• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reverter o processo dos orcs

Calenardhon

Cavalariço de Rohan
Pois bem, todos sabemos que os orcs foram criados por Melkor, a partir da tortura de elfos em covis terríveis
E se o contrário acontecesse?
E se, como moriel disse no tópico Mulheres Orcs eu acho, um elfo(ou elfa)pegasse bebês orcs, digamos recém-nascidos, e os levasse para uma cidade élfica, como Imladris, e lá eles fossem educados como elfos, aprendendo sempre as coisas boas, aprendessem canções, arte, a fazer poesia, leitura, enfim essas coisas que os elfos adoram.
Esses orcs ficariam menos "orcquescos"?Seria possível que virassem elfos novamente, ou pelo menos algo menos parecido com um orc?E seriam delicados como elfos, ou ainda teriam um "quê" de brutalidade?
 
Não.
Melkor desfigurou os Hröar (corpos) élficos, mas nunca conseguiu tocar os Fëar (espíritos), que retornavam ao palácio de Mandos.
Conforme esses corpos com mentes, mas sem espírito se reproduziam eram apenas matéria reproduzindo e gerando matéria.
Não havia neles mais nada de élfico que pudesse ser revertido.
 
Sobre elfos modificarem o hröa de orcs para que parecessem mais "apresentáveis", não é possível. Com relação ao tratamento dado por elfos a orcs desde que bebês, creio que seja possível que esse orc aprenda com o modo de vida dos elfos, porque a personalidade dos orcs (e aparentemente de todas as raças da Terra-Média) é construída desde quando nascem em meio ao mal (ou bem) em que vivem, e crescem naquilo. :think:
 
Última edição:
Eu acho que seria possivel, mas possível entre aspas porque os orcs possuem uma natureza diferente dos elfos. Mas se um orc fosse pego desde neném e criado em um lar élfico, talvez teriam um comportamento menos agressivo e mais compreensivo, mais equilibrado e tendo senso de limites, talvez, eu acho.
 
Eu acho que não, em alguns trechos (agora não consigo me lembrar qual), Tolkien cita que os orcs, assim como todas as criaturas criadas ou distorcidas pelo senhor do escuro, naturalmente, tendem a receber seu "chamado" quando ele necessita delas.
No caso de um orc criado entre elfos, ele poderia evoluir até certo ponto, e depois começaria e mostrar sinais de brutalidade e, provavelmente, acabaria se juntando alguma de suas tribos de orcs.
Ou daria uma bela dor de cabeça para o casal elfo que o criou ^^
 
Eu acho que seria possivel, mas possível entre aspas porque os orcs possuem uma natureza diferente dos elfos. Mas se um orc fosse pego desde neném e criado em um lar élfico, talvez teriam um comportamento menos agressivo e mais compreensivo, mais equilibrado e tendo senso de limites, talvez, eu acho.

Possuem uma natureza diferente?!
Infelizmente a única coisa similar entre orcs e elfos pós-primeira era seria exatamente a "natureza" física. O corpo modificado, desfigurado.
Porém, orcs não possuem espíritos, como poderiam ser como um elfo ou agir como tal, mesmo que ensinados á isso?!
 
Para mim não seria possível, tanto pelo fato de que como foi dito, orcs não têm fëa, são só corpos corrompidos, cheios de ódio por tudo e principalmente por Morgoth seu torturador. Eles não são esses seres mals e repugnantes porque aprendem isso nas masmorras de Angband. Eles são assim porque desde os primeiros da espécie, nasceram do/e com ódio. Não escolhem ser assim, nascem assim, de modo que não seria uma possível uma reeducação.
 
Belo tópico!!

Vamos a ele, então: Com a corrupção dos elfos em orcs, a perversidade de Morgoth é mostrada. E não acredito que ele tenha deixado nenhuma falha nessa que foi uma de suas maiores atrocidades.
Mesmo mudando a criação de um orc e seu ambiente, colocando-o aos cuidados de qualquer elfo, não teria como reverter sua "natureza". Esse é mais um dos casos em que nem mesmo os Valar podem recuperar.
Somente Iluvatar!
 
Hmmmm gostei do tópico.

Porém, a obra foi realizada por um Vala. Por acaso, um detalhe, é que foi o mais poderoso dessa raça quem fez. E para tal, deve ter aplicado um pouco de sua essência. Ou seja, para construir os orcs ele compartilhou do seu próprio poder.

Então cada orc é um pouco de Melkor tbm.
Logo, nenhum conhecimento élfico seria capaz de desfazer uma obra das trevas feitas pelo próprio Senhor das Trevas, Melkor.

Talvez quem sabe se fosse levado para o Oeste e criado pelos Valar, em conjunto: Manwë, Varda, Aulë, Yavanna, Ulmo, Mandos, e os demais (e não menos importantes) talvez pudesse gerar algum resultado positivo.
 
Não creio que um orc, mesmo sendo educado por elfos desde a tenra infância, pudesse escapar da influência maligna que os criou. Talvez, quando muito, teríamos um orc mais educado, mas acho que mais cedo ou mais tarde sua verdadeira natureza afloraria... e, bem, pobres dos elfos que o acolhessem.
.
 
Acho que, se tratando do comportamento, teria alguma chance disso acontecer. Mas, é muito mais fácil converter um ser à maldade ao invés de fazer um contrário. Nem todos ficariam bonzinhos e sociáveis, haveria no imo deles aquele sentimento de raiva e vontade de quebrar tudo. =B

Mas sempre há um ser diferente dos demais, e creio que com os orcs não sejam diferentes.
 
Acho que os orcs têm personalidades próprias como os homens e elfos, e uns são mais influenciáveis à violência do que outros, e esses outros se comportariam um pouco melhor se fossem criados por elfos
 
Orcs são apenas corpos deformados e cheios de ódio. Esse ódio não vem da maneira como são criados, e sim da sua natureza, de seu propósito, ou seja, foram feitos para odiar.
Uma 'criação' dessas, claro, foi obra de Melkor. Dessa forma, não creio que elfos os possam reverter fisicamente, psicologicamente ou socialmente, seja tal reversão parcial ou completa.
Criar um cão feito gato não vai fazê-lo miar.
 
Acho que, se tratando do comportamento, teria alguma chance disso acontecer. Mas, é muito mais fácil converter um ser à maldade ao invés de fazer um contrário. Nem todos ficariam bonzinhos e sociáveis, haveria no imo deles aquele sentimento de raiva e vontade de quebrar tudo. =B

Mas sempre há um ser diferente dos demais, e creio que com os orcs não sejam diferentes.

Concordo. É muito mais fácil ser corrompido para o lado do mal do que se redimir. É só olhar ao seu redor e ver isso com seus olhos:wink:
 
Concordo. É muito mais fácil ser corrompido para o lado do mal do que se redimir. É só olhar ao seu redor e ver isso com seus olhos:wink:

Reamlente...até memso porque o lado malda um sensação de "nao ter limites" e poder tentar conseguir o que se quer de qualquer forma e/ou a qualquer custo!!


Acho que não daria certo!!Ainda mais sendo criaturas sem almas, não teria nada em que os poderes subcraitvos dos Elfos pudessesm trb..!!:roll:
 
Eu acho que se uma possível reversão fosse ocorrer, não seria por educaçao, justamente por essa ser a natureza deles ( odiosos, violento, etc... ) e por terem em si a essêcia de Morgoth, não seria por uma reeducação e sim por um poder de influência transcendente.
 
não creio nisso...
primeiro pq tudo o que teve a mão de melkor, desde o princípio, não teve propósito algum que não ser aperfeiçoado para o mal, e somente o mal.
tanto que não sobraram orcs após a derrota de sauron: tudo que foi feito à imagem e semelhança dos propósitos de melkor foram extintos juntamente com a derrota de sauron.

portanto a minha opinião é que um filhotinho orc nunca cresceria um orc bom... a natureza dele é muito diferente da de um elfo, de um anão, de um homem, de um hobbit, que são seres abençoados pelos valar.
 
não creio nisso...
primeiro pq tudo o que teve a mão de melkor, desde o princípio, não teve propósito algum que não ser aperfeiçoado para o mal, e somente o mal.
tanto que não sobraram orcs após a derrota de sauron: tudo que foi feito à imagem e semelhança dos propósitos de melkor foram extintos juntamente com a derrota de sauron.

portanto a minha opinião é que um filhotinho orc nunca cresceria um orc bom... a natureza dele é muito diferente da de um elfo, de um anão, de um homem, de um hobbit, que são seres abençoados pelos valar.

Verdade!

Praticamente impossível isso!
Orc tem natureza orc.
 
A propósito. Que destino é dado às almas dos orcs quando eles morrem? São uma raça condenada à danação eterna?
 
Eu tbm acho q seria impossivel mas queria ver como seria um orc com roupas brancas adornos elficos e tals...imagino como uma criatura tao "grotesca" iria fikar como elfo hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo