• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que Poder Os Elfos Colocavam Nas Espadas Que Faziam??

marizajp

Usuário
:cerva:Os orcs e outros servidores do escuro temiam muito as espadas feitas pelos Elfos...

Que tipo de poder, encantamento ou conhecimento eles usavam pra forjar as espadas? Que causavam tanto pavor em seus inimigos??


(procurei algum topico que falva disso mas nao achei!!se alguem puder me ajude!!))
 
Os elfos colocavam poder-subcriativo nas espadas que forjavam. Eles possuíam esse poder em menor grau que os Ainur, mas possuíam.
 
Então, "esse poder" que se fala tanto é muito subjetivo.
Não há em nossa reaidade nada semelhante, então dificulta muito.

Mas qto às espadas, é como se fizessem a espada ter vontade de ser inimiga dos inimigos daqueles que os forjaram.

Aí qdo se aproximavam de Orcs por exemplo, ekas brilhavam, emanavam cores e tudo mais.
 
Como deve ser do conhecimento de vcs aqui, a magia de Arda não era a magia que geralmente vemos ( tipo Harry Potter.....), ela era sutil, um poder.E os Elfos podiam transmitir esse poder para suas criações, de modo que, como no caso das espadas, elas possam ganhar quase que uma vontade ( fato já levantado)

E como a magia dos Elfos era poderosa entre os filhos de Eru, logo suas criações também. :mrgreen:
 
Os elfos colocavam poder das Estrelas nas espadas que forjavam, juntavam a sua suposta inocencia, a sua reluzente beleza e o seu fogo interior. Coisas que os Orcs odiavam neles.
 
No caso das armas feitas pelos noldor de Valinor, como Orcrist e Glamdring, elas possuíam uma parte do poder consagrado de Aman, pois foram forjadas pelos ferreiros de Gondolin; em sua maioria elfos oriundos do povo da Casa de Finwë. Assim como as armas feitas pelos primeiros numenoreanos que, antes de decaírem, foram instruídos pelos eldar na sua bem-aventurança.
 
Eu identifico este "poder", embutidos nas espadas e outras armas como sendo um tipo de característica de antigamente.

Pois foram feitos e forjados pelos antigos e poderosos Homens e Elfos e grandes linhagens, e por isto tem a característica de serem artefatos ou mágicos com "poder".

Mais é claro que se alguém empunhar uma arma forjada pelos artífices de Turgon ou de Thingol ou então de qualquer outro príncipe dos Noldor de outrora, com certeza teriam mais coragem e "poder" em batalhar e lugar contra inimigos que assim eram dos criadores das armas.
 
Eu creio que esse "poder" ou "magia", encontrada nas espadas, era simplesmente o fato deles saberem trabalhar com o metal de forma que nenhum outro povo de Arda conseguia.

Não era só as espadas que tinham esse "poder", mas muitos outros materiais: Os anéis de poder, as silmarils, os portões de Moria...

Tinha também o fato deles colocarem runas ou inscrições que poderiam conter conjurações ou maldições ou poder no objeto criado! Mas isso é minha opinião, não me lembro de nada que inscrições possam ter dado mais ou menos poder, mas somente no sentido de identificar o criador ou contar uma determinada e resumida história sobre o artefato criado, ou ainda ser um aviso de alerta!
 
Bom, com relação a isso eu não arrisco muito a dizer, estou meio inseguro. Mas eu acho que havia um pouco da graça dos Valar nos feitos dos elfos.
 
Eu creio que esse "poder" ou "magia", encontrada nas espadas, era simplesmente o fato deles saberem trabalhar com o metal de forma que nenhum outro povo de Arda conseguia.

Não era só as espadas que tinham esse "poder", mas muitos outros materiais: Os anéis de poder, as silmarils, os portões de Moria...

Tinha também o fato deles colocarem runas ou inscrições que poderiam conter conjurações ou maldições ou poder no objeto criado! Mas isso é minha opinião, não me lembro de nada que inscrições possam ter dado mais ou menos poder, mas somente no sentido de identificar o criador ou contar uma determinada e resumida história sobre o artefato criado, ou ainda ser um aviso de alerta!


Você está certa, Sara. Elfos como Lúthien e Finrod Felagund possuíam o poder em suas vozes. O som do Clarim de Fingolfin estremeceu as muralhas das Thangorodrim.

E há outros exemplos: O Salgueiro-Homem que enfeitiçou os hobbits na Velha Floresta; os quais foram salvos por outro ser de voz poderosa: Tom Bombadil. O poder de Sauron e Saruman também eram imensos. E não podemos deixar de mencionar o duelo de Gandalf contra o Balrog de Moria para manter o portão fechado quando sairam da Câmara de Mazarbûn.
 
Os elfos colocavam poder das Estrelas nas espadas que forjavam, juntavam a sua suposta inocencia, a sua reluzente beleza e o seu fogo interior. Coisas que os Orcs odiavam neles.



Mas também havia espadas "más" como a que Eol forjou e que Melian aconheceu Beleg a não empunhar. Essa espada só trazia desgraça a quem a carregasse.
 
Bem, acho que a espada recebe o poder de quem a forjou, seja esse poder cosmico, mental ou qual seja.
As espadas elficas recebiam o poder dos elfos, grande poder de um povo primogenito e imortal. Povos menores, como homens não tem tanto poder. Os coletes dos anões tem muito poder, derivado tbm daqueles que os forjaram.
Mas as espadas carregam o poder daqueles que as fizeram. Se com amor e cuidado relevam espadas poderosas e que dão forças aqueles que as empunham. Se nao, vide a espada negra de turim...
 
creio que esse termo "mágico" ou "magia", em relação aos elfos de tolkien, não devam ser utilizados.
tolkien criou a terra média, suas eras, geografia, flora, fauna e povos com um pé sim na fantasia, mas uma fantasia que seja mais relacionada e real aos olhos da nossa realidade, ou seja: os elfos, apesar de sua imortalidade e de seus poderes, eram filhos de ilúvatar, assim como os homens. em outras palavras, os elfos de tolkien têm maior ligação com nós, humanos, do que as fadas ou elfinhos verdes, pequenos, ou os duendes, etc e etc...

portanto, quando se fala do tal poder que não só as espadas exerciam nos outros povos (sejam estes poderes quais forem, de medo ou admiração) mas também tantas outras coisas relacionadas aos elfos, lindíssimas e bem feitas, teria a ver com os longos anos que viviam e consequentemente, aprendiam a lidar bem. para os olhos daqueles que viviam pouco e eram ávidos por tudo rapidamente, como os homens, tudo isso realmente não passaria de "magia", de algo além daquilo que conseguimos entender e captar no curto espaço de tempo que temos por aqui...
 
Última edição:
Pois é, também acho que esssa história de magia dos Elfos é bem subjetiva. Na minha opinião esse poder vinha mais de runas do que de magia "bruta", afinal em Arda as runas estão muito ligadas à magia(como por exemplo os fogos que Gandalf fazia).
 
Eu creio que esse "poder" ou "magia", encontrada nas espadas, era simplesmente o fato deles saberem trabalhar com o metal de forma que nenhum outro povo de Arda conseguia.

Não era só as espadas que tinham esse "poder", mas muitos outros materiais: Os anéis de poder, as silmarils, os portões de Moria...

Tinha também o fato deles colocarem runas ou inscrições que poderiam conter conjurações ou maldições ou poder no objeto criado! Mas isso é minha opinião, não me lembro de nada que inscrições possam ter dado mais ou menos poder, mas somente no sentido de identificar o criador ou contar uma determinada e resumida história sobre o artefato criado, ou ainda ser um aviso de alerta!
Bateu bastante com o que eu quis dizer a cima Sara. :obiggraz:
 
Como já foi dito, não era magia em si, eram tecnicas empregadas com material especifico conhecido apenas pelos elfos que davam essas caracteristicas a essas armas fazendo com que quem visse achasse que fosse magia.
Ferroada por exemplo foi forjada com alguma tecnica conhecida apenas pelos elfos e por isso conseguiu ferir bastante a Laracna, o que outra arma não conseguiria com tanta efetividade devido a sua dura carapaça.
O forte dos elfos eram suas tecnicas para a forja de armas de modo que estas se tornassem mais poderosas, assim como os anões em suas preparações de armaduras tornando-as mais resistente que as forjadas pelos homens por exemplo exatamente porque eles conheciam e sabiam trabalhar com o mithril. Quanto a espada de Eol, não era feita para amaldiçoar aqueles que a enpunhavam, essa era a visão de quem ouvia falar sobre ela, não esqueça que não é tolkien que diz em suas obras, suas obras contam com a visão de alguém sobre determinado fato. Talvez por coincidências e fatos que ocorreram essa espada ficou conhecida assim.

Concluindo:

Existia poder subcriativo sim, mas na materia de arda, materia essa criada por aulë e utilizada pelos povos para forjar suas armas e, os elfos, por serem os mais proximos dos valar forjavam suas armas aproveitando mais poder sub-criativo de aulë empregado na materia de arda. Eles não tinham esse poder a ponto de aplicarem em suas armas, esse poder vinha de Aulë e os elfos eram os que mais sabiam aproveitar isso.

Esse é meu ponto de vista.
 
Última edição:
Mas esse poder nao deixa de ter um pouco de magia!!
E é bom lembrar que a amgia relacionadas aos Elfos nao quer dizer feitiço ou feitiçaria(como é o caso do Harry Potter por exemplo)

E nos livro tb encontramos a palavra magia!
 
Mas esse poder nao deixa de ter um pouco de magia!!
E é bom lembrar que a amgia relacionadas aos Elfos nao quer dizer feitiço ou feitiçaria(como é o caso do Harry Potter por exemplo)

E nos livro tb encontramos a palavra magia!

e o que seria magia pra vc, por exemplo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo