• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arda

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
O nome Alto &Eacute;lfico para todo o mundo como fora concebido por Il&uacute;vatar e modelado pelos Valar. Inclui ambas as terras mortais da Terra-m&eacute;dia e as terras imortais das Terras Imortais.
</div>
<div align="justify">
&nbsp;
</div>
<div align="justify">
&nbsp;
</div>
</ br> Leia Mais...
 
Não só dois. Inclui também Númenor e alguns outros continentes, como as "Terras do Sol". No final das contas é nosso planeta em um passado alternativo. É a Terra.

Quer dizer, em textos tardios/especulativos Tolkien dá a entender que Arda seria todo o Sistema Solar.
 
Não só dois. Inclui também Númenor e alguns outros continentes, como as "Terras do Sol". No final das contas é nosso planeta em um passado alternativo. É a Terra.
Quer dizer, em textos tardios/especulativos Tolkien dá a entender que Arda seria todo o Sistema Solar.

ISSO, ISSO, ISSO!
chaves.jpg

Eu me esqueci destes detalhes!
Não contava com sua Astúcia!!!!!!!!!!!!:lol:
 
Eu sempre entendi como Deriel colocou, que Arda ou toda aquela "construção" dos valar a princípio era a Terra, depois o nosso Sistema Solar e por último o Universo!
 
Arda, na concepção inicial de Tolkien, seria a Terra em um passado alternativo. Lá para o final da vida ele estava mudando de idéia e meio que estava decidido que Arda seria o Sistema Solar (mas nunca todo o universo).
 
Pelas descrições das histórias não parece lógico que seja o Sistema Solar. Eles iriam navegando de um planeta a outro?
Desculpe-me a ignorância.
 
nossa, é dureza mesmo, gente...
complexo ao extremo, but...
eu sempre entendi, desde minha primeira leitura do silma, que arda foi o nosso planeta terra num passado, muito, muito distante, incluindo-se, desta forma, a via láctea (ou o sistema solar, como o deriel comentou).
só que eu tenho uma dificuldade absurda de imaginar as terras imortais além das fronteiras do mundo (?????????)
tipo: um barco partindo da terra média rumo ao espaço sideral???? :blah:
hahahahahahahaha!
 
Desculpem-me a ignorância, mas essa história de navegar pelo espaço já não aconteceu? Se não me engano, parece que que foi o Eärendil que saiu em seu navio rumo ao céu e sua embarcação virou uma estrela. Não é isso?
 
Aí que está... tudo que é conhecido das Terras do Sol está aí nesse pequeno artigo que eu publiquei, infelizmente :|
 
Agora que terminei de ler O Silmarillion, acho que começo a entender um pouco melhor esta história de Arda ser o sistema solar. Pelo que que pude entender, no começo, tudo estava contido em Arda, que era plana e continha todo o Eä, o mundo que é, com a exceção do sol e da lua, que ficavam separados dela.

Com a invocação de Eru pelos valar, na ocasião da tentativa de assalto às praias de Aman pelo louco Ar-Pharazôn, Arda foi "dobrada", passando a ter um formato esférico, de maneira que Valinor se "descolou" dela, ficando, digamos, flutuando no espaço. Se aplicarmos este mesmo entendimento a outros pontos de Arda, teríamos aí um sistema solar: os outros planetas seriam continentes desconhecidos de Arda que também teriam se "descolado" dela quando ela se tornou redonda.
 
sim, o fato d nao se haver mais nada sobre as Terras do Sol, e q os mapas se tornaram vazios na busca d informações, nos impede de saber se lá haveria algum povo ou civilização tbm, ou, como eu imagino, creio q para aquelas regiões poderiam sim haver colonias de orcs, homens e/ou elfos, q poderiam estar isolados naquelas áreas, através das montanhas, e q nao tiveram participação direta com a história q eh passada no silmarillion.

mas creio q, se houvesse msm algum povo naquelas terras, provavelmente haveriam registros, estou certo?
 
Retomando o meu raciocínio, alguém sabe de algum post ou link para uma das cartas em que Tolkien fala especificamente dessa questão de Arda ser o Sistema Solar?
 
Então Arda era realmente grande para ser o Sistema Solar. Mas ainda acho isso meio difícil. E sobre Eärendil, me pareceu que ele viajou no espaço com Viniglot como uma nave.

E não me lembro de nada sobre as Terras do Sol:osigh:
 
Enfim, eis-me aquí!

Retomando o meu raciocínio, alguém sabe de algum post ou link para uma das cartas em que Tolkien fala especificamente dessa questão de Arda ser o Sistema Solar?

Ainda não encontrei isso em "Cartas", Irmão. Ainda estou na 181, que por sinal é uma tremenda carta.

Então Arda era realmente grande para ser o Sistema Solar. Mas ainda acho isso meio difícil. E sobre Eärendil, me pareceu que ele viajou no espaço com Viniglot como uma nave.

E não me lembro de nada sobre as Terras do Sol:osigh:

Quanto ao tamanho de Arda e de ser um ou "O" sistema solar, nunca lí nada a respeito. Ao menos até agora.
Mas sigo a mesma opinião do LuisR, de que um Sistema seria muito maior do que a impressão de espaço dada por Tolkien em suas histórias.
Quanto a Eärendil, sim ele embarcou no mesmo barco que buscou as Terras Imortais, e este foi consagrado, e singrou fora dos Círculos do Mundo, com uma das Silmarills, a única que está em posse de alguém das raças dos Filhos. As outras estão de posse de Ulmo e Aulë!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo