• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CNPq confirma reajuste de bolsas de Mestrado e Doutorado

manuu

yo hablo muy bien
"“A partir do mês de junho os bolsistas de Mestrado e Doutorado do CNPq e CAPES receberão o reajuste nas bolsas”, anunciou o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, durante a cerimônia de comemoração dos 57 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), nesta quarta-feira (30/04), em Brasília.

De acordo com o ministro Sergio Rezende, o reajuste só poderá ser concedido naquele mês em decorrência do atraso da aprovação do Orçamento da União, no Congresso Nacional. As bolsas de Mestrado passarão para o valor de R$ 1,2 mil e de Doutorado para R$ 1,8 mil. "


Mais aqui: http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2008/0430b.htm

FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!:uhu:
 
Uns tempos atrás tinham dito que era pra passar para 350 a bolsa do CNPq para o pessoal de graduação.
Mas não vi aumento nenhum : P
Sorte de quem tá no mestrado/doutorado.
Se tudo der certo ano que vem entro no mestrado : P
 
eu era bolsista do CNPq qdo anunciaram q a bolsa ia para 350, e no final, cancelaram todos os contratos...
qdo anunciaram q a bolsa de mestrado ia ser reajustada esse ano, eu ateh alimentei falsas esperanças, mas a primeira bolsa veio sem reajuste =/
agora tão falando q nomeio do ano vai ter o reajuste, e eu já não acredito, haha
talvez qdo o link entrar no mestrado a bolsa aumente :lol:

um brinde para as pegadinhas do CNPq :beer:
 
Uns tempos atrás tinham dito que era pra passar para 350 a bolsa do CNPq para o pessoal de graduação.
Mas não vi aumento nenhum : P
Sorte de quem tá no mestrado/doutorado.
Se tudo der certo ano que vem entro no mestrado : P


Esse reajuste não foi cancelado. Resolveram cortar os 50 reais e dar a assinatura daquela revista, sabe? Pesquisa.. também morri de raiva, até porque nem recebi todas.. acho que só uns 6 meses. :P Em 3 anos de bolsa PIBIC, peguei só um aumento (de 241 pra 300).
 
eu era bolsista do CNPq qdo anunciaram q a bolsa ia para 350, e no final, cancelaram todos os contratos...
qdo anunciaram q a bolsa de mestrado ia ser reajustada esse ano, eu ateh alimentei falsas esperanças, mas a primeira bolsa veio sem reajuste =/
agora tão falando q nomeio do ano vai ter o reajuste, e eu já não acredito, haha
talvez qdo o link entrar no mestrado a bolsa aumente :lol:

um brinde para as pegadinhas do CNPq :beer:

Até que não vai demorar muito, então :mrgreen:
Espero :mrgreen:


Esse reajuste não foi cancelado. Resolveram cortar os 50 reais e dar a assinatura daquela revista, sabe? Pesquisa.. também morri de raiva, até porque nem recebi todas.. acho que só uns 6 meses. :P Em 3 anos de bolsa PIBIC, peguei só um aumento (de 241 pra 300).

Aff : P
E eu que só recebi uma revista ¬¬
 
E para o PIBIC, nada, né?
Graduando é um zé ninguém mesmo... :blah:

Sinceramente, eu prefiro um aumento no número de bolsas à aumento no valor das mesmas. No mestrado e doutorado já tem muita gente que sustenta família com as bolsas, mas não é tão comum assim na graduação.
 
Esse reajuste não foi cancelado. Resolveram cortar os 50 reais e dar a assinatura daquela revista, sabe? Pesquisa.. também morri de raiva, até porque nem recebi todas.. acho que só uns 6 meses. :P Em 3 anos de bolsa PIBIC, peguei só um aumento (de 241 pra 300).

Também era bolsista PIBIC nesta época, só que as revistas que vinham era da Ciência Hoje...:obiggraz: pena que só recebi cinco exemplares....:roll:

Mas vamos esperar até junho, para ver se esse aumento sai mesmo, por enquanto melhor nem sonhar com o aumento....mas que vai ser de uma baita ajuda, isso vai....

:pray:
 
Também era bolsista PIBIC nesta época, só que as revistas que vinham era da Ciência Hoje...:obiggraz: pena que só recebi cinco exemplares....:roll:

Mas vamos esperar até junho, para ver se esse aumento sai mesmo, por enquanto melhor nem sonhar com o aumento....mas que vai ser de uma baita ajuda, isso vai....

:pray:

Eu recebi os 12 exemplares! E ainda por ser monitora na SBPC recebi mais uma assinatura e pedi a Ciência hoje das crianças... é muito boa e minha irmã se amarrou ^^
//

Eu recebi um email tb:

Reajuste do valor das bolsas a partir de 1/6/2008

Durante a comemoração dos 57 anos do CNPq nesta quarta-feira (30/04), o ministro
da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, anunciou que as bolsas de pós-graduação
terão reajustes de 27% e 29% a partir de 1o. de junho deste ano. Assim, a bolsa
de Mestrado passa ao valor de R$ 1.200,00 e a de Doutorado para R$ 1.800,00.

Com relação à implementação anteriormente prevista, o atraso se deve à demora na
aprovação do Orçamento da União. Em compensação, os aumentos a serem concedidos
excedem os 20% anteriormente anunciados.

Marco Antonio Zago
Presidente do CNPq

Pois, pelo menos os qse 400 reais que estaremos deixando de ganhar será recompensado :P

Mas já falei, só acredito no aumento quando fizer ktchin ktchin na minha conta... :blah:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo