• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs e Homens. Qual seriam os limites de convivência?

Lórien Leaf

Usuário
Uma coisa me chamou muito a atenção, que é a situação de convivência entre orcs e homens.
Como poderiam ambos viver sem que haja conflitos?

Estou perguntanto isso porque no SDA diz que homens do leste ajudaram Sauron na Guerra do Anel.

Se houvesse uma vitória de Sauron, como ficaria depois a convivência entre orcs e homens? Seria possível cada raça viver na sua com o domínio de Sauron sobre a Terra Média?

O mais importante é isso:

Qual seria o limite entre estas duas raças para conviverem "hormoniosamente", se é que seria possível?
 
Acho que cada uma deveria viver em seu ambiente, sem concorrer por espaços.
Aliás, qualquer aproximação geraria conflitos.
E ainda assim aposto que investida de ambos os lados por novos territórios e mais recursos.
 
Se orcs e humanos vivessem cada um em seu canto, talvez fosse possível uma convivência "harmoniosa", desde que, é claro, um não tentasse invadir o território do outro.
Mas, devido a natureza belicosa e destrutiva dos orcs, acho pouco provavel que isso pudesse acontecer, mesmo sob o domínio de Sauron (que provavelmente seria o primeiro a incitar os orcs pra cima dos humanos de Gondor e Rohan, especialmente, pois não esqueceria jamais que membros desses povos desafiaram seu poder.).
 
Mas, devido a natureza belicosa e destrutiva dos orcs, acho pouco provavel que isso pudesse acontecer, mesmo sob o domínio de Sauron (que provavelmente seria o primeiro a incitar os orcs pra cima dos humanos de Gondor e Rohan, especialmente, pois não esqueceria jamais que membros desses povos desafiaram seu poder.).

A natureza humana não é nada diferente. Homens sempre lutaram com Homens, por motivos quaisquer, mais lutavam, Isso não mudaria em nada em comparação com os Orcs. Sempre teria guerras e mais guerras entre Nações diferentes ou semelhantes. Infelizmente essa é a natureza dos Homens, Elfos, Anões e Orcs.
 
harmoniosamente?????
nunca...
nunca mesmo...
ainda mais que seria uma derrota do mundo dos homens, ou seja: haveria escravidão, abuso e outros imperativos mais para os homens.
seríamos subjulgados ao domínio deles, forçadamente.
os haradrim, os orientais e os homens selvagens se aliaram tanto à sauron quanto à saruman, diferentemente dos outros povos livres, que lutaram na guerra do anel contra tudo isso.
 
A natureza humana não é nada diferente. Homens sempre lutaram com Homens, por motivos quaisquer, mais lutavam, Isso não mudaria em nada em comparação com os Orcs. Sempre teria guerras e mais guerras entre Nações diferentes ou semelhantes. Infelizmente essa é a natureza dos Homens, Elfos, Anões e Orcs.

:yep: concordo.
Mas não dá pra negar que os Orcs teriam muito mais problemas para levar uma vida mais "pacífica", não é mesmo?
 
Uma coisa me chamou muito a atenção, que é a situação de convivência entre orcs e homens.
Como poderiam ambos viver sem que haja conflitos?

Estou perguntanto isso porque no SDA diz que homens do leste ajudaram Sauron na Guerra do Anel.

Se houvesse uma vitória de Sauron, como ficaria depois a convivência entre orcs e homens? Seria possível cada raça viver na sua com o domínio de Sauron sobre a Terra Média?

O mais importante é isso:

Qual seria o limite entre estas duas raças para conviverem "hormoniosamente", se é que seria possível?
Duvido muito ambos conviverem juntos.

Pois Morgoth uma vez criou e corrompeu os Orcs para sempre odiarem os Homens, Elfos e Anões.

E mesmo assim acho dificil eles um dia conviverem juntos, pois os Orcs gostam da carne dos Homens, Elfos e Anões.
 
Orcs e homens juntos? Jamais!
Iria ser uma carnificina...homens vivendo juntos com aqueles nojentos 'sem cerébro'...e orcs vivendo harmoniozamente com a comida (homens)...seria impossível...as duas raças vivem bem...com grande distancia uma da outra.
 
Orcs e homens juntos? Jamais!
Iria ser uma carnificina...homens vivendo juntos com aqueles nojentos 'sem cerébro'...e orcs vivendo harmoniozamente com a comida (homens)...seria impossível...as duas raças vivem bem...com grande distancia uma da outra.

Esses, 'sem cerebro" que você denomina, estavam avançados anos a frente em tecnologia de cerco, portanto aprenda a não subestimar ninguem
 
Belfalas...colokei Aspas (' ') por isso msm...o ''sem cérebro'' que quis dizer...foi de maléficos, ''loucos'' (<-- aspas),sem sabedoria, desprezíveis...
Não quis dizer q são burros em questão de inteligência...alias são inteligentes e engenhosos...suas construções....táticas de guerra etc etc etc
 
Última edição:
Orcs acho que não procurariam uma convivência pacífica, Sauron provavelmente invadiria Rhûn e Harad e os outros reinos que o ajudaram, se ganhasse, logo após a Guerra do Anel. Seria a Guerra da Traição, e acho que Sauron tentaria extinguir os homens da Terra-Média
 
No Myths X, Tolkien diz (grifo meu):

Finalmente, há um ponto inescapável, embora horrível de ser relatado. Com o tempo, se tornou indubitavelmente claro que os homens, sob a dominação de Morgoth ou de seus agentes, em poucas gerações, podem ser reduzidos quase ao nível órquico em mente e hábitos; e então eles eram ou podiam ser levados a cruzar com Orcs, produzindo novas crias, frequentemente maiores e mais traiçoeiras. Não há dúvida que muito tempo depois, na Terceira Era, Saruman redescobriu isso, ou aprendeu através do conhecimento antigo, e na sua cobiça por poder realizou-o, seu ato de maior crueldade: o cruzamento de Orcs e homens, produzindo tanto Homens-orc grandes e traiçoeiros, quanto Orcs-homens pérfidos e desprezíveis.
 
eh esse eh um fato interessanti e oq o amigo ai encima falou eh vdd se eles realmente mantivessem uma convivencia pacifica concerteza se tornaria apos alguns anos uma unik raça meio orc meio humano....mas por outro lado os orcs desde o começo estao atras da destruissão da raça humana e no final eles poderiam se voltar contra esses aliados humanos os dizimando ow escravizando-os.....e se os humanos foramcapazes de trair sua propria raça...naum seria dificil trair sauron tbm........

Desculpe se falei alguma besteira..:cool:
 
cão e gato sao inimigos naturais na natureza, mais se criados desde de filhotes um ao
lado do outro convivem em plena harmonia.
 
cão e gato sao inimigos naturais na natureza, mais se criados desde de filhotes um ao
lado do outro convivem em plena harmonia.

Sua comparação não se encaixa aqui.
A guerra entre cães é gatos é um estereotipo que representa a batalha de dois animais pela afeição humana.

E mesmo que este estereotipo não fosse um estereotipo, tbm não se encaixaria aqui. Humanos são muito mais complexos que simples animais, isso é obvio, por isso somos a raça dominante.
 
Mas entre orcs e humanos a uma racionalidade q naum pode se comparar a cao e gato...ate como no nosso proprio mundo a gente q se cria junto e um trai o outro...a cobiça por poder eh uma coisa q cao e gato naum tem...
 
Esses, 'sem cerebro" que você denomina, estavam avançados anos a frente em tecnologia de cerco, portanto aprenda a não subestimar ninguem

Sua comparação não se encaixa aqui.
A guerra entre cães é gatos é um estereotipo que representa a batalha de dois animais pela afeição humana.

E mesmo que este estereotipo não fosse um estereotipo, tbm não se encaixaria aqui. Humanos são muito mais complexos que simples animais, isso é obvio, por isso somos a raça dominante.


Uai Belfalas!
Você tá levando muito ao pé da letra o que as pessoas falam. :lol:
 
Não acho que os Haradrim ou os Orientais que serviam Sauron tinham um estilo de vida muito........ "luxuoso". Assim como nos grupos de orcs, devia haver uns "superiores" (ex. boca de sauron) que tratavam o resto feito lixo. Então devia ficar mais ou menos assim.

1) Líderes dos Homes e dos Uruk-Hai
2) Uruks comuns, homens de estirpe superior (de Umbar por ex.)
3) Homens qualqueres, orcs, meio orcs e afins
 
Convivência realmente "harmoniosa" só mesmo se eles não tivessem conhecimento da outra raça, ou com um impossível tratado de paz. Mas, talvez, se cada um fosse pro seu canto e "esquecesse" que o outro existe, eles talvez poderiam viver em paz.
 
Convivência realmente "harmoniosa" só mesmo se eles não tivessem conhecimento da outra raça, ou com um impossível tratado de paz. Mas, talvez, se cada um fosse pro seu canto e "esquecesse" que o outro existe, eles talvez poderiam viver em paz.

Vocês tem que entender um alguma coisa. A paz, é só um pretexto para a guerra. Cedo ou tarde, alguma nação iria subjulgar a outra, e isso iria virar uma bola de neve, que no final, todos estariam em uma "Guerra Mundial".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo