• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fotos mostram lixo espacial na órbita da Terra

Uau! Eu não imaginava que fosse tanto lixo assim! O planeta está cercado deles. Houve um caso em Goiás, se não me engano, que um objeto negro caiu numa plantação, e que aquilo é lixo espacial pelo fato de já ter caído um semelhante no deserto Austrália e estudos provarem isso. O problema desse lixo todo é que ele pode ser atraído para a Terra, ocasionando muitos acidentes. Imagine um troço desses caindo num prédio ou no meio de uma estrada movimentada. Isso é perigoso!
 
Nossa, sério que tem tanto lixo no espaço assim?
Imagina se não fosse pro espaço o que ia ser do nosso querido planeta:(
 
só dar uma "forcinha" nos detritos mais leves voltarem para a terra e queimarem na reentrada.
ou então passarem a usar os space shuttle para isso. se bem que eles vão ser desativados mesmos....
 
Não teria como jogar o lixo longe, para ele sair de órbita?
Isso. Vamos jogar tudo pro lado de Marte.
Aqueles Marciano duma figa que tentam sempre destruir a Terra.

Vamos fazer isso em casa também. Tire o lixo da frente da sua casa e jogue "mais pra frente". Na casa do próximo vizinho.
 
Não tem pergo dessa porcariada começar a cair na Terra não?
E qual será o tamanho desse lixo e sua composição?
Será que tudo se desintegra mesmo caso ocorra reentrada na atmosfera?
 
Não tem pergo dessa porcariada começar a cair na Terra não?
E qual será o tamanho desse lixo e sua composição?
Será que tudo se desintegra mesmo caso ocorra reentrada na atmosfera?
Nem tudo.
Tem grande e tem pequeno. E sim. Tem perigo sim.
Esses dias caíram objetos no interior de São Paulo.
 
Vamos fazer isso em casa também. Tire o lixo da frente da sua casa e jogue "mais pra frente". Na casa do próximo vizinho.

Comparação indevida né, afinal não tem ninguém vivendo no Universo próximo, e o lixo não o polui (não tem como poluir o vácuo).
 
só dar uma "forcinha" nos detritos mais leves voltarem para a terra e queimarem na reentrada.
ou então passarem a usar os space shuttle para isso. se bem que eles vão ser desativados mesmos....

Mas queimar esse tanto de lixo agravaria o Efeito Estufa, certo? Acho melhor deixar tudo lá em cima mesmo:yep:
 
Comparação indevida né, afinal não tem ninguém vivendo no Universo próximo, e o lixo não o polui (não tem como poluir o vácuo).
Cabeção. Que ridiculo achar que você pode poluir outros lugares só porque não tem ninguém.

Vamos poluir a Amazônia porque lá não tem ninguém?

E quem falou que não há poluição no espaço? O que você acha que é esse monte de lixo lá?

Recolher esse material e reutilizar em novas naves e satélites é o caminho.
Nada de queimar e tal.
Os pequeno pedaços ao entrarem na atmosfera vão sumir.
Mas os grandes podem até matar alguém aqui em baixou ou bater em satélites e em naves tripuladas.


Tem que explicar tudo???? Que saco.
 
Justamente porque pode cair e/ou prejudicar a Terra é que eu levantei a possibilidade de serem de alguma forma jogados para um espaço distante.

A comparação com a Amazônia também é indevida, já que lá há diversas espécies de vida que são prejudicadas, sem falar que dependendo do que for o mundo todo é prejudicado, seja a curto ou a longo prazo.

Agora eu não vejo qual é o prejuízo em se jogar objetos num espaço distante - não seriam tão diferentes de objetos naturais como asteróides, mesmo se por ventura caia num outro planeta, habitado ou (?) não. Se na verdade tem alguma diferença que me passou despercebida, paciência. Mas seria mais proveitoso você discutir feito gente do que ficar tendo chiliques por qualquer motivo.
 
Justamente porque pode cair e/ou prejudicar a Terra é que eu levantei a possibilidade de serem de alguma forma jogados para um espaço distante.

A comparação com a Amazônia também é indevida, já que lá há diversas espécies de vida que são prejudicadas, sem falar que dependendo do que for o mundo todo é prejudicado, seja a curto ou a longo prazo.

Agora eu não vejo qual é o prejuízo em se jogar objetos num espaço distante - não seriam tão diferentes de objetos naturais como asteróides, mesmo se por ventura caia num outro planeta, habitado ou (?) não. Se na verdade tem alguma diferença que me passou despercebida, paciência. Mas seria mais proveitoso você discutir feito gente do que ficar tendo chiliques por qualquer motivo.
Minha mãe me ensinou educação.
Se eu fiz o lixo. Eu recolho e dou um jeito nele.

Só isso. Empurrar para o espaço? Podemos faze isso com o nosso lixo comum também?
Poxa é serio. Isso é meio que pensar na teoria do "Vamos empurrando com a barriga.".
 
Justamente porque pode cair e/ou prejudicar a Terra é que eu levantei a possibilidade de serem de alguma forma jogados para um espaço distante.

A comparação com a Amazônia também é indevida, já que lá há diversas espécies de vida que são prejudicadas, sem falar que dependendo do que for o mundo todo é prejudicado, seja a curto ou a longo prazo.

Agora eu não vejo qual é o prejuízo em se jogar objetos num espaço distante - não seriam tão diferentes de objetos naturais como asteróides, mesmo se por ventura caia num outro planeta, habitado ou (?) não. Se na verdade tem alguma diferença que me passou despercebida, paciência. Mas seria mais proveitoso você discutir feito gente do que ficar tendo chiliques por qualquer motivo.

Vc nunca assistiu Futurama? Se assistisse saberia o q pode acontecer. XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo