• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Declaração do Imposto de Renda 2008 até 30/04/08

Shazan

siscapuliu
Regente Fag & Chitão Utilidade Pública informa: Termina em 30/4/2008, às 20 horas (horário de Brasília), o prazo para entrega da declaração pela Internet.

Site da receita: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/Declara2008Informa1.htm

OBRIGATORIEDADE
001 — Quem está obrigado a apresentar a Declaração de Ajuste Anual relativa ao exercício de 2008, ano-calendário de 2007?
Está obrigado a apresentar a declaração o contribuinte, residente no Brasil, que no ano-calendário de 2007:
1 - recebeu rendimentos tributáveis sujeitos ao ajuste anual na declaração superiores a R$ 15.764,28, tais como: rendimentos do trabalho assalariado, não-assalariado, proventos de aposentadoria, pensões, aluguéis, atividade rural;
2 - recebeu rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00;
3 – participou, em qualquer mês, do quadro societário de sociedade empresária ou simples, inclusive inativa, como sócio ou acionista, ou de cooperativa, ou como titular de empresa individual;​
 
Shaman abrindo tópico de utilidade pública? o_O

Enfim, fiz o meu tem umas duas semanas.
Imposto a Restituir: 1.935,79 :obiggraz:
 
Eu fiz na primeira semana. Mil e pouquinho pra restituir. O que dá raiva é a diferença entre o retido e o que receberei. :tsc:
 
É pros nigros que não lêem, assistem tv e não ouver rádio não reclamarem, porque se até no fórum nerd favorito deles avisaram, não tem pq reclamar depois que não tinha como saber.

E tão me pagando bem pra fazer isso.
 
Holly Shit.

Eu tenho nem 1/3 disso :rofl:

A coisa pode ser proporcional a sua renda, sabe?

Mas eu acho q fiz alguma coisa errada esse ano eu tenho quase 3000 de restituição, isso NÃO é proporcional a minha renda (eu conferi umas 5x e os meus valores estão certinhos lá)... 0.o'
 
A coisa pode ser proporcional a sua renda, sabe?
É mais provável que seja proporcional aos gastos isentos (plano de saúde, dentista etc). Ano passado tive zero de restituição, não tinha nem plano de saúde ainda.


Mas eu acho q fiz alguma coisa errada esse ano eu tenho quase 3000 de restituição,
Porém em alguns casos parece que é proporcional à renda mesmo. :mrgreen:
 
eu fiz no começo do mês. Vou ter mil e pouco também. Infelizmente não tinha nenhum recibo para abater. Ouvi dizer que o número de pessoas que ainda não declararam e absurdo. Vai dar pane no sistema de novo.
 
Eu tmb pedi o meu contador pra fazer. Só tive que adicionar alguns detalhes posteriormente. Eu tenho trauma de imposto de renda, o meu do ano passado está pendente, em processamento até agora. :(
 
A coisa pode ser proporcional a sua renda, sabe?

Mas eu acho q fiz alguma coisa errada esse ano eu tenho quase 3000 de restituição, isso NÃO é proporcional a minha renda (eu conferi umas 5x e os meus valores estão certinhos lá)... 0.o'

Eba! Vou ganhar um PSP da Sama ^^

Eu tenho 0,0000000000000000 de restituição, isso pq eu tenho empresa. O que significa: você, que tem empresa, paga imposto o ano i n t e i r i n h o e não recebe restituição alguma XD e olha que eu pago plano de saúde, médico etc. Minha última esperança é a Nota Fiscal Paulista :rofl:
 
Última edição:
Os maiores de 18 anos sem renda são obrigados a declarar isenção?
Ou se meu pai me declarar como dependente já está resolvido?
 
Os maiores de 18 anos sem renda são obrigados a declarar isenção?
Ou se meu pai me declarar como dependente já está resolvido?

Isenção é até novembro mais ou menos, então não é preocupação pra agora. E não sei exatamente até quando você é considerado dependente para declaração de isento.

Na dúvida, checa no site. Com certeza informa. Mesmo que seu pai não te declare como isento dependente (caso possa fazer isso), você pode declarar depois, então relax.
 
Os maiores de 18 anos sem renda são obrigados a declarar isenção?
Ou se meu pai me declarar como dependente já está resolvido?

Não, se for dependente está resolvido:



http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/Isentos/Orientacoes/default.htm disse:
Quem está dispensado da apresentação

Está dispensada de apresentar a DAI 2007 a pessoa física:

I – cujo número de inscrição no CPF tenha sido informado nos quadros/fichas "Dependentes", "Rendimentos Tributáveis Recebidos de PJ pelos Dependentes" ou "Rendimentos Tributáveis Recebidos de PF/Exterior pelos Dependentes" de Declaração de Ajuste Anual do exercício de 2007, ano-calendário de 2006;

II - inscrita no CPF no ano de 2007;

III - dispensada da apresentação da Declaração de Ajuste Anual e que a tenha apresentado em 2007.
 
Eu tenho 0,0000000000000000 de restituição, isso pq eu tenho empresa. O que significa: você, que tem empresa, paga imposto o ano i n t e i r i n h o e não recebe restituição alguma XD e olha que eu pago plano de saúde, médico etc. Minha última esperança é a Nota Fiscal Paulista :rofl:

Mesma situação aqui. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo