitos gols mas tem um papel fundamental e ao lado do Alex é o garçom do time.

Alex é o melhor meia em atividade no Brasil.

O lado direito agora com Bustos bem e Nilmar desencantando começou a rodar e a ter um aproveitamento bastante interessante, acompanhando o fortíssimo lado esquerdo com Marcão, Alex e Guiñazú.

Inter vem de uma campanha quase perfeita no Gaucho, uma bela campanha na Copa do Brasil, o time está embalado, com garra, e cheio de vontade de vencer.

Tem ótimas opções de banco, especialmente no ataque com Adriano, Iarley, Valter, etc, Sorondo volta esse mês pra deixar a zaga ainda mais forte, os hepatitados também retornam, assim como Wellington Monteiro, ou seja, volantes não vão mais ser um problema. Por sinal, Danny Morais atuando como primeiro volante se mostrou um gigante e passa a ser mais uma das ótimas opções do Colorado pro setor.

Esse ano Inter vai patrolar e brigar pelo título e pela artilharia do campeonato!

Libertadores: Inter, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo
Rebaixados: Ipatinga, Vitória, Náutico e Figueirense
 
Flamengo não irá brigar pela libertadores pelo simples fato dele retornar à libertadores por outros meios.
 
Esse campeonato brasileiro vai ser sim, melhor do que o do ano passado. E há vários motivos:
1) É meio difícil criar alguma coisa que seja pior do que os Brasileirões de 2007 e 2000;
2) Alguns times investiram mais;
3) Foram rebaixados América-RN, Juventude, Paraná e Corinthians, para a chegada de Vitória, Lusa, Coxa e Ipatinga. Com a exceção do último, os outros times que subiram têm camisa.

Quanto ao Galo, realmente não vejo perspectiva a curto prazo e, se bobear, vai brigar mesmo pra não cair. Por mim, primeiramente a cabeça do gordo tinha que rolar. Mas eu não coloco Vasco e Grêmio numa barca muito diferente do Atlético não. O Vasco ano passado já tinha um elenco horroroso, e de lá pra cá não fez absolutamente nada pra melhorar. No Grêmio também não se viu muita movimentação, e eles estão com o Roth.

Libertadores - Palmeiras, Internacional, Fluminense, Flamengo
Rebaixamento - Ipatinga, Goiás, Náutico, Vitória
 
Briga para a Libertadores: Flamengo, Palmeiras, Inter e Cruzeiro, Flu e Sampa.
Rebaixamento: Vasco, Ipatinga, Goiás, Náutico, Vitória e Portuguesa.

Com a saída do Joel e a vinda do Caio Jr, eu acredito mais numa boa campanha aqui no Brasileirão do que na Libertadores.
Ainda fico com um pé atrás com ele. Mas vamos ver no que vai dar.
 
Via de regra brigará pelo título e vaga na Libertadores

1-Quem mantém o mesmo técnico há pelo menos 1 ano
2-Perder menos peças importantes no meio da temporada
3- Quem fez um planejamento de investimento em contratações nas posições certas e não contratar no atacado a qualquer custo a torto e direito como faz alguns.
 
Hoje vejo 4 times que se destacam dos demais: Palmeiras, São Paulo, Internacional e Flamengo.

O Palmeiras tem o melhor técnico e um grande elenco. O São Paulo e o Inter têm grupos que trabalham juntos há bastante tempo. O Flamengo também tem, mas pode sofrer com a mudança de comando técnico. O Caio Júnior ainda é uma dúvida...

Lá pros lados da minha terrinha, eu vejo um Sport melhor do que o do ano passado. E com menos perspectiva de ser desmanchado como aconteceu na metade do ano passado. Romerito, que é a bola da vez por lá, deve sair pois o Goiás está pedindo muito alto, porém Fumagalli volta do Catar para o seu lugar e, se repetir o que fez em 2006 e 2007, será até melhor do que Romerito. De destaque no time, temos o goleiro Magrão (o homem do gol 1000), o zagueiro Durval e o jogo aéreo que é muito forte, apesar de Carlinhos Bala. Estimo uma posição respeitosa, na metade de cima da tabela.
 
Acho que a briga vai ser boa esse ano. Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Botafogo, Flamengo, Cruzeiro e Inter.


Todos com poréns. Flu e Palmeiras se não se desmancharem demais (ou não conseguirem suplantar à altura o desmanche). As pessoas esquecem do Flu pq não foi à final do estadual. Enfim, foram duas eliminações em clássico, e todas as duas em jogos equilibrados (ok, no primeiro turno nem tanto), e na Libertadores o time tá mostrando consistência. São Paulo nem devia colocar nessa lista, mas é o atual bicampeão... só tá aí por isso. Cruzeiro ainda é meio incógnita, pq o Mineiro é meio fácil, então eles puderam se concentrar e ir (muito) bem na Libertadores. Tem que ver se vão ter fôlego. Botafogo tem que superar a crise de amarelão e melhorar o banco, pq time titular até tem. Flamengo tem que provar que não é só time caseiro (se América e Cienciano animaram a mulambada, não devem esquecer de Nacional e Bolognesi). E o Inter tem que mostrar uma regularidade que ainda não mostrou esse ano.

De resto, qualquer um é surpresa, pelo menos agora.


EDIT: Ah sim, pra mim o campeão sai de um desses, mas não duvido nada que pra Libertadores possa aparecer um outro time não citado.
 
Última edição:
O Negócio é o SP tava a mesma merda ano passado e ganhou, então, vai saber.

E o Inter estava irregular pq ainda não sabia jogar com os desfalques, e contra o Ju entrou claramente sem vontade de fazer gols, agora ja aprendeu a usar o banco que tem e ta embalado.

E o Fluminense eu acho melhro que o Cruzeiro, mas sei la, Renato é cagão demais, uma hora retrancar depois de fazer 1x0 vai parar de dar certo.
 
Cara, nem sempre o Renato faz isso. Isso que é mais doido... às vezes ele retranca depois de 1 a 0, às vezes retranca desde o começo e às vezes parte como um doido o jogo todo.

É imprevisível.
 
Desculpa, mas o Inter não tem nada de irregular. Só perdeu pra dois times esse ano (Juventude e Paraná) e vou além: perdeu mais por fatores psicológicos do que futebolísticos.

A campanha do Inter em 2008 é de dar inveja a qualquer um, com direito a uma goleada de 6x0, uma de 5x0, uma de 5x1, uma de 4x1, isso sem falar nas vitórias em cima da Internazionale e do Stuttgart e a final do gauchão.
 
E duas das derrotas pro Ju foram depois que o Inter tava com 10 em campo, aí fica fácil também.
 
Eu sei que o Palmeiras vem forte para a briga pelo título.

Não acredito que teremos grandes surpresas nas primeiras colocações do Brasileirão, ficando mesmo na briga os times grandes.
 
Desculpa, mas o Inter não tem nada de irregular. Só perdeu pra dois times esse ano (Juventude e Paraná)

Até aí estamos na mesma. O Flu também só perdeu pra 2 times esse ano (Botafogo e Arsenal).

Sendo que contra o Arsenal o Flu tava com time misto, fora de casa e num jogo de pouca importância. E também demos goleadas de 6 (Arsenal e América), de 5 (Volta Redonda e Friburguense) e de 4 (Madureira e Flamengo).

Se o Flu é irregular como a mídia gosta de dizer, o Inter é tão irregular quanto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo