• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A quem será dada a mação dourada?

A quem a maçã sera entregue??

  • Luthien

    Votos: 18 90,0%
  • Idril

    Votos: 0 0,0%
  • Arwen

    Votos: 1 5,0%
  • Galadriel

    Votos: 1 5,0%

  • Total de votantes
    20
  • Votação encerrada .

Ardanos

Usuário
Há muito tempo atrás, Éris atirou uma maçã dourada com a inscrição "À mais bela" no centro do salão da Festa do Olimpo, isso fez com que as deusas do Olimpo, Atena, Hera e Afrodite disputassem pela posse da maçã, e um mortal decidiu a disputa , escolhendo Afrodite e trazendo a desgraça para sua terra natal Tróia.

E agora a maçã é atirada mais uma vez...Decidam quem é a mais bela entre as damas da Terra Média...
 
Então. Já existe esse tipo de enquete. Vou trancar ok?

Edit: Bem não achei nada igual no DFpF e manterei aberto.,
 
Última edição:
Lúthien Tinúviel.

Enciclopedia Valinor disse:
Ela é considerada a mais bela dos Filhos de Eru que já pisou em Arda.

Wikipedia disse:
Diz-se que era a mais bela de todos os Filhos de Eru, e era a Princesa de Doriath.

--

Melian tornou-se a única Maia conhecida a ter uma filha: Lúthien Tinúviel, a mais bela de todos os Filhos de Eru.

Beren em O Silmarillion disse:
Pois está acima de todo ouro e toda prata, e supera todas as pedras preciosas. Nem rocha, nem aço, nem as fogueiras de Morgoth, nem todos os poderes dos reinos élficos conseguirão me afastar do tesouro que desejo. Pois Lúthien, sua filha, é a mais bela de todas as Criações do Mundo.

Entre outras diversas citações que posso colocar aqui.

PS: Eu tinha feito o post e na hora que cliquei, o Menê tinha bloqueado hahaha
Ainda bem que num perdi...

(Acho que cansei de enquetes hahaha)
 
Meu voto também vai para a Lúthien.
Só queria saber que atriz eles escalariam para fazer esse papel:think:
 
Lúthien!

...escolhendo Afrodite e trazendo a desgraça para sua terra natal Tróia.

Corrigindo, a desgraça caiu sobre sua terra natal, porque ele escolheu o amor da mais bela mulher da face da Terra. Podendo ter escolhido muitas outras coisas.
 
Acho que a decisão vai ser unânime, né?!
Se os livros dizem que a mais bela é Lúthien, quem somos nós pra duvidar?!
 
Tudo bem, eu sei que o livro cansa de dizer que a Luthien é a mais bela, maseu acho que a Galadriel é ainda mais bela que ela.... É claro que falo isso por que adoro a Galadriel, que é minha personagem preferida...
 
Re: A quem será dada a mação dourada?

Ficou estranho esse lance de mação...
Nada a acrescentar ao post do elsonluiz... Lúthien.
 
Lúthien, claro!
Afinal Tolkien era um homem esperto, não faria uma personagem inspirada em sua mulher sem dar-lhe o título de 'Mais bela'. :hanhan:
 
Lúthien, claro!
Afinal Tolkien era um homem esperto, não faria uma personagem inspirada em sua mulher sem dar-lhe o título de 'Mais bela'. :hanhan:



Mais dizem que a beleza de Luthien havia voltado à terra na figura de Arwen, a ponto de Aragorn quando a viu pela primeira vez achar que estava tendo uma visão de Luthien e chamá-la de Tinuviel, portanto eu acho que as duas pelo menos empatam.
 
Essa de "a mais bela" pra mim é figurativo. Igual ao mundo real, não existe a mulher mais bonita de todas, existem varias lindas. São belezas diferentes, cores diferentes, nações diferentes entre muitas outras coisas.

O que impede uma Haradrim de ser tão bela quanto Luthien ?
 
O que impede uma Haradrim de ser tão bela quanto Luthien ?

Cara, é que Tolkien sempre foi claro a esse respeito "Luthién foi a mais bela das filhas de Iluvatar".

Isso é dito: Quando ela é descrita pela primeira vez;
Quando Melkor a vê;
Quando ela deixa seu corpo e vai para Mandos;
Quando ela usa a Silmaril, já como mortal;

E mais umas aí, que dá a entender isso.

Tipo, ela foi a mais gata. As outras, não é certeza mesmo. Pode ter nascido alguma Dunedain, ou mesmo uma outra elfa, que fosse tão gata assim. Mas, Luthien (pelo livro, e não por suposições ou teorias) foi a mais linda de todas.
 
Bem, as vezes, se os Haradrim considerassem bonito a mulher ter uma pele escura e feio ela ser branquela, duvido que eles concordariam com o Neithan.
Iriam pensar: "Que feia que ela era... Não é a toa que o pai dela teve que casar ela com um *qualquer*, não apareceu ninguém melhor" :P
 
Lúthien. No próprio livro é dito que ela era a mais bela entre as filhas de Ilúvatar, e mesmo porque a personagem foi feita para desempenhar o papel de "Mais Bela".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo