• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Aragorn e Arwen tivessem só filhas?

Éomer

Usuário
Se Arwen não tivesse tido filhos homens. Voltariamos ao velho costume de Numenor, onde o descendente mais velho assumiria o trono, fosse ele homem ou mulher?
 
Bom, agora pensando, sei lá...Acho que poderia sim. Agora não me lembro se em Gondor era dessa forma ou não, mas penso que poderia ser sim...Se caso não pudesse, quem assumiria: algum herdeiro de Faramir, que vinha da linhagem dos regentes, ou de alguma outra descendência??
 
Seria que nem Aldarion e Erendis, a filha governaria Gondor.

É uma tradição isto.
 
Última edição:
Sem problema! Bastava casá-las com algum filho de um outro númenoriano/guardião de linhagem nobre que seguiram Aragorn. Ou será que eles teriam só filhas também? Ou não poderiam casar com filhos destes guardiões por eles não serem da realeza?:think:
 
Eu por via das duvidas antes de casar com Arwen providenciaria um monte de bastardos gondorianos. Dai não haveria problema.
 
Eu acho que iria voltar o trono à Casa dos Regentes. Até a filha de Arwen e Aragorn se casar e dar o direito do trono a algum homem. Isso seria possível?
 
A filha mais velha assumiria como em Numenor.

O próprio Aragorn era herdeiro por um ramo feminino.
 
Como eu falei a cima e agora a Fernanda falou.

A filha de Aragorn e Arwen iria se tornar governanta de Gondor como no conto de Aldarion e Erendis em Númenor.

Não tem essa de se casar com alguém ou então alguém pegar o trono de Gondor, ela iria pegar e governar até outro de sua linhagem entrar no lugar.
 
Pelo que me lembro, não poderia haver casamentos entre parentes. Deveria acontecer entre a Casa Real e uma outra casa nobre, não era? Não seria preciso a filha de Aragorn ser uma Rainha solteira. Poderia sim, acontecer de ela se casar com algum filho de outro guardião, ou até mesmo do povo de Gondor. Me vem em mente um casamento com o filho de Faramir e Éowyn. Que acham?

Edite: De Arwen para Éowyn...:roll::oops: Valeu, "Didático"!:joinha:
 
Última edição:
Eu por via das duvidas antes de casar com Arwen providenciaria um monte de bastardos gondorianos. Dai não haveria problema.

Aí que está. Ela nem se casaria contigo nesse caso :P

Mas enfim, acho que seguiriam as leis de Númenor... Ou não.
Aragorn era inteligente, e acho que ele teria capacidade de deixar o trono para um filho de Faramir, digamos, se visse que nenhuma das próprias filhas tinha capacidade para governar.
Ou mesmo uma filha de Faramir :P Filinha da Eowyn, né, a genetica deve valer alguma coisa...
 
Nessa hipotese, não deixaria de ser uma forma de reafirmar os laços entre Gondor e Rohan, ou mesmo, entre a Casa Real e a Casa dos Regentes.
Coisa comum na política!
 
Nessa hipotese, não deixaria de ser uma forma de reafirmar os laços entre Gondor e Rohan, ou mesmo, entre a Casa Real e a Casa dos Regentes.
Coisa comum na política!

Uhum :D
Sem contar que, no caso, diferentemente do comum na política, todos os envolvidos eram extremamente dignos.
 
Gondor com certeza seguia muitas das tradições de Númenor, eu provavelmente as coisas também eram iguais na hora do casamento. A filha mais velha poderia sim assumir o trono. :mrgreen:
 
Acho que realmente a filha mais velha assumiria o trono como em Númenor, que não custa lembrar, foi a raiz de Gondor. E então teríamos uma Rainha de Gondor.
 
Última edição:
Me vem em mente um casamento com o filho de Faramir e Arwen:ahn?:8-O.

Tiuô!!!! Por acaso... isso não deveria ter sido Faramir e Éowyn???




Dentre os vinte e cinco governantes de Númenor, apenas três foram mulheres, porém a existência de Rainhas Governantes sob a lei Númenoreana foi notória em uma sociedade e mundo dominado pelos governantes do sexo masculino.

Tar-Ancalimë (S.E. 873–1285, Governo. 1075–1280) foi a sétima na sucessão ao trono e primeira Rainha Governante de Númenor.
Tar-Telperiën (S.E. 1320–1731, Governo. 1556–1731) foi a décima na sucessão ao trono e segunda Rainha Governante de Númenor.
Tar-Vanimeldë (S.E. 2277–2637, Governo. 2526–2637) foi a décima sexta na sucessão ao trono e terceira e última Rainha Governante de Númenor.

Teríamos como quarta Rainha Governante de Númenor Míriel Ar-Zimraphel, mas ela teve a infelicidade de viver na mesma época em que Ar-Pharazôn e foi obrigada a se casar com ele para que o mesmo pudesse usurpar o trono dela.

Informações adaptadas desse site que quase ninguiém conhece.

Porém, o período de reinado delas não foi nada fácil. Todas casaram por interesse, senão foi por próprio foi por interesse do marido e eram mais por política do que por amor ou qualquer coisa que se aproxime disso. No caso das descendentes de Aragorn e Arwen poderia ser bem diferente, tendo em vista que os tempos seriam menos conturbados e teriam nos pais bons exemplos de como governar um reino.
 
Aí que está. Ela nem se casaria contigo nesse caso :P

Mas enfim, acho que seguiriam as leis de Númenor... Ou não.
Aragorn era inteligente, e acho que ele teria capacidade de deixar o trono para um filho de Faramir, digamos, se visse que nenhuma das próprias filhas tinha capacidade para governar.
Ou mesmo uma filha de Faramir :P Filinha da Eowyn, né, a genetica deve valer alguma coisa...


Claro que casaria. Ele era o grande amor da vida dela. E esse tipo de amor esta acima das coisas deste mundo. E a propósito, será que um filho fora do casamento poderia ser aclamado rei?:think:
 
Claro que casaria. Ele era o grande amor da vida dela. E esse tipo de amor esta acima das coisas deste mundo. E a propósito, será que um filho fora do casamento poderia ser aclamado rei?:think:
Teria a própria filha que iria tentar se firmar de como o que fora feito em Númenor, teria a casa dos Regentes que ia se coçar pra sentar no comando de novo, agora ainda mais, de um reino unificado...

Era gente demais pra sobrar espaço pro bastardo...
Sem falar que Arwen não iria aceitar, nem o próprio Aragorn teria esse tipo de postura.
 
Eu não acho que filhos fora do casamento seriam aceitos na presença de filhos do casal real. Talvez só se o casal real não tivesse filhos e mesmo assim devido a um conservadorismo, a regêgia poderia assumir o trono.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo