• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Roberto "Jack Bauer" Cabrini ????

Menegroth

Bocó-de-Mola
Mulher diz ser amante de Cabrini em depoimento; jornalista nega


MIGUEL ARCANJO PRADO
da Folha Online

A comerciante Nadir Dias da Silva, 50, afirmou ser amante de Roberto Cabrini, 47, há três anos, e acusou o jornalista de ser usuário de drogas, em depoimento dado no 100º Distrito Policial, localizado no bairro Jardim Herculano (zona sul), segundo documento ao qual a Folha de S.Paulo teve acesso.

O jornalista foi detido em flagrante, em companhia de Silva, na noite desta terça-feira (15), em São Paulo. No veículo de Cabrini havia dez papelotes de cocaína, informou a Polícia Civil. Silva depôs como testemunha e foi liberada.

Indiciado por tráfico de entorpecentes, Cabrini permanece detido no 13º Distrito Policial, no bairro Casa Verde (região norte de São Paulo), onde há celas para presos com curso superior. Ele foi transferido para o local na manhã de hoje.

O advogado de Cabrini, Alberto Zacharias Toron, disse hoje à Folha Online que seu cliente sofria ameaças de Silva.

No depoimento, Silva disse que o suposto envolvimento amoroso com Cabrini começou quando se conheceram durante uma reportagem. Ela afirmou ainda à polícia que viu quando os policiais encontraram a droga com o jornalista, no porta-objeto do carro dele.

O delegado Ulisses Augusto Pascolati sugeriu que Cabrini alegasse ser usuário de drogas, mas ele negou ser dependente químico.

Outro lado

Durante seu depoimento, Cabrini negou qualquer envolvimento amoroso com a comerciante. Segundo o jornalista, ele a conheceu quando era editor-chefe do "Jornal da Noite", na Band, quando fazia a cobertura da onda de ataques do PCC em maio de 2006.

Ele disse ainda que, na hora em que foi abordado pelos policiais, estava dentro de seu carro, em frente a uma padaria da rua Deocleciano de Oliveira Filho, na zona sul da cidade. Cabrini disse que os policiais foram direto para o porta-objeto de seu carro, onde acharam a droga, e que não revistaram sua roupa. Ele acusa a polícia de ter armado o flagrante.

"Fui informado pela produção de jornalismo da Band que havia uma senhora que tinha entrado em contato com a redação, oferecendo-se para possibilitar que o lado dos presos fosse ouvido", disse o jornalista, no depoimento. Foi Silva quem informou ao jornalismo da Band números de telefone, a partir dos quais Cabrini afirma ter entrevistado o líder do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, disse o jornalista durante o depoimento.

Cabrini disse que Silva o ameaçou com armas de fogo, quando ela percebeu que ele sabia das relações que ela supostamente mantinha com traficantes do bairro onde mora a comerciante.

"O ápice das ameaças foi no dia em que apontou armas para mim, dizendo que eu não a denunciasse", afirmou Cabrini.

O jornalista admitiu ter consumido cocaína na companhia da mulher. "Fui obrigado a consumir o produto [cocaína] a fim de demonstrar que o clima amistoso permanecia, fato este que ocorreu uma vez", disse, no depoimento.

Já vi esse film..ops serie antes.
Depois ele vai dizer que ficou viciado de tanto fazer reportagem investigativa no mundo do tráfico e precisou usar a droga para "criar uma amizade" com os traficantes.
Até então o Advogado dele estava jurando de pé junto que ele nunca tinha consumido nenhum tipo de droga.
 
Bah, esse mundo tá podre. Nem no Cabrini se pode mais confiar. Só falta descobrirem o Boris Casoy envolvido em corrupção.
 
Boris Casoy em corrupção? Aquele vovozinho simpáááático? HUhuahau, vai saber.

Mas já que citaram vovô Casoy, sobre o Cabrini eu digo: Isso é uma vergonha.
 
Ué, ele ser usuário de cocaína não faz dele um jornalista pior.
Não. Não mesmo.
Mas contradiz tudo o que ele fala. As reportagens dele são justamente mostrando o quanto é ruim o trafico de drogas e a bandidagem.

Pau que dá em Chico...
 
Pode não ser tão contraditório assim. Até porque o cara pode ter uma certa dependência do negócio, mas não a ponto de perder o senso crítico dele. Ele sabe que o negócio é ruim e que o tráfico é uma coisa horrível e tudo o mais, mas mesmo assim não consegue abandonar por causa da dependência. É a mesma coisa de um tabagista que sabe que cigarro é uma porcaria e que a indústria tabagista é uma merda muito grande, mas não consegue parar de fumar.

BTW, estou só conjecturando. Eu não sei se ele é dependente ou não.
 
É, não faz. Mas pode estar usando o jornalismo como desculpa pra ser usuário.

Ditto.

Não. Não mesmo.
Mas contradiz tudo o que ele fala. As reportagens dele são justamente mostrando o quanto é ruim o trafico de drogas e a bandidagem.

Pau que dá em Chico...

Muitos jornalistas se contradizem. Porém, o Cabrini conseguiu superar isso.

E as tais fotos comprometedoras que acharam no pendrive dele (isso foi dito no Jornal Nacional)? Ninguém fala sobre isso?
 
Fotos comprometedoras? Não fiquei sabendo disso. Ando não vendo muita televisão...
 
Mas só porque você é viciado não significa que você não pode falar mal.
Meus pais mesmo fumam que nem uma chaminé mas falam mal do cigarro o tanto quanto podem. eles falarem mal, saberem todas as consequencias do cigarro e continuarem utilizando mostra o poder do vício e é mais um motivo pra eu não querer fumar:wink:
 
Caramba!! Eu sempre achei o Cabrini um ótimo reporter. Sei não, acho que têm coelho nesse mato!! Podem ter armado uma cama de gato pra ele! A polícia aqui é foda!! Mas se ele tiver culpa no cartório, que seja oito gramas ou uma, tem mais é que se ferrar mesmo!! Ma sque essa história tá estranha, isso tá!!!:think:
 
Ele se ferrou ao negar que é usuário e acabou sendo indiciado como traficante. Em outros termos, ele se jogou de cabeça na lama e rolou sobre ela. Acho difícil ele sair ileso dessa, viu.

Fotos comprometedoras? Não fiquei sabendo disso. Ando não vendo muita televisão...

Pois é, deu no Jornal Nacional! Falaram que tinha um pendrive dele com fotos comprometedoras - e estranho isso não ter sido divulgado em outras fontes.
 
Ele se ferrou ao negar que é usuário e acabou sendo indiciado como traficante. Em outros termos, ele se jogou de cabeça na lama e rolou sobre ela. Acho difícil ele sair ileso dessa, viu.
Mas é justamente isso que eu estou falando.
E pior ainda. Se a história da mulher for correta, quem trazia a droga pra ele era o filho dela que é menor.
Não acho que seja toda essa fantasia. Mas ele saiu como traficante na história. O que é pior.

Ele se ferrou ao negar que é usuário e acabou sendo indiciado como traficante. Em outros termos, ele se jogou de cabeça na lama e rolou sobre ela. Acho difícil ele sair ileso dessa, viu.



Pois é, deu no Jornal Nacional! Falaram que tinha um pendrive dele com fotos comprometedoras - e estranho isso não ter sido divulgado em outras fontes.

/Tá em todos os jornais Idrila.... o pen-drive... o filho da mulher tá vendendo as informações por R$ 8.000,00
 
Eu só acho que esse negócio de "cheirei só uma vez pra manter a amizade" soa como historinha de psico.

Mas vai saber.
 
A comerciante Nadir Dias, 50, que foi presa com o jornalista Roberto Cabrini, 47, na última terça-feira (15), pediu a todos que a entrevistaram se alguém tinha os telefones do "SuperPop", da Rede TV!. Ela queria dar entrevista a Luciana Gimenez.

A informação é da coluna Mônica Bergamo, na Folha desta sexta-feira (18). O conteúdo é exclusivo para assinantes UOL e Folha.

O filho dela tentou vender aos repórteres, por R$ 8.000, imagens em que Cabrini aspirava um pó branco. Diante das recusas, mostrou de graça mesmo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u393439.shtml

Adorei a conclusão da nota :lol:

BTW, tb da Folha:

Insistente

Não é de hoje que Nadir Dias, que se diz amante de Cabrini, tenta emplacar na imprensa denúncia de uso de drogas por parte do jornalista.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/zapping/ult3954u393330.shtml
 
HUhuhhuhu. Recusaram por achar que não vai trazer muita repercursão mesmo. A população tá mais interessada em saber quem matou Isabella, e não em como é a vida pessoal de um jornalista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo