• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cuidado com as Compras no Exterior!

Ruim isso.

Compras no exterior tem que tomar cuidado mesmo.

Sorte que não foi "muito" dinheiro que você perdeu em..

Tem gente que compra muito mais caro por ai..

Eu só compro em sites brasileiros e de principio o ML que acho o melhor e mais confiável.
 
Acabei de comprar da Oxford, três livros da liquidação e não tive problemas.

Também compro tranquilo da Amazon, livros e filmes.

Também comprei o The Last Unicorn, com autógrafo do autor do livro.

Quando compro em lojas 'pequenas' sempre verifico em foruns de internet sobre o assunto (exemplo se quero livros vou para sites de literatura, se quero PCs verifico foruns de informatica) se há muitas reclamações contra a loja. Nunca tive problemas.

É só uma questão de tomar cuidado. Compra pouco para experimentar, se der zica, você dá nota zero para a loja em um site de avaliação como e-commerce, e ajuda a comunidade a identificar as lojas idôneas.
 
Sem contar que cuidado nunca é demais, o Ebay é parecido com o ML, que não é tào confiável assim como o Fefalas disse...

Lá vclida direto com pessoas físicas, muitas delas podem nem ser tão idôneas assim.
O melhor pra acostumar é começar comprando em lojas de grande porte...
 
Sem contar que cuidado nunca é demais, o Ebay é parecido com o ML, que não é tào confiável assim como o Fefalas disse...

Lá vclida direto com pessoas físicas, muitas delas podem nem ser tão idôneas assim.
O melhor pra acostumar é começar comprando em lojas de grande porte...

O ML é o genérico brasileiro do Ebay.

Fazer compras pela internet requer muita pesquisa e paciência. Não dá pra ir comprando no primeiro que aparece. E sempre desconfie de produtos com preços muito em conta. Têm que pesquisar a reputação do vendedor e tirar todas as dúvidas primeiro! Mesmo assim ainda sempre se corre riscos.

Já tomei bonde de um pilantra no ML! Encomendei uns captadores de guitarra da Fender, paguei, e vieram umas porcarias falsificadas. Negativei o cara e reclamei com o site, mas continuei vendo navios.

Uma sugestão, procurem sempre vendedores da sua cidade se possível! É melhor!
 
Tem coisa que você tem que comprar vendo mesmo. Não tem jeito.

Mas uma coisa é fato: Brasil, o país dos impostos.
 
Tava até pensando em abrir um tópico sobre isso, perguntando sobre compras no exterior, vi na Amazon cinco Home por US$ 35,00, incluindo o frete e queria perguntar se são confiáveis.
 
Por enquanto só fiz compras no ML e Ebay não mais que apenas 2 vezes em cada um deles e por enquanto não tive problemas, mas com a resslava que tive o cuidado de ter feito essas compras somente de anúncios que foram muito bem recomendados por usuários que já haviam comprado o mesmo produto que me interessou antes.

É essa tática que procuro seguir se for optar em comprar através desses sites.
 
Como funciona isso de compra na Amazon? Eu comprei mas não me pediram os números de segurança do cartão, mas mostrou uma mensagem dizendo o prazo para entrega (longo pra cac...). Eu consegui efetuar a compra?

EDit: deixa pra lá, vi que só ainda não mandaram, mas logo mandam.
 
Última edição:
Eu não gosto de fazer compras no exterior, como há havia muitas variáveis ​​que fará com que o atraso do pacote ou até mesmo perdido.
 
Antes de comprar no exterior a melhor coisa a se fazer é pesquisar exaustivamente na internet e afins opiniões de BRASILEIROS que já compraram no site sobre o serviço. Recentemente fiz uma compra de cartas de Magic The Gathering pelo site ChannelFireball.com e o serviço dos caras é excelente, mas antes de confiar, eu pesquisei bastante. E a compra ao todo saiu praticamente pela metade do preço do que eu pagaria aqui no Brasil.

DICA: Para quem não sabe, para compras no exterior a partir de 50 dólares é cobrado um imposto de 60% no valor total da compra. Ou seja, se você consumir 100 dólares, pagará ao todo 160 só com esse imposto.
 
Antes de comprar no exterior a melhor coisa a se fazer é pesquisar exaustivamente na internet e afins opiniões de BRASILEIROS que já compraram no site sobre o serviço. Recentemente fiz uma compra de cartas de Magic The Gathering pelo site ChannelFireball.com e o serviço dos caras é excelente, mas antes de confiar, eu pesquisei bastante. E a compra ao todo saiu praticamente pela metade do preço do que eu pagaria aqui no Brasil.

DICA: Para quem não sabe, para compras no exterior a partir de 50 dólares é cobrado um imposto de 60% no valor total da compra. Ou seja, se você consumir 100 dólares, pagará ao todo 160 só com esse imposto.
Nossa pensei que esse imposto era cobrado pra qualquer valor que vc comprasse! bom saber que a minha camiseta do batman nao tera imposto! iriam me matar aqui em casa! nunca tinha feito compras no exterior.. mas ai encontrei essa bendita camiseta do batman e tive que comprar! a loja se chama animationshops (nao sei se alguem conhece..) ate agora eles me mandam tudo direitinho no email.. ja foi mandado pra entrega e eu estou esperando!
 
Nossa pensei que esse imposto era cobrado pra qualquer valor que vc comprasse! bom saber que a minha camiseta do batman nao tera imposto! iriam me matar aqui em casa! nunca tinha feito compras no exterior.. mas ai encontrei essa bendita camiseta do batman e tive que comprar! a loja se chama animationshops (nao sei se alguem conhece..) ate agora eles me mandam tudo direitinho no email.. ja foi mandado pra entrega e eu estou esperando!

Se eles te respondem informando tudo sobre o serviço é um bom sinal. O essencial é tomar cuidado com o tempo que a encomenda leva para chegar. No caso dessa minha compra, assim que deu 15 dias e não havia chegado mandei um email pra eles. Eles me retornaram com um código que o Correios forneceu a eles. Esse código serve para localizar sua encomenda uma vez que ela já está aqui no Brasil. Quando confirmei que ela havia chegado, dois dias depois foi entregue.

E sobre o imposto, caso você vá fazer uma compra grande, tente comprar em dois cartões, ou separar as compras, assim você não paga esses 60 % :D
 
Até agora, minhas compras no Amazon não tiveram problema nenhum. Os cuidados que tive de ter, no caso de livros, foi: verificar a disponibilidade do produto, se está disponível como novo ou usado (em bom ou ótimo estado), se a loja faz entrega para o exterior e o valor de compra já acrescido das taxas.

Uma dica é verificar na fatura a data de fechamento do cartão de deixar para fazer a compra neste dia ou depois dele, caso não queira efetuar o pagamento no mês seguinte e deixar para o mês subsequente. E acompanhar a taxa de câmbio do dólar. Muito importante :dente:
 
Eu fiz recentemente uma compra na Amazon espanhola, mas eles não me mandaram código de rastreamento, é normal ou só quando chega aqui é que mandam? O prazo máximo é para 20 de setembro.
 
Eu fiz recentemente uma compra na Amazon espanhola, mas eles não me mandaram código de rastreamento, é normal ou só quando chega aqui é que mandam? O prazo máximo é para 20 de setembro.

Cara, o código de rastreamento depende da forma de envio que você solicita. Quando fiz minha compra tive a opção do envio mais barato sem rastreamento e um mais caro, mas era quase 10 vezes o preço, então optei pelo sem rastreamento. Contudo, no momento em que a sua compra chega no Brasil, o Correios disponibiliza um código que te permite consultar em que parte do território nacional se encontra seu produto. Eu solicitei meu código ao vendedor e me foi passado.
 
Contudo, no momento em que a sua compra chega no Brasil, o Correios disponibiliza um código que te permite consultar em que parte do território nacional se encontra seu produto. Eu solicitei meu código ao vendedor e me foi passado.

Olha, por causa da Operação Maré Vermelha e do atraso que estão ocorrendo só com encomendas dos EUA, eu entrei em contato com as lojas e com os Correios duas vezes este ano e, se a encomenda é do tipo de postagem mais barato e sem rastreamento, é SEM RASTREAMENTO MESMO. Não tem essa de código depois que chega ao Brasil não.
 
Olha, por causa da Operação Maré Vermelha e do atraso que estão ocorrendo só com encomendas dos EUA, eu entrei em contato com as lojas e com os Correios duas vezes este ano e, se a encomenda é do tipo de postagem mais barato e sem rastreamento, é SEM RASTREAMENTO MESMO. Não tem essa de código depois que chega ao Brasil não.

Olha, eu falo no meu caso. Fiz a compra, recebi um email dizendo que já tinha saído dos EUA. 15 dias depois mandei um email solicitando o código dos correios (pois no próprio site eles falavam que era só mandar um email pedindo). Consultei e a entrega já estava na minha cidade, dois dias depois recebi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo