• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre anões na 4a Era

Gerbur Forja-Quente

Defensor do Povo de Durin
Olá pessoal, tenho algumas questões à respeito dos anões. Quem puder me ajudar estarei muito grato.

1_ Quais são as sete Casas dos Pais anões?

A de Durin é fácil, pois é a principal (Barba-longa), se eu não me engano tem também Barba-bifurcada e Vigas-largas, é isso mesmo? Quais são as outras casas?

2_ Onde estão os Reinos dos Anões na 4a Era?

Eu sei de Erebor e Aglarond, mas tenho dúvida se ainda existem Reinos Anões nas Colinas de Ferro, Montanhas Cinzentas, Monte Gundabad e nas Montanhas Azuis. Sei também que esses Reinos citados foram todos dos Barba-longas, alguém sabe onde estão os Reinos das outras Casas?

Bom, acho que é só, brigadão pessoal.
 
Mesmo Dáin Pé-de-Ferro se tornado rei sob a Montanha Solitária, o outro território das Colinas de Ferro não foram abandonados completamente, até porque, lá era uma região bastante rica em recursos naturais como minério e demais pedras preciosoas. Era uma região ampla e bastante diversificada. Com Dáin no poder, continuou a exisitir anões nas Colinas.
A mesma coisa se aplica as Montanhas Azuis, mesmo com a partida de Thórin de lá, nestas regiões também haviam bastante recursos naturais a serem explorados pelos anões remanescentes de Erebor e os nativos de lá mesmo das eras passadas.

O Monte Gundabad me parece que estava fortificado pelos orcs; tanto é que no próprio livro o Hobbit narra que a região era uma espécie de fortaleza inimiga e foi de lá que Bolg marchou com seus exércitos para a Batalha dos Cinco Exércitos.

Com relação a Mória....não preciso nem citar informações!

Nos apêndices do Retorno do Rei fala a respeito das casas dos pais dos anões. Leia sobre o capítulo que fala sobre o povo de Dúrin.
 
Última edição:
Os sete pais eram: Casa de Durin, Casa de Thelór, Casa de Drúin, Casa de Bávor, Casa de Barn, Casa de Múar, Casa de Azaghâl
Esses nomes referente às barbas eu já num sei...

E sobre a Quarta Era, vou fazer uma cópia da Wikipedia.
Durin, o Último, como ficou conhecido, era descendente direto de Thorin III Elmo-de-Ferro, talvez seu filho. Governou Erebor e as Montanhas de Ferro no início da Quarta Era. Recolonizou Moria e lá ficou "até que o mundo ficou velho e os Anões falharam e os dias do povo de Durin acabou."
Fonte: Wikipedia
 
2_ Onde estão os Reinos dos Anões na 4a Era?

Eu sei de Erebor e Aglarond, mas tenho dúvida se ainda existem Reinos Anões nas Colinas de Ferro, Montanhas Cinzentas, Monte Gundabad e nas Montanhas Azuis. Sei também que esses Reinos citados foram todos dos Barba-longas, alguém sabe onde estão os Reinos das outras Casas?

Bom, as Sete casa, já falaram (embora, eu não lembre de ler elas nas Obras. Achei legal essa informação), então vamos lá:

Erebor, Aglarond foram realmente habitadas, assim como as Montanhas Azuis e as Colinas de Ferro. Dizem que Moria também foi reconquistada, por Durin O Último. Mas, com o tempo, eles minguaram, e desapareceram. O motivo da extinção, me é desconhecido, mas suposições citam doenças, guerras ou a própria velhice da raça anã.
 
Hum, o nome dessas outras Casas eu não conhecia, talvez somente a de Azaghâl que era o Senhor de Belegost e morreu nas Nirnaeth, na Primeira Era. Erebor, Aglarond e as Ered Lindon prosperaram muito durante o reinado de Elessar. Acho pouco provável que os anões tiveram algum interesse em retomar as Colinas de Ferro; pois elas foram exauridas pelos Dragões, assim como os Montes Gram e Gundabad, duvido que os orcs tenham deixado algo de valor para os naugrim.
 
... Acho pouco provável que os anões tiveram algum interesse em retomar as Colinas de Ferro; pois elas foram exauridas pelos Dragões, assim como os Montes Gram e Gundabad...


Sua informação é interessante. Entretanto, quando Dáin Pé-de-Ferro se tornou rei sob a Montanha Solitária, as Colinas de Ferro continuaram povoadas pelos anões. Tanto é que quando Thorin solicitou a ajuda de Dáin, o mesmo a habitava com vários anões. Lá era um reino, território dos anões e a meu ver continuou após a ascensão de Erebor.
 
Galera eu adoro os anões, mas o foda de gostar dessa raça é que as informações são muito escassas e muito secretas, misteriosas, todo mundo sabe e não tem certeza, enfim, é de certa forma, frustrantes gostar dos anões por causa de toddos esses segredos e mistérios. Mas esta é uma característica da raça, eles tem uma língua secreta que não ensinam a ninguém, nomes secretos que não são escritos nem em sua lápide, utilizam as Runas de Daeron e outras formas escritas que nem mais os elfos ou qualquer outro povo conheça direito seus manuscritos, enfim, nO' Hobbit, nem Thorin, neto do Rei-sob-a-montanha, sabe como entrar pela passagem secreta de Erebor, ou seja, gostar dos anões é conviver com dúvidas e possibilidades...

Mas obrigado a todos que contribuiram com seus pensamentos e sugestões, estou sempre na escuta!
 
Ai Gebur, as setes casa dos anõs são:

- BARBALONGAS
- BARBAS-DE-FOGO
- VIGALARGAS
- PUNHOS-DE-FERRO
- BARBA-BÍFIDAS
- FERROLHO-NEGROS
- PÉS-DE-PEDRA

Infelizmente, os locais onde cada um dos Sete Ancestrais "acordaram" foram preservados apenas dois deles que são conhecidos pelos Elfos e Homens do Oeste.

Barbas-de-fogo e os Vigalargas (o povo de Nogrod e Belesgost) "acordaram" ao norte de Ered Lindon, o grande muro leste de Beleriand (Montanhas Azuis); e os Barbalongas (o povo de Durin) "acordaram" no Monte Gundabad (Khuzud); já a origem dos restantes não é conhecida.
 
Valeu Fingon, obrigadão. Eu sabia de alguma coisa como Vigas-Largas e Barba-Bífidas, mas não lembro da fonte disso, você se lembra?
Obrigado novamente!
 
Obrigado, belfalas 77. Se alguém mais souber de algo eu estou na escuta, valeu!

Ai Gebur, as setes casa dos anõs são:

- BARBALONGAS
- BARBAS-DE-FOGO
- VIGALARGAS
- PUNHOS-DE-FERRO
- BARBA-BÍFIDAS
- FERROLHO-NEGROS
- PÉS-DE-PEDRA

Infelizmente, os locais onde cada um dos Sete Ancestrais "acordaram" foram preservados apenas dois deles que são conhecidos pelos Elfos e Homens do Oeste.

Barbas-de-fogo e os Vigalargas (o povo de Nogrod e Belesgost) "acordaram" ao norte de Ered Lindon, o grande muro leste de Beleriand (Montanhas Azuis); e os Barbalongas (o povo de Durin) "acordaram" no Monte Gundabad (Khuzud); já a origem dos restantes não é conhecida.

Valeu Fingon, obrigadão. Eu sabia de alguma coisa como Vigas-Largas e Barba-Bífidas, mas não lembro da fonte disso, você se lembra?
Obrigado novamente!

Gerbur Forja-Quente, como você gosta do mundo dos anões da Terra Média, sugiro a você ler este artigo publicado aqui na Valinor. Acho que você vai gosta, pois fala da Batalha dos Cinco Exércitos bem como um pequeno "prefácio-introdução" de fatos em Mória relacionados com o dragão Smaug.

Este é o link:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=68010&highlight=erebor
 
Não lembro de ter lido nada sobre essas denominações das Sete Casas dos Anões, onde vcs encontraram tais informações???
 
Não lembro de ter lido nada sobre essas denominações das Sete Casas dos Anões, onde vcs encontraram tais informações???

Valeu Fingon, obrigadão. Eu sabia de alguma coisa como Vigas-Largas e Barba-Bífidas, mas não lembro da fonte disso, você se lembra?
Obrigado novamente!


Calma Souza, não sou contador de histórias:mrgreen:.

Gebur infelizmente não sei o que aconteceu com o lengendarium daqui da Valinor(tinha artigos ótimos, por exemplo, sobre as eras das árvores na qual eu to procurando algo a mais, faz tempo)! Não abre uma página se quer, mas lá no dúvendor tem artigos sobre os anões mas nada daquilo que a gente não saiba, tirando certos detalhes que nas Apêndices dos SDA não fala, eu aconselho a ler, além do desse artigo do "Impronuciável" (Iydkmigthtky) que é ótimo.

Bom... as informações das sete casas dos anões eu tirei do HoMer traduzido aqui na Valinor - De Anões e Homens(muito bom, bom mesmo, apesar de texto fala muito pouco dos anões na minha opinião).

EDIT: Olha, leia também sobre a guerra da ultima aliança na Dúvendor de Michael Martinez, lá diz que os anõs participaram da guerra, é apenas um pequeno trecho mas diz também que anõs lutaram ao lado de Sauron (triste não?)
 
Calma Souza, não sou contador de histórias:mrgreen:.

Gebur infelizmente não sei o que aconteceu com o lengendarium daqui da Valinor(tinha artigos ótimos, por exemplo, sobre as eras das árvores na qual eu to procurando algo a mais, faz tempo)! Não abre uma página se quer, mas lá no dúvendor tem artigos sobre os anões mas nada daquilo que a gente não saiba, tirando certos detalhes que nas Apêndices dos SDA não fala, eu aconselho a ler, além do desse artigo do "Impronuciável" (Iydkmigthtky) que é ótimo.

Bom... as informações das sete casas dos anões eu tirei do HoMer traduzido aqui na Valinor - De Anões e Homens(muito bom, bom mesmo, apesar de texto fala muito pouco dos anões na minha opinião).

EDIT: Olha, leia também sobre a guerra da ultima aliança na Dúvendor de Michael Martinez, lá diz que os anõs participaram da guerra, é apenas um pequeno trecho mas diz também que anõs lutaram ao lado de Sauron (triste não?)

Ah tá, é que eu ainda não li os HoME...
 
Nossa bem legais essas informações. Eu também gosto muito dos anões e sempre quis saber quais era as sete casas também :mrgreen:

Indo na onda do querer saber, foram postadas as 7 casas e os & senhores. Será alguém saberia relacioná-los ?

Obrigado :mrgreen:
 
Boa pergunta Feähin, se alguém souber também me interessa.

O que eu não sabia era que os anões das montanhas Azuis não eram Barbalongas...

Bom gente, mais uma vez obrigado pelas informações. Continuem postando caso lembrem de mais alguma coisa.

Valeu.
 
Homens... Afinal, boa parte da história, se não foi "escrita" por eles e passada aos hobbits, foi "escrita" pelos hobbits que foram muito influenciados. O elfos guardam seu conhecimento para si mesmos, os anões mais ainda e os hobbits o omitiram em grande parte...
EDIT: :doh: Eu pensei que a pergunta era qual tinha MAIS informações... No caso de menos são os anões porque eles eram sigilosos, e se recusavam a partilhar até mesmo sua língua!
 
Última edição:
Se sua pergunta é qual das raças que nós temos menos informações eu não tenho dúvida que sejam os anões, mesmo porque eles têm muito esta característica de serem reservados, misteriosos, secretos, escrevem em runas que nem os elfos usam mais, eles usam nomes falsos, e tudo o que eles constrõem são coisas inquebráveis e super-protegidas, ou seja, não pode haver ninguém menos acessível que um anão, em todos os âmbitos da vida.

O que por um lado é legal, por outro lado é ruim para os fãns de anões, como eu, porque é super difícil descobrir qualuqer coisa com relação a eles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo