• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terra Média/Brasil - Como Seria? Vamos Imaginar...

Lord Khamûl

Usuário
A proposta no de Fã para Fã é usarmos a imaginação. Portanto vamos fazer uso do espaço para imaginarmos isso...:think:....

Como seria se fizéssemos uma sobreposição do Território de Mordor, ou melhor....vamos fazer de conta que o Brasil seria a Terra Média!

Como ficariam os territórios terra-mediano em território brasileiro? :think:

Hummm:hanhan:!!!!

Onde seria Mordor?
Lothlórien?
Valfenda?
Rohan?
Gondor?
Harad?
Rhûn?
Khând?
Floresta das Trevas?
Condado?
Valle?
Fangorn?
Isengard?
Pântanos Mortos?​

É difícil????

Quem se habilita a sobrepor os territórios da Terra Média no Brasil dentro de uma fantasia? :cool:

Fico aguardando!!!!
 
Talvez, se levarmos em conta o clima e a natureza, Mordor podudesse ser tipo na região onde tem caatinga, já que lá é semi-árido, tem seca e talz o_O
Agora, se fossemos pensar num lugar cheio de máquinas, ferro, fumaça e mesmo pessoas... estressadas, acho que Mordor cairia em cima do sudeste...!

E Fangorn na Amazônia ; )



editado: opa, Fringway, eu editei meu post uma primeira vez antes de ver sua resposta! Naquela hora acrescentei uma 2ª opção para Mordor, levando em conta outros fatores, como fumaça, que poderia servir de "cortina" para o sol ;)
 
Mordor ???

ABC Paulista
Quente feito o inferno, pessoas irritadas como o inferno, água suja/imunda como o inferno.
 
Mordor é a região Metropolitana.
A cidade branca, qual seria? Brasília?

Os portos poderiam ser o litoral entre SP e RJ...

Os Pântanos mortos... Ainda não sei...
Mas provavelmente próximo às metrópoles

Enfim... tenho que conhecer melhor o Brasil rs
 
acho q mordor naum seria nennhum desse lugares... acho q seria brasilia, e o sauron seria qq politico de lah!
 
Mordor: Grande São Paulo. O kassab é o Sauron;
Lothlórien: Mata atlântica. Algum lugar que ainda esteja intacto;
Valfenda: Camburi das Pedras XD Na divisa do Rio com São Paulo;
Rohan: Ficaria no Mato Grosso;
Gondor: Ficaria no sudeste/sul;
Harad: Sertão Nordestino;
Rhûn: Ilha de Marajó;
Khând: Minas (não me pergunte o porquê);
Floresta das Trevas: Amazônia;
Condado: Interior do Parana;
Valle: Belem;
Fangorn: Não faço idéia;
Isengard: Idem;
Pântanos Mortos: Pantanal.
 
Como se MG fosse pura terra aberta :roll:

E desde quando Rohan é pura terra aberta?

Norte do Mato Grosso: Amazônia
Noroeste de Rohan: Fangorn

Sul do Mato Grosso: Pantantal
Leste de Rohan: Alagados do Entagua;

Região Central de Mato grosso: Cerrado (quer que eu explique o seja isso também?)
Região do Descampado: Cerrado (logicamente dão um outro nome, mas as características são as mesmas)

Tanto Mato Grosso quanto Rohan, possuem uma população esparsa.

Enfim, pesquise antes de dar uma de espertão.



E a propósito: MG é a sigla de Minas, senhor-eu-sei-tudo-de-geografia.
A sigla de Mato Grosso é MT.
 
E desde quando Rohan é pura terra aberta?

Norte do Mato Grosso: Amazônia
Noroeste de Rohan: Fangorn

Sul do Mato Grosso: Pantantal
Leste de Rohan: Alagados do Entagua;

Região Central de Mato grosso: Cerrado (quer que eu explique o seja isso também?)
Região do Descampado: Cerrado (logicamente dão um outro nome, mas as características são as mesmas)

Tanto Mato Grosso quanto Rohan, possuem uma população esparsa.

Enfim, pesquise antes de dar uma de espertão.



E a propósito: MG é a sigla de Minas, senhor-eu-sei-tudo-de-geografia.
A sigla de Mato Grosso é MT.

Obrigado pela correção, mas eu acho que quem é o "senhor-eu-sei-tudo-de-geografia" aqui é vc :dente:
 
Se levarmos em consideração apenas os aspectos físico-geográficos, penso que seria mais ou menos assim:

Mordor = vastas regiões do complexo Nordestino pegando o norte de Minas que possui uma mata de transição do cerrado para a caatinga, clima árido com pouca presença de água exposta, várias áreas com água salubre. Harad e Khând uma parte do Nordeste Também, tendo suas transições para o ponente próximo das faixas de transição para a Amazônia.
Rhûn, seria a região do estado de Tocantis pegando uma faixa de Goiás devido essas regiões serem bastante ricas em diversidades de flora e muitos corpos d´água assim como as florestas de Rhûn e o Mar de Rhûn.

Lothlórien seria regiões de Mata Atlântica, especificamente aquelas onde se tem um maior grau de conservação como as faixas de divisa entre Minas e o Rio de Janeiro.

Rohan, a meu ver seria as belas áreas serranas de Minas Gerais, também pelas grandes características históricas e pela cultura, um povo do campo, que gosta de cavalos, vilas, igrejas, e etc.

Gondor a meu ver seria o complexo do eixo Rio-São Paulo se levarmos em consideração os aspectos do passado (não o Rio e Sampa dos dias atuais).

Valle a meu ver, ficaria lá nos ermos do Norte do Brasil na divisa com a Venezuela e o Monte Erebor, a Montaha Solitária seria o Pico da Neblina.

Valfenda, a meu ver ficaria nas Serras do Estado do Paraná.

Isengard, poderia ser na Região do Goias, divisa com Minas e especificamente a região de Brasília, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, será por que hein?

Pantanos Mortos, faixas de transição alagada do rio Araguaia, indo para o Nordeste, onde ficaria Mordor.

O Condado seria o Sul de Minas. Um região bela, linda e muito bem organizada.

É muita imaginação viu!!!!!
 
Ei Belfalas não me compare uma coisa dessas!

Pois Mordor ficaria em Santa Catarina e é aqui que eu moro, então, não quero conviver com Orcs e Trolls e servir de berinjela para eles! hauehuashusa

E por um outro lado você se mudaria para cá pelo que eu sei, pois, amas o Sul e os Bárbaros.
 
mordor nao da pra especificar , ;) acho que brasilia onde tem a maior concentracao de politicos(sauron estaria lá tambem)
 
Bom uma coisa é certa vocês tem imaginação, mais eu concordo com a Deru, Mordor seria Brasilia, e já imaginou Sauron um político?
 
Pântanos Mortos poderia ser qualquer mangue por aí, e Lothlórien alguma parte da amazônia. Fangorn a Mata Atlântica talvez, alguma parte que sobrou e ainda esteja bem densa. Já o Condado me lembra cidadezinhas do interior. =)
 
É uma brincadeira bem velha e bem divertida =] Se vocês pesquisarem, vão ver o que o pessoal disse no passado, como MG sendo o Condado, RJ os Portos Cinzentos, SP Mordor, Curitiba Gondolin e assim por diante
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo