• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quado ocorre o zero absoluto??

Eu sou muito além do zero absoluto, eu sou (<0) ou less than zero, pelo meu próprio nick...:lol::lol::lol::lol:


Dúvida:
Ardanos, porque vc fez esta pergunta? O que te levou a isso? Gostaria de saber? okay!
 
A 0 Kelvin, quando cessa todo o movimento... a essa temperatura você poderia conservar comida congelado por bilhões de anos sem perigo de estragar =D.
 
A 0 Kelvin, quando cessa todo o movimento... a essa temperatura você poderia conservar comida congelado por bilhões de anos sem perigo de estragar =D.

Além do supercondutor e superprocessadores, eliminando totalmente a dissipação de calor. A eletrônica nessas condições se torna algo poderossísmo.
 
O que me suscita outra questão física: qual seria a corrente elétrica fechando-se um "curto" com um supercondutor? Construindo-se, desde a geração, tudo com os próprios, claro.

Mas a supercondutividade não acontece no zero absoluto, mas em temperaturas muito baixas.
 
Última edição:
O que me suscita outra questão física: qual seria a corrente elétrica fechando-se um &quot;curto&quot; com um supercondutor? Construindo-se, desde a geração, tudo com os próprios, claro.

Mas a supercondutividade não acontece no zero absoluto, mas em temperaturas muito baixas.



O ponto ideal e perfeito da supercondutividade seria mesmo o zero absoluto, mas é claro devido a enorme dificuldade de se atingir tal temperatura fica sempre essa curiosa duvida.
Na teoria um fio supercondutor em curto teria a tão desejada e hoje inalcançavel resistência de zero Ohms o que faria que a corrente atingisse um valor altíssimo beirando o infinito ampére, já que pela lei de Ohm uma divisão por zero resulta num valor infinito.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: DW
O ponto ideal e perfeito da supercondutividade seria mesmo o zero absoluto, mas é claro devido a enorme dificuldade de se atingir tal temperatura fica sempre essa curiosa duvida.
Na teoria um fio supercondutor em curto teria a tão desejada e hoje inalcançavel resistência de zero Ohms o que faria que a corrente atingisse um valor altíssimo beirando o infinito ampére, já que pela lei de Ohm uma divisão por zero resulta num valor infinito.


Quando eu ouço física por aqui e não pelos meus professores ela parece tão mais facil e interessante. :yep:


Verdade, eu postei rapido e esqueci de dizer que NOS DIAS DE HOJE é impossivel alcançar o 0 absoluto, mas eu não duvido da capacidade humana: Em 2066 motores de dobra. :lol:
 
Eu nem imagino o que vai existir em 2066, com certeza vai ter muita novidade pela frente. Eu já estou espantado com o celular de nanotecnologia que a Nokia está criando.
 
Minha teoria é que esteja entre o primeiro gole positivo e o último gole negativo da absolut vodka.

Eu explico, claro... Isso porque na teoria, o Zero Absoluto é a temperatura na qual cessam todos os movimentos das moléculas de um corpo, mas ele nunca foi alcançado. Mas na absolut Vodka isso é adaptavel certinho, ou seja.

O Zero Absoluto é o gole no qual cessam todos os movimentos voluntários de um corpo.
Veja também coma alcoólico.

By Raphael S
 
A 0 Kelvin, quando cessa todo o movimento... a essa temperatura você poderia conservar comida congelado por bilhões de anos sem perigo de estragar =D.
Não necessariamente há uma interrompimento de todo o movimento, se é que eu ainda não consigo entender muito bem esse conceito em quantica.
Em átomos ou compostos de átomos, devido ao potencial de aprisionamento nas 3 direções, a energia mínima ditada pelas equações ainda presume alguma oscilação dos elétrons mesmo nessa mínima temperatura.



O ponto ideal e perfeito da supercondutividade seria mesmo o zero absoluto, mas é claro devido a enorme dificuldade de se atingir tal temperatura fica sempre essa curiosa duvida.
Supercondutividade é algo que eu sempre quis estudar. Mas a parte matemática e conceitual da coisa é dificil bagaraio. Eu não conseguia entender nem 10% das palestras que ia e dos livros que lia.
Mas, se não me engano, dependendo do material, baixas temperaturas já eram suficientes. Chegar até o zero não iria melhorar a situação. Os gráficos que eu lembro de ter visto mostravam a queda da resistividade quase como uma descontinuidade em relação a temperatura.
 
Uma coisa interessante é que graças a resistência ôhmica dos atuais condutores no momento em que se liga um motor elétrico e ele tem que vencer a inércia de repouso a corrente elétrica atinge valores de pico da ordem de 10 vezes a corrente nominal de funcionamento e em motores de grande porte isso provoca uma enorme perturbação na rede elétrica.Mas e usando supercondutores? Na hora da partida seria um enrome curto-circuito.
 
Se não me engano, em motores de corrente contínua isso seria um curto-circuito absoluto. Em motores de corrente alternada, ainda existiria a reatância indutiva (ou esse fenômeno também desaparece a baixíssimas temperaturas?).
 
A reatância nunca deixaria de existir pois é uma grandeza que está relacionada a frequência (em Hz) e a indutância do enrolamento do motor (em H). A fórmula é 2 x Pi x F x L

Mas ela só entra em ação somente depois de vencida a inércia de movimento e nesse momento mais crítico a corrente de partida de um motor usando supercondutor seria absurdamente elevada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo