• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a maior hoste?

Lord Khamûl

Usuário
Qual hoste era maior? A de Gondor ou a de Arnor? :think:

Algúem sabe dizer?.....:think:

Eu pergunto isso com relação a dois momentos:

Durante toda a Segunda Era, quem tinha a maior hoste?

E durante a Batalha da Última Aliança? Quem estava com a maior hoste?

Pergunto isso apenas com relação aos dois reinos, Gondor e Arnor.


Tira dúvida:
Quem quiser saber o que signfica o termo Hoste é só consultar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hoste
 
Falar por TODA a SE é muito. Mas na minha opnião, desde o surgimento até o termino do reinado de Eärendur. Arnor batia Gondor, mas não por muito.
Também acredito que tenha começado a cair após a Última Aliança, devido a todo o caos da época.
 
Para mim também Arnor batia Gondor, porém em seu apogeu eu acredito que o reino do norte teve uma vantagem considerável ( mas nada muito duradouro ). E um ponto a se considerar é o fato de o território ser maior e sua população também. Não tenho certeza mas eu acho que é isso :mrgreen:
 
Falar por TODA a SE é muito. Mas na minha opnião, desde o surgimento até o termino do reinado de Eärendur. Arnor batia Gondor, mas não por muito.
Também acredito que tenha começado a cair após a Última Aliança, devido a todo o caos da época.

Isso é na TE. Durante toda a SE, quem reinou em Arnor foi Elendil.

Mas, a hoste de Gondor sempre fora mais forte. Um exemplo dessa superioridade, desde o início, são os navios dos Dunedain que desembarcaram na TM: 5 naivos para os filhos, e 4 navios para Elendil. E Gondor sempre teve um reinado maior em expansão, mais fortalezas e, seguindo essa lógica, mais efetivos em batalha.
 
Voto em Gondor também. Lá sempre ficou grande parte do povo, mesmo no auge de Arnor. Vejamos a diferença entre Minas Tirith e Osgialiath, se compararmos as descrições com o palácio de Fornost...este nunca teve descrição como poderoso ou de grande tamanho, sempre como um belo local ou algo do tipo. Vejo arnor como um lugar para a aristocracia governar de longe a massa que ficava em Gondor.

GR
 
Isso é na TE. Durante toda a SE, quem reinou em Arnor foi Elendil.

Mas, a hoste de Gondor sempre fora mais forte. Um exemplo dessa superioridade, desde o início, são os navios dos Dunedain que desembarcaram na TM: 5 naivos para os filhos, e 4 navios para Elendil. E Gondor sempre teve um reinado maior em expansão, mais fortalezas e, seguindo essa lógica, mais efetivos em batalha.

É por aí... Agora, se levarmos em conta os aliados, não sei como fica, já que as hostes de Gil Galad não deviam ser das menores e na ultima batalha os maiores aliados de Gondor esconderam-se nas montanhas (e foram amaldiçoados por Isildur), levando portanto a uma possível superioridade de Arnor (mas apenas se levarmos em conta os exércitos de Lindon).
 
:think:.........É não tinha olhado por todos esses lados. Parece mesmo que Gondor teria uma hoste maior e de mais qualidade. Gostaria de mudar meu "voto" :mrgreen:.
 
Só que as hostes de Gil-Galad também eram enormes e as mais belas.

E as últimas hostes de Elfos marchando numa quantidade tão grande na Terra Média.

Só que na SE os Numenorianos juntos com Elendil, Isildur e Anárion eram muito poderosos em seu apogeu.

Ambos se juntaram e formaram a maior tropa de todos os tempos na Terra Média.

E que ficou para história para todo o resto do tempo.
 
Só que as hostes de Gil-Galad também eram enormes e as mais belas.

E as últimas hostes de Elfos marchando numa quantidade tão grande na Terra Média.

Só que na SE os Numenorianos juntos com Elendil, Isildur e Anárion eram muito poderosos em seu apogeu.

Ambos se juntaram e formaram a maior tropa de todos os tempos na Terra Média.

E que ficou para história para todo o resto do tempo.

Fazendo uma média entre o número de tropas e a qualidade delas, os Exércitos da Ultima Aliança estavam em pé de igualdade aos de Mordor, tanto que a invasão da fortaleza de Sauron demorou e muito, com destaque às Batalhas da Planície da Batalha, da Boca Ferrada e de Barad-dûr. Tamanha foi a violência daqueles combates, que o Próprio Sauron deceu para a Batalha matando Gil Galad e Elendil e sendo derrotado por Isildur.
 
Sim, claro, Sauron ao ver a potência dos exércitos dos Elfos e Homens e a perda dos seus exércitos foi obrigado se mostrar ao vivo para botar "medo" nos Elfos e Homens e "talvez" tentar ganha-los.

E que isto para Sauron foi o seu fim.
 
Só uma pequena correção: o embate principal se deu na planíce de Dagorlad, ali foi o confronto direto - formando os pântanos mortos, devido à imensa devastação e mortes ocorridos.

Depois disto seguiu uma série de derrotas impostas à Sauron, foi só meio que um avanço, até que ele foi acuado e se recolheu em Barad-Dur, onde, depois de sitiado por sete anos, viu-se obrigado a sair e tentar romper o cerco. O resto sabemos!

GR
 
Fazendo uma média entre o número de tropas e a qualidade delas, os Exércitos da Ultima Aliança estavam em pé de igualdade aos de Mordor, tanto que a invasão da fortaleza de Sauron demorou e muito, com destaque às Batalhas da Planície da Batalha, da Boca Ferrada e de Barad-dûr. Tamanha foi a violência daqueles combates, que o Próprio Sauron deceu para a Batalha matando Gil Galad e Elendil e sendo derrotado por Isildur.

Isso aí...
 
Isso é na TE. Durante toda a SE, quem reinou em Arnor foi Elendil.

Mas, a hoste de Gondor sempre fora mais forte. Um exemplo dessa superioridade, desde o início, são os navios dos Dunedain que desembarcaram na TM: 5 naivos para os filhos, e 4 navios para Elendil. E Gondor sempre teve um reinado maior em expansão, mais fortalezas e, seguindo essa lógica, mais efetivos em batalha.


Eu sei... o que quis dizer foi que até o reinado na TE terminar Arnor ainda estava 'pau a pau' com Gondor, mas começou a perder vantagem após a Última Aliança.
Lembrai-vos que Arnor foi fundada em 3320 SE, e Gondor entorno disso.


Voto em Gondor também. Lá sempre ficou grande parte do povo, mesmo no auge de Arnor. Vejamos a diferença entre Minas Tirith e Osgialiath, se compararmos as descrições com o palácio de Fornost...este nunca teve descrição como poderoso ou de grande tamanho, sempre como um belo local ou algo do tipo. Vejo arnor como um lugar para a aristocracia governar de longe a massa que ficava em Gondor.

GR

:think: Gostei dessa idéia. Mas as terras do extremo norte, além Arnor, não ameaçavam o reino? Claro não tanto quanto viver ao lado de Mordor...
Mas o pensamento de manter uma armada potencialmente maior nas terras do 'pai' Elendil não me sai fácil da cabeça...
 
Só que as hostes de Gil-Galad também eram enormes e as mais belas.

E as últimas hostes de Elfos marchando numa quantidade tão grande na Terra Média.

Só que na SE os Numenorianos juntos com Elendil, Isildur e Anárion eram muito poderosos em seu apogeu.

Ambos se juntaram e formaram a maior tropa de todos os tempos na Terra Média.

E que ficou para história para todo o resto do tempo.

Só uma pequena correção:

Elendil não fazia parte dos Numenoreanos no auge de seu reino. Quando Elendil se tornou rei dos Exilados, Númenor já estava no fundo do mar;

A Maior hoste de todas foi a da Guerra da Ira, na Primeira Era;

E, agora opinião pessoal: Beleza não ganha guerra.:hihihi:

Eu sei... o que quis dizer foi que até o reinado na TE terminar Arnor ainda estava 'pau a pau' com Gondor, mas começou a perder vantagem após a Última Aliança.
Lembrai-vos que Arnor foi fundada em 3320 SE, e Gondor entorno disso.

Sim sim, entendi agora.
 
Poie é a guerra da ira foi onde se viu as maiores hostes da história da terra média e as mais poderosas dando ênfase as hostes de maiar vindas de valinor...era como se os servos de melkor estivessem lutando contra milhares de gandalfs.
 
A batalha foi demais. Foram Balrogs X maiar; Trolls X Vanyar; Dragões X Águias/Earëndil

E os orcs, coitados, acho que não conseguiram matar ninguem, no meio disso tudo.
 
Qto aos Orcs na Guerra da Ira, acho que acontecia que nem foi no filme com aqueles fantasmas devastando a o time do mal... E uma fumacinha branca aniquilando os pobres coitados hehehe
 
Nossa!

Que coisas hein! :lol::mrgreen:


Mas eu fiz o questionamento é com relação às hostes de Gondor e Arnor...:think:


Senão o tópico deveria ser:
Qual foi a maior hoste de todos os tempos em Arda?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo