• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem sabia a respeito dos Anéis?

yoko

Usuário
Boromir reconheceu o Anel imediatamente, Faramir descobriu que havia um Anel que se referia a Gandalf, Denethor parecia saber tudo a respeito. Quando se trata do Anel, todos que têm contato com Frodo parecem saber sobre "o precioso" (como Bombadil o chamou).

Afinal quantos sabiam do Anel???
 
Basicamente a comitiva, todos da Reunião em Valfenda, e os Senhores de Gondor, ja que havia registros sobre tal artefato em seus arquivos.
 
Todos!

Era O Anel, perdido por Sauron. Ele estava sendo procurado a muito tempo, porque todos sabiam o que poderia acontecer se ele fosse encontrado.

Desde o Conselho Branco, o Anel, já era de conhecimento público, pois muitos personagens importantes da trama tinham participado do mesmo.

Lógico, que não era do conhecimento de TODOS da Terra-Média. Quando Gollum o achou não sabia do que se tratava, se soubesse, talvez tivesse sido tentado a dominar o mundo (eu acho, se é que aquela criatura tinha inteligência para tanto!). Mas era do conhecimento de muitos poderosos da Terra-Média: Gondor, Imladris e Lothlórien.

Como Gondor foi um país que a princípio colonizou (ou se misturou) com o contigente humano que habitava a Terra-Média, provavelmente, talvez algum de seus líderes também soubesse da existência de tal jóia.

Mas pelo que parece, pelo menos analisando as conversas do Conselho de Elrond, tudo era tido como uma lenda, era uma história que estava perdendo força com o tempo, o que ajudava em muito Sauron!
 
Basicamente a comitiva, todos da Reunião em Valfenda, e os Senhores de Gondor, ja que havia registros sobre tal artefato em seus arquivos.


Todos os que compareceram ao Conselho em Valfenda,A Comitiva,agora me pergunto,poderiam ter feito algo mais para obter o anel,ou simplismente roub-a-lo emfim???
 
Última edição:
Lógico, que não era do conhecimento de TODOS da Terra-Média. Quando Gollum o achou não sabia do que se tratava, se soubesse, talvez tivesse sido tentado a dominar o mundo (eu acho, se é que aquela criatura tinha inteligência para tanto!). Mas era do conhecimento de muitos poderosos da Terra-Média: Gondor, Imladris e Lothlórien.
A Sara já falou muito bem. Destaco só esse parágrafo para uma correção: não todos os poderosos, mas sim todos os que tinham um mínimo de conhecimento histórico.
Mas como poder remete a acesso a boa educação, então a Sara não está errada. O que quero dizer é que a existência do Anel não era segredo pra ninguém.

"o precioso" (como Bombadil o chamou).
Não sei se Bombail o chamou assim... mas quem o denominou Precioso foi Gollum.

Samuefran disse:
Todos os que compareceram ao Conselho em Valfenda,A Comitiva,agora me pergunto,poderiam ter feito algo mais para obter o anel,ou simplismente roub-a-lo emfim???
Não entendi sua pergunta!
 
Boromir reconheceu o Anel imediatamente, Faramir descobriu que havia um Anel que se referia a Gandalf, Denethor parecia saber tudo a respeito. Quando se trata do Anel, todos que têm contato com Frodo parecem saber sobre "o precioso" (como Bombadil o chamou).

Afinal quantos sabiam do Anel???
Denethor sabia do Um Anel porque usava a Palantir para ver mais longe e é claro Sauron.

E como Denethor sabia da existencia do Um, Boromir e Faramir facilmente também saberiam, mais eu penso ainda que Denethor descobriu sobre o Um lendo os manuscritos escritos por Isildur quando Sauron caiu. Pois Denethor tinha liberdade para ler os manuscritos dos Reis de Gondor.
 
digamos q podemos nos referir ao anel como uma "lenda" entre os povos.

usando o filme como exemplo, acho q a frase q melhor explica isso seria (nao lembro direito como é, alguem ajude ai):

"e a história virou sonho, o sonho virou medo, e o medo virou lenda"

eh algo parecido com isso, quem souber ou tiver os filmes, por favor, corrijam, está no início do primeiro filme, quando Isildur é atacado e seu anel perdido no lago...
 
Todos os da Comitiva e os que estiveram no Conselho sabiam a respeito do Anel. Também os que mexiam com tradições e histórias passadas. Para outros a história ficou superficial, como algo remoto, mas ainda assim, vivo. O próprio Faramir parecia desconhecer que a Ruína de Isildur era um anel. Supõe-se que ele imaginava ser qualquer outro objeto que fora arrancado de Sauron por Isildur. Então, pode-se dizer que todos (ou quase todos) sabiam que existia a Ruína, mas nem todos sabiam a forma que a Ruína tinha.
 
Última edição:
Mesmo que muito soubessem do Um, muitos não sabiam todo seu poder, nem o preço que se pagava pelo uso dele, né?!
 
Mesmo que muito soubessem do Um, muitos não sabiam todo seu poder, nem o preço que se pagava pelo uso dele, né?!

Realmente, como por exemplo Boromir. Apesar de saber (ou imaginar) dos grandes poderes do Um, ignorava/desconhecia os efeitos de seu uso...

Os sábios como Gandalf ou Elrond eram mais prudentes quanto ao uso do Um, pois sabiam dos efeitos perigosos do artefato.
 
elsonluiz disse:
Mesmo que muito soubessem do Um, muitos não sabiam todo seu poder, nem o preço que se pagava pelo uso dele, né?!

Sim, é verdade. Dá para tomar Boromir como exemplo disso. Sabia o que era a Ruína, e achava que qualquer indivíduo poderia controlá-lo contra o próprio Sauron. Essa é uma das formas com que o Anel atraía suas vítimas: além de ser belo aos olhos, dá a impressão de que com ele você se tornaria invencível, coisa que não acontece.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo