• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como os Ents chegaram em Fangorn?

yoko

Usuário
Por que os Ents acabaram estabelecidos na Floresta de Fangorn? Como e quando, fizeram a caminhada através da Terra-média para a ponta meridional das Montanhas da Névoa? E por que se deslocaram todo o caminho até lá?




Se alguém souber me responder eu agradeço!!!
 
Re: Perguntas

Por que os Ents acabaram estabelecidos na Floresta de Fangorn? Como e quando, fizeram a caminhada através da Terra-média para a ponta meridional das Montanhas da Névoa? E por que se deslocaram todo o caminho até lá?

Se alguém souber me responder eu agradeço!!!

Boa pergunta Yoko!

Mas eu acho que essa sua pergunta pode ser transferida para a Sala que fala sobre as obras do Tolkien.

Pede para o moderador tranferir para lá!
 
Re: Perguntas

Por que os Ents acabaram estabelecidos na Floresta de Fangorn? Como e quando, fizeram a caminhada através da Terra-média para a ponta meridional das Montanhas da Névoa? E por que se deslocaram todo o caminho até lá?




Se alguém souber me responder eu agradeço!!!
Eu penso que: Eles não foram para lá andando.

E sim já foram criados lá.

Pois quando Ilúvatar criou os Ents antes mesmo dos Elfos nascerem ele estabeleceu os Ents nas maiores florestas que iriam ser usadas pelos Elfos, é claro que com o tempo Morgoth, Orcs e Saruman destruíram alguns Ents, mais os mais antigos e remanescentes ainda permaneceram vivos.

No caso de Fangorn, é a floresta mais velha da Terra Média, é uma remanescente da antiga Beleriand que não morreu por completa, fora Lothlórien.

E lá que se localizou todos os antigos Ents que Ilúvatar concedeu a Yavanna por amor a todas suas criações e feitos verdes na Terra Media.
 
Re: Perguntas

Conforme as florestas foram sendo destruídas, os Ents não tiveram escolha, foram migrando. Como só Fangorn restou, da Grande Floresta, que ía de Beleriand até lá, (fora algumas florestas, como a Floresta Velha), eles foram seguindo para o Leste.

No fim da PE, foram para Eriador, e, conforme os Dunedain foram desmatando Eriador, os Ents atravessaram o Desfiladeiro de Rohan, e começaram a habitar apenas Fangorn.
 
Re: Perguntas

Hmmmm gostei da suposição do Fefalas e da resposta do Neithan...
São bem pertinentes... Apesar de acreditar que tenham migrado pra lá...

Pq qdo foram criados, seu propósito era proteger as obras de Yavanna.
E naquela época, as criações dela que precisavam de proteção estavam mais à oeste e a norte... Logo devem ter sido criados por lá e migrado pra cá....

EDIT: Pede pra mudar de lugar, e pede pra alterar o título do tópico pra algo menos subjetivo.
Por exemplo: "Como os Ents chegaram em Fangorn?"
 
Re: Perguntas

EDIT: Pede pra mudar de lugar, e pede pra alterar o título do tópico pra algo menos subjetivo.
Por exemplo: "Como os Ents chegaram em Fangorn?"

Pois é, eu estava para sugerir justamente isso. Não só para a yoko que criou o tópico, mas para todos que circulam por aqui para tirar dúvidas: sejam mais específicos no título do tópico. Já li várias vezes títulos como 'queria saber...', 'ents...' e afins, o que não diferencia em nada dos demais tópicos que já existem.

Se a dúvida é sobre como os ents chegaram em Fangorn, coloca isso no título, desse jeitinho mesmo. Acaba chamando a atenção de um pessoal que sequer leria o tópico. Só uma sugestão, tudo bem? :abraco:
 
Não acho que eles tenham migrado de uma só vez, mas gradualmente por causa dos desmatamentos mesmo. De floresta em floresta devem ter chegado a Fangorn.
 
Bem, a história do Silma conta que num determinado momento Yavanna sentiu que sua criação estava sendo "pixada" por Morgoth e também no futuro pelos homens ou elfos, não sei...!

Mas é claro que depois de uma conversa longa com Manwë o mesmo consulta Ilúvatar e lhe diz que sim, ela poderia no futuro criar guardães das suas Florestas e bosques.

Toda a Arda mudou desde então, tanto por Morgoth, quanto pelas construções dos Elfos e posteriormente dos Homens. Até aí, não se menciona os Ents, nós sabemos que a vida deles era muito restrita ao verde então natural não haver menção sobre eles.

Eu acredito, que poucos saberiam deles, se não fosse a Guerra do Anel, eles no caso, continuariam totalmente esquecidos dos homens , mas como tiveram que participar dessa guerra, não houve alternativa, então eles aparecem aos homens. Eles entretanto sempre viveram em seu ecossistema nunca se afastando dele!

Na guerra eles aparecem, eles então, eram apenas lendas esquecidas dos homens! Apenas os Maiar e alguns Elfos os conhecia. Acho que nem todos os elfos os conheciam! Enfim, com todas as mudanças em Arda, eles foram se isolando cada vez mais.

Fica então o mistério. Eles tinham uma vida sobre modo longa, mas necessitavam das Entesposas para uma procriação. Com o sumiço delas, que Tolkien divaga em suas Cartas, ele diz que elas foram para o Leste, e talvez lá, seduzidas pelos inimigos foram escravizadas e mortas...

Mas com certeza tal raça de seres estava fada a um fim, mas acho que até o último Ent na Terra-Média, levou-se muitas eras.
 
Eu também acho que faz mais sentido eles terem sido criados nos lugares que precisacem de mais proteção, e que eles tenham migrado de floresta em floresta de acordo com o desmatamento. ( dúvida a grande floresta foi toda desmatada pelos Homens e seervos da sombra ? ).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo