• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

Nada contra Frodo ou qualquer outro nome encontrado nas obras do professor, mas seria sacanagem com o filho, não é mesmo? Nomes incomuns tendem a causar dor de cabeça a quem os possua.

Se o filho tivesse a opção de escolher o próprio nome, ele arcaria com essa responsabilidade, daí eu não veria problema, qualquer que fosse o nome por ele escolhido.
 
Eu adoro os nomes dos personagens de Tolkien, mas, levando em conta que moramos no Brasil, a natural crueldade das pessoas qdo alguém tem um nome que soe meio diferente e de que a pobre criança ia ser zoada durante mais da metade de sua vida escolar (sem falar de alguns professores q pronunciariam o nome de forma completamente errada!!), creio que não poria em um(a) filho(a) nenhum dos nomes citados nos livros.
 
Eu adoro os nomes dos personagens de Tolkien, mas, levando em conta que moramos no Brasil, a natural crueldade das pessoas qdo alguém tem um nome que soe meio diferente e de que a pobre criança ia ser zoada durante mais da metade de sua vida escolar (sem falar de alguns professores q pronunciariam o nome de forma completamente errada!!), creio que não poria em um(a) filho(a) nenhum dos nomes citados nos livros.

igual uma guria que queria porque queria colocar o nome de Elvis Presley em seu filho XD

eu não acho legal o nome Frodo :roll:

como eu amo cachorro, seu eu tivesse um pastor alemão chamaria de Sauron ou Saruman, se tivesse outro collie seria Gandalf,um labrador seria Legolas :joy:
fica por aí, que são essas as minhas raças preferidas..
 
De Frodo não mas de Úgluk sim...
Por falar nisso eu tenho um peixe telescópio que se chama Grishnákh Ambrosino de Isengard.
 
Última edição:
De Frodo não mas de Úgluk sim...
Por falar nisso eu tenho um peixe telescópio que se chama Grishnákh Ambrosino de Isengard.


**************

Pra um país que fala português, "Frodo" pode ser confundido com um verbo não muito agradável... Os cacófatos podem ser mesmo muito desagradáveis... Imagina seu filho de 6 anos ser chamado de "Fodo" na escola?

Agora Úgluk parece som de vômito, hehehehhe.... :lol:
 
Mesmo achando alguns nomes elficos lindos não colocaria não!!!

Se bem que eu até mudaria meu nome p/ e versão élfica... melimë, é até mais legal que Amanda!!!

:abraco:
 
Sei não, botaria um nome normal mesmo. Afinal, e se o meu filho odiar SdA, coitado :(
Agora se o ser gostar de algum nome estranho, mudar é fácil, é só acostumar todo mundo a te chamar do jeito que você quer. Afinal, das pessoas que eu conheço, só os meus pais me chamam de meu nome de passaporte.
Tá bom que acho que deveria existir uma lei que permita a pessoa mudar de nome, digamos aos 21 anos, pro nome que quiser. :P

Sobre cachorros, uma amiga minha tem um chamado Frodo :D
 
Meu filho se chamaria Elrond ou Legolas, minha filha se chamaria Galadriel, Arwen ou Celebrian! Mais não tenho a intenção de colocar, é apenas brincadeira!!!
 
eu concordo com você Lómelindë, eu colocaria um nome élfico apesar de eu já saber os nomes que eu quero dar aos meus filhos desde os 8 anos de idade!!! :joy:

Bem mas se fosse para colocar eu colocaria ou Melian ou Luthíen, e em se for menino, ah eu não sei mas Frodo , não colocaria, ele ia ser chamado de gay, e não acho um nome bonito!!!!
bjsusuusu

Espero não morrer e reencarnar como filha de vocês, elfo-maníacos.

Se bem que Melkor seria um bom nome para meu filho. :think: Começa com M, como o Mayoros gosta, é mau e perverso. Só não pode se tornar lamentável no final, senão eu coloco ele de castigo.
 
Espero não morrer e reencarnar como filha de vocês, elfo-maníacos.

Se bem que Melkor seria um bom nome para meu filho. :think: Começa com M, como o Mayoros gosta, é mau e perverso. Só não pode se tornar lamentável no final, senão eu coloco ele de castigo.

Mas é suficientemente estranho pra virar alvo de piadinhas :P
 
Ó.. um nome colocável é da Vala Nessa.
Só daria um pouco de trabalhar explicar que Nessa não é apelidinho de Vanessa. :lol:
 
Na boa, colocar um nome desses no filho é um pouco inconsequente! O que vc acharia se o seu pai tivesse te colocado o nome de Cheewbaca por que ele era fã de Star Wars????:think:

PS: Mas bem que eu chamava minha ex-sogra de Grimma, aquela língua de cobra...:mrgreen:
 
cruiz credo, frodo nem eh nome muito bunito¬¬ e eu nem tenho filho^^ate pq na minha idade engravidar algm seria gravidez na adolescencia^^e sou mt mais bota o nome do filho de Faramir ou ate Aragorn mt mais massa^^
 
Isso não seria nome, seria castigo! Típico de depressão pós-parto XD.
Claro que já pensei em nomes baseados nas obras do Professor, mas Frodo eu sempre achei um nome um tanto... nhé (se é que me entendem :lol:).
Resumindo: não, não chamaria.
Já imaginou a perseguição na escola? :superupa:
 
ai...
sinceramente?
pro nosso país, os nomes ficariam beeeeeeeeeeeem estranhos...
teve uma pessoa, acho que ano passado, ou retrasado, que queria colocar o nome do filho de legolas e teve um furdúncio no cartório... aí ela conseguiu, e como se não bastasse, registrou a pobre criança assim: lhegolas...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
coitadinha dessa criança...
nenhum nome ficaria bem por aki, e seria/será motivo de chacota entre as pessoas...
eu acho éowyn, por exemplo, lindo e delicado, mas imagina ela soletrar, explicar, etc e tal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo