• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alqualondë

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<p align="justify">
Cidade e porto dos Elfos Teleri em Eldamar, nas costas das Terras Imortais. Os Teleri foram os &uacute;ltimos das Tr&ecirc;s Fam&iacute;lias de Elfos a fazer sua caminhada para fora da Terra-m&eacute;dia durante as Eras das Estrelas.
</p>
<p>
&nbsp;
</p>
</ br> Leia Mais...
 
Esses eram os Elfos do Mar, Elfos que, mais do que todos os outros, amavam o mar e o conheciam melhor. Esses foram os maiores marinheiros aos quais foram ensinados a arte da construção de navios pelos próprios deuses. E assim, nos mares ao redor de Eldamar, os Teleri navegaram em navios com o formato de cisnes de Ulmo, o Senhor dos Mares. E essa é a razão de os Elfos terem nomeado sua principal cidade de Alqualondë, o que significa “Porto dos Cisnes”. Alqualondë fora uma cidade magnífica de mármore e pérolas construída sob as estrelas na praia das Terras Imortais em um grande porto natural que abrigava sua vasta frota de navios cisne. Só poderia ser alcançada através do portão de pedra escavado em forma de arco de seu porto.

Quando leio isso me sinto em casa. Ovalar mais bacana que acho é o Ulmo, sem duvida, desde a primeira vez que li sobre ele. O cara é o melhor.
 
Bem, nada a ver com Ulmo, mas sempre gostei de portos :D
Acho que se tivesse que escolher um lugar para morar em Valinor, seria aí :D
 
Quando eu li sobre Aqualondë, achei muito interessante, onde os Teleri viviam e faziam as melhores embarcações de toda Arda. Devia ser um lugar muito bom para se viver, mas não é para mim, já que eu não gosto muito do mar!!
 
Muito bom...
Mas se fosse pra conhecer eu gostaria de conhecer toda Aman.... Cada canto, cada palácio, cada Jardim...

é estranho, apesar de ser um lugar fictício, leio como se fizesse parte da vida mesmo, como se tivesse uma sensação nostálgica...
 
Além de ser um lugar lindo, era bem pertinho do mar... eu me sentiria absolutamente em casa.
 
Eu os revenciaria e teria enorme respeito por aquela facção élfica, mas não moraria ali. Ainda preferiria Tirion, que nos faz suspirar.


GR
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo