• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades

Deriel

Administrador
Saudações,

Este caro Administrador que vos fala está desde 6 da madrugada trabalhando na Valinor em pleno feriado para atualizar versão do Fórum, a qual traz muitas novidades. Algumas boas, algumas mais ou menos, outras duvidosas. Mas estamos disponibilizando todas para você, usuário Valinor. :mrgreen:

A primeira funcionalidade que eu quero explicitar para vocês é o conceito de "Comunidade". Resumindo, é igual ao Orkut, com uma diferença crucial: você tem um só "tópico" para discussões dentro dessas Comunidades (sim, eu e mais uma porção de compradores do vBulletin já requisitamos que a Comunidade tenha vários tópicos).

Você pode acessar as Comunidades através do novo link Comunidades no topo da Valinor (tem no seu Perfil também). Uma Comunidade (Social Group, no original) pode ser:

  • Pública: qualquer usuário pode participar, sem precisar de aprovação
  • Moderada: as mensagens colocadas na comunidade precisam da aprovação do Dono da mesma, antes de se tornarem públicas
  • Somente com Convite: o acesso à entrada na Comunidade depende de Convite enviado pelo Dono da mesma
Além disso, uma Comunidade pode ter as seguintes opções:

  • Álbuns: uma Comunidade pode ter um Álbum de Imagens (sim, outra novidade, farei um post explicativo em separado) próprio
  • Mensagens: uma Comunidade pode não ter a opção de Mensagens, sendo mais um agrupamento de usuários com gostos em comum - boa parte das Comunidades do orkut são assim, pelo menos em espírito
  • Conteúdo Restrito: para ver o conteúdo de uma Comunidade, é necessário fazer parte dela
 
Última edição:
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Tô me divertindo à beça com essas funções novas, Deriel! Parabéns! :D
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Pessoal, só para avisar, vocês precisam clicar em "Usuários precisam entrar na comunidade para ver o conteúdo" lá para deixar o conteúdo invisível para quem não é membro. So far, a comunidade de todo mundo está aberta para todos.
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Qualquer um poderá criar qualquer tipo de comunidade e quantas quiser? Tem algum tipo de regra quanto ao assunto da comunidade ou é tudo livre mesmo?
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Qualquer um poderá criar qualquer tipo de comunidade e quantas quiser? Tem algum tipo de regra quanto ao assunto da comunidade ou é tudo livre mesmo?

Sem restrições no momento. Por enquanto, tudo liberado (e espero que continue assim)
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Pessoal, só para avisar, vocês precisam clicar em "Usuários precisam entrar na comunidade para ver o conteúdo" lá para deixar o conteúdo invisível para quem não é membro. So far, a comunidade de todo mundo está aberta para todos.

Eu pretendo deixar a comunidade da Nossë aberta para visualização mesmo. Já se tem a própria nossë para manter sigilo. =]
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Eu tô parecendo criança com brinquedo novo na mão. Não páro de mexer pra ver o que faz...
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Acho que não só você.
Um monte de gente conectada e quase ninguém postando.
Devem estar todos fuxicando seus perfis.
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Gostei da tua apologia ao Flamengo :lol:^^^

Realmente muito bom!
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Vai ser muito legal... Muito mais interessante que orkut claro!!
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Eu pretendo deixar a comunidade da Nossë aberta para visualização mesmo. Já se tem a própria nossë para manter sigilo. =]

Sim, eu fiz o mesmo. A comunidade nem tem muitas funcionalidades, vai servir só para conversa mesmo, e o que for "secreto" se pode comentar na nossë.
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Chegando meio atrasada, mas já curtindo as novidades.

Parabéns, pessoal! :joinha:
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Os novos recursos são muito bons, dá pra brincar um bocado e isso tudo só deixa a Valinor mais legal do que já é. Parabéns!

Já perdi as contas de quantas vezes troquei as cores do meu perfil. :mrgreen:
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Deriel:

Gostei da idéia das comunidades! Obrigada por sua dedicação, tornando Valinor um lugar cada vez melhor!
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Parabéns Deriel! A Valinor está ficando cada vez melhor! Vou ver se consigo um tempinho pra mexer nas novidades.
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Deriel, eu tava fazendo uns testes aqui e eu não consigo desapagar mensagens na minha Comunidade. É assim mesmo, apagou babau?
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Yeap, é assim... não são como tópicos. Eu acho que a próxima melhoria do vB será justamente nessa área, tornando Comunidades = Fóruns ou no mínimo Comunidades = Tópicos.

Mas por enquanto é isso mesmo.

(tão mal acostumados com as mil-e-uma- funcionalidades do vB né? Vam'voltá pro phpBB pra vocês lembrarem o sofrimento que era :g:)
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Yeap, é assim... não são como tópicos. Eu acho que a próxima melhoria do vB será justamente nessa área, tornando Comunidades = Fóruns ou no mínimo Comunidades = Tópicos.

Mas por enquanto é isso mesmo.

(tão mal acostumados com as mil-e-uma- funcionalidades do vB né? Vam'voltá pro phpBB pra vocês lembrarem o sofrimento que era :g:)

Normal, já imaginava. É que agora eu me arrependi de ter apagado, por causa do "esta mensagem foi apagada por V" que vai ficar ali. :|
 
Re: Comentários sobre: "Novidades Fórum Valinor, vB 3.7 - Parte 1 - Comunidades"

Sugestão: Na página das Comunidades, primeiro aparecem as comunidades de que você faz parte e logo abaixo as disponíveis. Não sei se tem como, mas acho que ficaria melhor se fosse ao contrário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo