• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Canção de Tróia - Colleen McCullough

Fala moçada...

Um livro muito bom...

Retrata de forma "humama" todos os acontecimentos da guerra citada. Ela evita ao máximo envolver os Deuses e coisas místicas na história...

A cada página que se lê, fica-se mais maravilhado com a inteligência de Ulisses (ela evita o chamar de Odisseu), o verdadeiro responsável pelo saque a Tróia devido a sua perspicácia e introdução dos serviços de Espionagem na história de nosso planeta... Apesar de que no livro Ramsés, o personagem Acha fez vários serviços como espião.
Mas como a guerra de tróia durou 10 anos, pode ser que Ulisses tenha realmente começado primeiro... Mas como ainda existam suspeitas sobre a veracidade e existência dessa duas histórais (Ramsés e Tróia) como foram contadas, pode ser que naum tenham sido em nenhum dos dois relatos.
Colleen tende para o lado da Grécia durante a narração, apesar de alternar entre os personagens narradores.
Uma leitura muito boa pra quem gosta de histórias medievais, cavalaria e sacadas inteligentes (como as de Ulisses).

Abraços...
 
Opa.
Valeu pela dica cara, mais um livro que entra pra minha lista.
Droga... desse jeito minha lista de livros nunca vai acabar, ela só cresce:mrgreen:
 
Só o "Ulisses" em vez de "Odisseu" já fez o livro cair em qualquer conceito que eu pudesse dar. Anacronismo besta e sem o menor sentido.
 
Porque "Ulisses" é o nome latino dele, não grego, dado pelos romanos. Odisseu é o nome original. Não faz sentido a história se passar durante a Guerra de Tróia e ele ser chamado de Ulisses. Se fosse uma narrativa indireta, sem dar voz aos personagens, feita por um romano ou qualquer um de épocas posteriores, não teria problema. Do modo como foi feito, é simplesmente incoerente.
 
Bem, pelo jeito minha opinião sobre o livro naum foi muito bem aceita.

Gostaria de pedir desculpa se meu conhecimento sobre técnicas de guerra é pequeno ainda. Somete postei a opinião que tive do livro que acabei de ler.
Do mesmo jeito que tem pessoas que gostam do livro, existem pessoas que naum gostam.
Só lendo para saber se o livro é bom ou naum...
Abraços.
 
Bem, pelo jeito minha opinião sobre o livro naum foi muito bem aceita.

Gostaria de pedir desculpa se meu conhecimento sobre técnicas de guerra é pequeno ainda. Somete postei a opinião que tive do livro que acabei de ler.
Do mesmo jeito que tem pessoas que gostam do livro, existem pessoas que naum gostam.
Só lendo para saber se o livro é bom ou naum...
Abraços.

Ninguém tá criticando a tua opinião sobre o livro. Tu tem o direito de achar o que quiser, ué.

Eu tava falando do livro em si.

Fringway disse:
Valeu Reinhard.
Tem algum livro sobre a história de Tróia que você recomendaria?

A Ilíada, claro. Nada como buscar o original. =]
 
Valeu Reinhard. Eu vou ver se eu acho uma versão bem traduzida.

lipetavares, o pessoal não criticou mesmo sua opinião não. Eu ainda acho que o livro pode ser muito bom mesmo sem utilizar os nomes corretos. Eu não li ainda pra dizer o que achei do livro. Vamos ver. Eu acho a história de Tróia muito interessante, mas conheço realmente muito pouco (quase nada na verdade).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo