• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Olá Glóin, que seção bacana essa!

Eu gostaria de saber como ficaria meu nome em Sindarim, meu nome é Clodoaldo, vem do germânico e significa "grande chefe, general, aquele que comanda "

Já agradeço a atenção e aguardo ancioso uma resposta, valeu.

E que os Valar sempre o protejam!
 
Marcelo é uma variante de Márcio. Eu já fiz a tradução aqui: http://elfico.com.br/nome-elfico/#marcio

Clodoaldo: Eu faria Q. Alcarvel, S. Aglarbel. (Eu não tenho certeza sobre o Sindarin, pode ser Alcarvel, mas eu acho que o -e final desapareceu em um período anterior àquele que poderia causar mutação suave. Isto é um chute.)
 
Última edição:
E aí galera bons ?? Eu vi a traduçao do meu nome [Bruno ] no Tolkien e o Élfico ( ótimo site digasse de passagem :mrgreen: ), porém la o significado do meu nome está como marrom, mas eu sempre ouvi e li ( em vários lugares ) o significado do meu nome como moreno, escuro....... Se possível poderiam me dizere como ficaria meu nome com esse significado por favor ?

Muito obrigado :cerva:
 
Traduzi alguns nomes. Gostariam q vcs vissem se está certo.

Hélio "Sol" Anárion
Hilda "Donzela de Batalha" Dagorweniel
Felipe "Adorador de Cavalos" Melrochion
Flavia "Cabelos loiros" Laurefiniel (Cabelos dourados, não achei loiro)
 
Galera, poderiam traduzir esses nomes:

Gabriela (Enviada de Deus)
Marlene (Cabelos penteados/Cidade das torres)
Bill e Guilherme (Protetor)
Fabio e Fabiano (Feijão crescendo)
Laura (Coroa de folhas de louro)
João (Deus é gracioso)
Eveline (Mãe da humanidade)
Carlos (Fazendeiro)
 
oie miss rasta
eu entrei neste site q vc mostrou e o meu nome que é valéria tbm saiu como "Eámanë Ringëril" como pode isso?

axo q lá nao é um bom tradutor
valéria significa - cheia de saude
 
E aí galera bons ?? Eu vi a traduçao do meu nome [Bruno ] no Tolkien e o Élfico ( ótimo site digasse de passagem :mrgreen: ), porém la o significado do meu nome está como marrom, mas eu sempre ouvi e li ( em vários lugares ) o significado do meu nome como moreno, escuro....... Se possível poderiam me dizere como ficaria meu nome com esse significado por favor ?

Muito obrigado :cerva:
Eu tenho as minhas fontes confirmando que é "marrom". Se você encontrar um dicionário de nomes com a etimologia correta, aí pode contestar à vontade e eu traduzo com o maior prazer no significado que estiver no livro. "Eu sempre ouvi" não é base forte o suficiente para mim.

E Renan, que significa pequena foca, pode ser traduzido para o sindarin Nendraug?
Vou ver o que posso fazer sobre isto. Hoje tenho prova e tenho de voltar ao trabalho.

Olá, alguém poderia traduzir César Henrique, por favor?
Para Henrique: http://elfico.com.br/nome-elfico/#henrique
Para César, tenho quase certeza que já foi traduzido neste tópico. O significado é "cabeludo", mas não tenho como traduzir agora.

oie miss rasta
eu entrei neste site q vc mostrou e o meu nome que é valéria tbm saiu como "Eámanë Ringëril" como pode isso?

axo q lá nao é um bom tradutor
valéria significa - cheia de saude
Aquele tradutor que você usou é provavelmente o "Elvish Name Generator" do Chris Wetherell. Para quem trabalha na Google, ele até que está sendo bem "evil" deixando aquela porcaria no ar.

De qualquer jeito, o significado do seu nome é "forte". Outro que eu terei de procurar tradução.


Tenn' enomentielva!
 
gostaria de saber a tração do meu nome e de minha amiga
Artur (do celta o nobre/ o generoso)
Hevelin ( do alemão luz radiante / do italiano a que põe ordem)
 
E Renan, que significa pequena foca, pode ser traduzido para o sindarin Nendraug?
Nendraug, para mim, é "lobo do mar". Não conheço uma palavra que significa "foca" em Quenya ou Sindarin, então não posso traduzir seu nome.

Traduzi alguns nomes. Gostariam q vcs vissem se está certo.

Hélio "Sol" Anárion
Isto é "Filho do Sol". É complicado traduzir esse nome: assim como no alemão, o Sol no mundo de Tolkien é uma entidade feminina.
Hilda "Donzela de Batalha" Dagorweniel
Hilda é na verdade o elemento germânico hild "batalha". Q. *narco (reconstruído a partir do S. pelo Helge na Elfling, S. dagor seriam as palavras.
Felipe "Adorador de Cavalos" Melrochion
Eu sei de um rapaz na Elfling que assina como "Melroch". Como o próprio Tolkien dá a tradução em WJ:412 do Q. Elendil como S. Elvellon, neste caso eu ficaria com o mais comum Q. Roccondil, S. Rochvellon.
Flavia "Cabelos loiros" Laurefiniel (Cabelos dourados, não achei loiro)
Q. Laurefinda (cf. PM:340, elemento -finda), S. Glorfind(i)el seriam as minhas construções.

oie miss rasta
eu entrei neste site q vc mostrou e o meu nome que é valéria tbm saiu como "Eámanë Ringëril" como pode isso?

axo q lá nao é um bom tradutor
valéria significa - cheia de saude
Como havia dito antes, Valéria quer dizer "forte". S. Beleg(wen/iel), Q. Polda (a raiz BEL- só existe em Sindarin, por isso a discrepância).

Desculpem a demora, mas espero que todas as dúvidas tenham sido respondidas.


Tenn' enomentielva!
 
Nendraug, para mim, é "lobo do mar". Não conheço uma palavra que significa "foca" em Quenya ou Sindarin, então não posso traduzir seu nome.


Eu sei, pesquisei exaustivamente e não achei "foca". Depois de tentar vérios nomes achei esse Nen=água Draug=lobo. Um lobo do mar é quase uma foca :roll:. Mas acho que é melhor do que nada......
 
Ah, eu não tenho tanta certeza mas eu sempree ouvi assim. Vou dar uma pesquisada. Mas de qualquer jeito, obrigado :mrgreen:
 
Ae pessoal, eu sei que já postei aqui para descobrir o meu nome, e o Rodrigo até me disse como ficaria. Mas acho que agora encontrei um significado que seja mais fiél ao meu nome. Ele significa "Divino que Protege" ou "Sagrado que Protege". Coloquem os dois nomes em élfico, porque eu gostaria de ver qual ficaria melhor. Ah, eu gostaria no Quenya.

Valeu mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo