• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minas Morgul?

Finwë Fëfalas

Nas Echoriath...
O que aconteceu com Minas Morgul após a derrota de Sauron e o inicio da Quarta Era?

Ficou assombrada e horrenta aquela região ainda?

Ou os Gondorianos e Aragorn reconquistaram o que eram de seu poder?

Isto fica na duvida :think:
 
Após a destruição de Sauron e a queda de Mordor, toda a influência maléfica foi limpa de Minas Morgul, que mais uma vez voltou a se chamar Minas Ithil, porém, nunca mais foi repovoada pelo povo de Gondor.

Não lembro se alguma coisa foi feita em ralação à região ao redor do local.
 
Minas Morgul e toda Mordor, foi purificada!

Minas Tirith invade esses domínios e mantem sob sua guarda. Depois restaura Ithilien entregando ao principado de Faramir, e Minas Morgul aos poucos é reconstruída!
 
O que aconteceu com Minas Morgul após a derrota de Sauron e o inicio da Quarta Era?

Ficou assombrada e horrenta aquela região ainda?

Ou os Gondorianos e Aragorn reconquistaram o que eram de seu poder?

Isto fica na duvida :think:

Olha, eu me lembro de que antes que o exército do Oeste fosse para o Portão Negro, Aragorn destruiu a ponte. Depois que Sauron foi derrotado, Aragorn mandou que a cidade fosse destruída para que nenhum outro mal viesse habitá-la. Além do que eu acho que não teria como purificar aquilo ali. Já estava encardida com o mal.
 
Minas Morgul, como já foi dito, foi destruída e purificada, mas lá tinha tanto mal, que por muitos anos ninguém pôde habitar ali. Mas provavelmente depois de um tempo a região voltou a ser habitada, só que Tolkien não fala mais dela.
 
Olha o trecho que explica isso:

"...E Aragorn deu a Faramir, Ithilien, para que fosse seu principado, e pediu que ele morasse nas colinas de Emyn Arnen, à vista da Cidade.
- Pois - disse ele - Minas Ithil, no Vale Morgul, deverá ser completamente destruída, e, embora em tempos vindouros ela possa ser purificada, nenhum homem deverá morar lá antes que se passem muitos e longos anos."

O Senhor dos Anéis, vol. único, O Retorno do Rei, pag. 1027.
 
Hmmmm boa resposta Cali!
Só uma dica, tenta tratar os trechos do livro, como spoiler...
Como fiz abaixo:

Olha o trecho que explica isso:

"...E Aragorn deu a Faramir, Ithilien, para que fosse seu principado, e pediu que ele morasse nas colinas de Emyn Arnen, à vista da Cidade.
- Pois - disse ele - Minas Ithil, no Vale Morgul, deverá ser completamente destruída, e, embora em tempos vindouros ela possa ser purificada, nenhum homem deverá morar lá antes que se passem muitos e longos anos."
O Senhor dos Anéis, vol. único, O Retorno do Rei, pag. 1027.

Nem todo mundo leu as obras por aqui né?!
E aindei levando bronca por isso, então tou repassando a dica ;)
 
Por que não... flores?
por que não borboletas onde antes o sangue?
por que não a paz de fogo e rochas?
por que não só sua terra?
por que acreditamos que Minas Morgul não é uma lugar de vida?
Nunca vi trevas se degladiarem com luzes
mas cada uma no seu próprio se recolhe
e alimenta a vida que lhes é própria.

andem sob o sol
nadem sob as águas
trovejem sua intempestiva impaciência
sobre a terra nua e verás
Minas Morgul num cintilante elã de vida
que em nenhum outro lugar se acharia
 
Olha o trecho que explica isso:

"...E Aragorn deu a Faramir, Ithilien, para que fosse seu principado, e pediu que ele morasse nas colinas de Emyn Arnen, à vista da Cidade.
- Pois - disse ele - Minas Ithil, no Vale Morgul, deverá ser completamente destruída, e, embora em tempos vindouros ela possa ser purificada, nenhum homem deverá morar lá antes que se passem muitos e longos anos."

O Senhor dos Anéis, vol. único, O Retorno do Rei, pag. 1027.

Boa colocação Cali!

Acho que com isso as dúvidas ficam sanadas...

Ou seja, só depois de longos e longos anos algum homem entrou nos domínios da nova Minas Ithil.
 
É bem interessante e deixa bastante curiosidades aquela época que o Rei dos Bruxos provocou um dos Reis de Gondor para um duelo (cujo nome do Rei de Gondor não me lembro no momento) e que o Rei de Gondor foi para Minas Morgul duelar com o Rei dos Bruxos só que nunca mais volto, junto com os seus homens que foram junto e nunca mais ninguém soube de seu paradeiro, semelhante com Baldor de Rohan.

Lembro de todo o trecho que fala sobre isso mais não lembro do nome do Rei de Gondor que fora duelar contra o Rei dos Bruxos aquela época.

Era o maior e mais temido duelistas dos Reis que já tiveram em Gondor, cuja habilidade com uma espada era esplendida!

Se alguém souber do nome do Rei de Gondor naquela época era bom postar aqui! Hehe
 
Por que não... flores?
por que não borboletas onde antes o sangue?
por que não a paz de fogo e rochas?
por que não só sua terra?
por que acreditamos que Minas Morgul não é uma lugar de vida?
Nunca vi trevas se degladiarem com luzes
mas cada uma no seu próprio se recolhe
e alimenta a vida que lhes é própria.

andem sob o sol
nadem sob as águas
trovejem sua intempestiva impaciência
sobre a terra nua e verás
Minas Morgul num cintilante elã de vida
que em nenhum outro lugar se acharia

Cara, você é poeta ou letrista? Parece que pra toda discussão, tem versos tirados da cartola, hehe.

É bem interessante e deixa bastante curiosidades aquela época que o Rei dos Bruxos provocou um dos Reis de Gondor para um duelo (cujo nome do Rei de Gondor não me lembro no momento) e que o Rei de Gondor foi para Minas Morgul duelar com o Rei dos Bruxos só que nunca mais volto, junto com os seus homens que foram junto e nunca mais ninguém soube de seu paradeiro, semelhante com Baldor de Rohan.

Lembro de todo o trecho que fala sobre isso mais não lembro do nome do Rei de Gondor que fora duelar contra o Rei dos Bruxos aquela época.

Era o maior e mais temido duelistas dos Reis que já tiveram em Gondor, cuja habilidade com uma espada era esplendida!

Se alguém souber do nome do Rei de Gondor naquela época era bom postar aqui! Hehe

Eärnur, pelo que lembro. Em outro trecho dos apêndices, é dito que Boromir, um dos Nove da Sociedade do Anel, lembrava bastante o último rei, devido ao seu temperamento e habilidades na luta corporal e como capitão de guerra.
 
É bem interessante e deixa bastante curiosidades aquela época que o Rei dos Bruxos provocou um dos Reis de Gondor para um duelo (cujo nome do Rei de Gondor não me lembro no momento) e que o Rei de Gondor foi para Minas Morgul duelar com o Rei dos Bruxos só que nunca mais volto, junto com os seus homens que foram junto e nunca mais ninguém soube de seu paradeiro, semelhante com Baldor de Rohan.

Lembro de todo o trecho que fala sobre isso mais não lembro do nome do Rei de Gondor que fora duelar contra o Rei dos Bruxos aquela época.

Era o maior e mais temido duelistas dos Reis que já tiveram em Gondor, cuja habilidade com uma espada era esplendida!

Se alguém souber do nome do Rei de Gondor naquela época era bom postar aqui! Hehe

Eärnur, pelo que lembro.

Sim o rei era Eärnur e ele se tornou rei em 2043 e no ano 2050 foi desafiado pelo Rei Angmar e neste mesmo ano desaparece. A partir daí começa o governo dos regente e Mardil foi o primeiro governante.
 
Ta ai,

Falaram o que eu não lembrava.

Valeu Gabriel!

É bem interessante o pouco de conteúdo que Tolkien deixou deste Rei de Gondor, que outrora era um dos mais talentosos em batalha, e que fora por orgulho morto ou sei la o que pelo Rei dos Bruxos.

Mais o que aconteceu com Eärnur só Tolkien sabe.
 
Isso "qualquer um pensa" ao ler os trechos que falam sobre Eärnur quando foi enfrentar o Rei dos Bruxos, mais não sabem qual foi a verdade da história.

Por isto falei que só apenas Tolkien sabe disto.
 
Isso "qualquer um pensa" ao ler os trechos que falam sobre Eärnur quando foi enfrentar o Rei dos Bruxos, mais não sabem qual foi a verdade da história.

Por isto falei que só apenas Tolkien sabe disto.

Sabe não! Sabia né :lol: Ele já está descansando no paraíso de Amam! :lol:

Eu concordo com vc, somente Tolkien sabia.

Mas agora, eu penso que uma da situações mais assim......vamo dizer.....óbvias seriam estas como vc também afirmou com relação ao senso comum...:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo