• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conferência Norte

Quem é o Maior Ídolo da Conferência Norte?


  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Norte - Comb. 06 - Villeneuve x Hypóli

O Kaká é ídolo num esporte onde a maioria é superpobre, mas onde as condições de jogo são iguais. Ele jogava numa escolinha, mas qualquer um p-ode jogar na praia, na favela, na várzea.


Agora, tirando quem tem grana, como pode uma criança ingressar no automobilismo? E qual o mérito real dela e o quanto é mérito de uma máquina e dos mecânicos.


Automobilismo é competição e é entretenimento, mas pra mim não é esporte.
 
Re: [EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Norte - Comb. 06 - Villeneuve x Hypóli

Já ouviu falar em talento? Acha que qualquer riquinho pode ser campeão na F1? Só chegam na F1 os MELHORES de todos. Os outros ficam em fórmulas menores. E, mesmo que um riquinho esforçado chegue a F1, não faria sucesso, sem talento. Shummacher, Senna, Prost, etc, são gênios das pista. Villeneuve foi um dos mais audaciosos pilotos da F1, que merece sim ser considerado ídolo.

E F1 só não é esporte pra você.
 
Re: [EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Norte - Comb. 06 - Villeneuve x Hypóli

O Kaká é ídolo num esporte onde a maioria é superpobre, mas onde as condições de jogo são iguais. Ele jogava numa escolinha, mas qualquer um p-ode jogar na praia, na favela, na várzea.
Não. Para se tornar profissional não.
E desculpa mas nesse ponto eu vivi um pouquinho mais que você.
Conheço caras que deixariam Robinho e Kaká no banco mas que não conseguiram continuar no esporte porque precisavam urgente de um emprego para a familia não morrer de fome.

No futebol, como em qualquer esporte, quem tem "paitrocinio" se dá um pouco melhor.
Não que todo mundo precise ser rico, mas meu pai teve que me sustentar até os 16 anos para eu poder tentar. Claro que eu já ia trabalhar mas nem de longe era realmente um emprego.

As condições, quando você ainda não é profissional, não são iguais. E eu sei bem disso.
Quantas vezes eu vi amigos meus indo a pé para o treino que começava as 8:00h? Eles saiam de casa as 5:00h SEM COMER para ir poder treinar.
E alguns chegavam de carro com chuteirinha engraxada, barriga cheia etc...

É duro, mas não é igual.
 
Re: [EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Norte - Comb. 06 - Villeneuve x Hypóli

morde a fronha , mas é bom no que faz.

Hypolito.

tenho até um história pra conta desse cara :

Praia Mole em Santa Catarina esse Hypólito meio que chego em mim , querendo senta do meu lado puxando assunto.

e o babaca tava de sunga ainda.

deplorável
 
Re: [EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Norte - Comb. 06 - Villeneuve x Hypóli

morde a fronha , mas é bom no que faz.

Hypolito.

tenho até um história pra conta desse cara :

Praia Mole em Santa Catarina esse Hypólito meio que chego em mim , querendo senta do meu lado puxando assunto.

e o babaca tava de sunga ainda.

deplorável

Shiiiii, Praia Mole tem uma fama.....e você estava lá, conversando com o Diego.....:hihihi:
 
Re: [EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Norte - Comb. 06 - Villeneuve x Hypóli

Um dá o nome a um autódromo. O outro só dá a bunda. Não tem nem oq pensar... Gilles!
 
Re: [EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Norte - Comb. 06 - Villeneuve x Hypóli

Gosto do Diego, mas o Villeneuve me impressiona mais. Voto nele.
 
Re: [EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Norte - Comb. 06 - Villeneuve x Hypóli

Nunca curti o Hypolito e gosto muito mais de F1. Nessa sou Gilles sem pensar.
 
Re: [EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Norte - Comb. 06 - Villeneuve x Hypóli

Não sou muito fã de nenhum dos dois esportes, mas votei no Villeneuve, só pra não passar em branco.
 
Re: [EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Norte - Comb. 06 - Villeneuve x Hypóli

Dos que indiquei, o Diego seria o primeiro que votaria contra (podiam ter tirado ele em vez do Carriço, :-P).

Mas concordo com o Knolex em relação a automobilismo.
Pra mim é quase um esporte mas não conseguiria ver como um esporte propriamente dito como futebol, etc. O "esforço" real maior quem faz é o carro. Assim como acho que no turfe o esportista é o cavalo, não o joquei.

O caso de ser melhor ou não vale pra qualquer coisa. Só ganham campeonatos de videogame os melhores, mas não consideraram vg como esporte para essa disputa.
 
Re: [EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Norte - Comb. 06 - Villeneuve x Hypóli

Hypolito ainda tem muito o que fazer, fora que eu gosto bem mais de F1, e nesse caso , acaba influenciando.
 
Re: [EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Norte - Comb. 06 - Villeneuve x Hypóli

Não. Para se tornar profissional não.
E desculpa mas nesse ponto eu vivi um pouquinho mais que você.
Conheço caras que deixariam Robinho e Kaká no banco mas que não conseguiram continuar no esporte porque precisavam urgente de um emprego para a familia não morrer de fome.

Sim, no futebol alguns precisam abandonar o esporte por causa de dinheiro.

No automobilismo, não poderiam nem começar.
 
Já foi a época que eu não perdia um treino ou corrida de F1, em alguns casos até pessoalmente. Mas não vou deixar essa paixão influenciar, até mesmo pq nem é mais uma paixão como antes. Meu voto vai pra superação do Diego, que antes era apenas sombra da irmã e hoje mostrou total superação e estilo próprio.
 
O "esforço" real maior quem faz é o carro.

Pq aguentar algumas vezes a força da gravidade no pescoço não dah nada. Ou as várias horas que um piloto gasta testando e regulando o carro e testando traçados pra conseguir o melhor tempo.
Eles tem os seus méritos...

Votei no Villeneuve.
 
Re: [EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Norte - Comb. 06 - Villeneuve x Hypóli

Sim, no futebol alguns precisam abandonar o esporte por causa de dinheiro.

No automobilismo, não poderiam nem começar.
Então, ambos precisam de uma força e quem tem dinheiro se sai melhor.
 
Gilles nunca foi campeão, tem umas vitórias pingadas e sua maior disputa é por um segundo lugar. Em um esporte dominado por super campeões, ser considerado um ídolo só tendo isso já é impressionante. Gilles era louco, fazia o que muitos poucos tinham coragem e pagou o preço para tanto. Porém, vê-lo correr é um deleite para os olhos. O cara era absurdamente fantástico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo