• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando Sauron se ferrou, o que aconteceu com os orcs?

Calenardhon

Cavalariço de Rohan
Bom a pergunta ta ai, quando sauron foi derrotado, dai sei la se eh assim no livro mas no filme os orcs caem la nakele abismo q se abre.

mas oq aconteceu com a raça?TODOS os orcs estavam lá e caíram, portanto a raça acabou?e se não caíram, ke aconteceu com os q sobraram?
 
Re: Quando Sauron se ferrou ke aconteceu com os orcs?

Aquele abismo se abrindo é invenção do filme. Isso não existe nos livros (aliás, você deveria ler o livro).

Quando Sauron é derrotado, sua vontade que agia sobre os orcs, e que os impelia à lutar, foi extinta. Com isso os orcs se apavoraram e fugiram em debandada. Apenas os homens orientais e sulistas se organizaram para fazerem resistencia ao exército dos Senhores do Oeste.

Somente durante a Quarta Era é que os orcs foram sendo aos poucos extintos realmente, com vários ataques e caçadas até o extremo leste, muito além do Mar Interno de Rhûn, organizado pelo Rei Aragorn.
 
Última edição:
Re: Quando Sauron se ferrou ke aconteceu com os orcs?

Não! a raça dos orcs não foi extinta. Eles continuaram a viver em regiões da Terra Média. Durante a Batalha do Morannon percebe-se no livro que após a destuição do Um Anel, vários orcs, trolls fogem para o norte e leste (se não me engano), há também referências de que vários easterlings (orientais - Rhûn) e os southerners (sulistas - de Harad e Khând) se rendem e acabam voltando para suas terras.
Pela própria cena do filme percebe-se que muitos morreram, assim como muitos fugiram.
Os orcs como disse (se não me engano) fugiram para o norte e para o leste, especificamente para alguns pontos das Montanhas Sombrias e domínios territoriais de Rhûn ou extra Rhûn tanto para o leste no sentido de Hildórien como para o norte, no sentido de Utmno (bom aí já é um ponto de vista meu).

Durante a Quarta Era os homens sofreram e investiram em guerras se não me engano também contra orcs e homens de outros domínios setentrionais e orientais.
 
Re: Quando Sauron se ferrou ke aconteceu com os orcs?

ah vlw^^amanha talvez eu compre as duas torres e concerteza vou ler em uma semana, dai no outro sabado eu vo compra o retorno do rei^^li a sociedade do anel em uma semana:yep:
 
Re: Quando Sauron se ferrou ke aconteceu com os orcs?

ah vlw^^amanha talvez eu compre as duas torres e concerteza vou ler em uma semana, dai no outro sabado eu vo compra o retorno do rei^^li a sociedade do anel em uma semana:yep:

Pois é meu caro! É muito bom e interessante você ler os livros :yep:. É bem melhor que os filmes, com certeza...e até facilita a você ter um maior poder de discussão no fórum sobre as obras do autor.
 
Re: Quando Sauron se ferrou ke aconteceu com os orcs?

Se não me engano, eu li num apêndice da Guerra do Anel que na quarta era o Rei Elessar atacou e destruiu os Corsários de Umbar e retomou a Torre de Umbar. Acho que ele também deve ter enfrentado Orcs que ainda restavam em outros lugares! Mas é apenas uma suposição minha, claro!
 
Re: Quando Sauron se ferrou ke aconteceu com os orcs?

Pode ser viagem minha mas, no meu ponto de vista, com a derrota de SAURON começou a era dos homens ou seja a nossa era.Por isso todos as raças diferentes sumiram da Terra Média...
 
Re: Quando Sauron se ferrou ke aconteceu com os orcs?

Creio que com a derrota de Sauron, muitos Orcs foram mortos e os remanescentes dessa raça fugiram e se esconderam em lugares onde não seriam facilmente encontrados. No fundo de cavernas nas montanhas por exemplo!! Talvez continuaram em Moria e outros foram se esconder lá também, com o exército que se uniria lá dentro, seria difícil derrotá-los!
 
Com a derrota de Sauron, os orcs que estavam sob seu comando se dispersaram, pois não ofereceram resistência ao exército do Oeste. Como não há relatos do que houve com eles depois (pelo menos não que eu saiba), imagina-se que viveram furtivamente por aí, caçando e vivendo a seu modo. E como a Terra-Média é a Europa atual, de acordo com Tolkien, então subentende-se que atualmente não se vê orcs porque eles foram extintos.
 
Muitos fugiram, outros morerram, exatamente por que a vontade do senhor do escuro já não mais existia e eles finalmente se sentiam livres, creio que ficaram até felizes com a morte de saurom, afinal o odiavam acima de tudo e não estavam mais obrigados a seguir suas ordens.
 
Re: Quando Sauron se ferrou ke aconteceu com os orcs?

Pode ser viagem minha mas, no meu ponto de vista, com a derrota de SAURON começou a era dos homens ou seja a nossa era.Por isso todos as raças diferentes sumiram da Terra Média...

Ó de certa forma sim.
nessa época havia pouquíssimos elfos na Terra Média, e ainda assim continuavam a ir embora.

Porém as raças "diferentes" dos homens não sumiram.
Ninguém declarou alguma coisa do tipo "a partir de hoje é era dos homens, que não for dessa raça desintegre."

Essas raças diferentes foram embora aos poucos, foram ficando cada vez mais raras... e aí sim sumiram.

Mas num duvido nada, que haja mestiços de tudo quanto é raça...
Anões, Hobbits, Elfos, até Orcs e Trolls! hehehe

Ps: um dica pra quem abriu o tópico: tenta usar um pouco menos de internetês na hora de escrever, principalmente no título de um tópico.
 
Re: Quando Sauron se ferrou ke aconteceu com os orcs?

Aquele abismo se abrindo é invenção do filme. Isso não existe nos livros (aliás, você deveria ler o livro).

Quando Sauron é derrotado, sua vontade que agia sobre os orcs, e que os impelia à lutar, foi extinta. Com isso os orcs se apavoraram e fugiram em debandada. Apenas os homens orientais e sulistas se organizaram para fazerem resistencia ao exército dos Senhores do Oeste.

Somente durante a Quarta Era é que os orcs foram sendo aos poucos extintos realmente, com vários ataques e caçadas até o extremo leste, muito além do Mar Interno de Rhûn, organizado pelo Rei Aragorn.

Tá tudo ai, como o Bisnaga escreveu...
 
Re: Quando Sauron se ferrou ke aconteceu com os orcs?

Não! a raça dos orcs não foi extinta. Eles continuaram a viver em regiões da Terra Média. Durante a Batalha do Morannon percebe-se no livro que após a destuição do Um Anel, vários orcs, trolls fogem para o norte e leste (se não me engano), há também referências de que vários easterlings (orientais - Rhûn) e os southerners (sulistas - de Harad e Khând) se rendem e acabam voltando para suas terras.
Pela própria cena do filme percebe-se que muitos morreram, assim como muitos fugiram.
Os orcs como disse (se não me engano) fugiram para o norte e para o leste, especificamente para alguns pontos das Montanhas Sombrias e domínios territoriais de Rhûn ou extra Rhûn tanto para o leste no sentido de Hildórien como para o norte, no sentido de Utmno (bom aí já é um ponto de vista meu).

Durante a Quarta Era os homens sofreram e investiram em guerras se não me engano também contra orcs e homens de outros domínios setentrionais e orientais.

Não Belfalas, Aragorn matou todos. Não existe nenhum registro de guerras com Orcs após o Reinado de Elessar. Tanto é que, após algumas décadas, os orcs já haviam se tornado Lendas para os homens de Gondor.
 
Dúvido.

Apesar de não haver registros, seria necessário muito tempo para estinguir todos os orcs. Eles se reproduziam com facilidade e se multiplicavam como formigas.
Apesar de no Reino Re-Unido não haver indícios de orcs, acredito que alguns ainda sobrevivem em Moria, no Monte Gundabad e ao leste, em terras desconhecidas.

A extinção deles é bem provável, só que não iria ser durante 100 anos (mais ou menos o tempo que durou o reino do rei Elessar).
 
Então: Moria foi colonizada pelos anões novamente;

Em Nurnen, só ficaram homens;

As terras do Leste, Aragorn foi, pelo que se diz nos Apêndices;

No Monte Gundabad, não existe regristro. Mas é dito que os orcs desapareceram no Reinado de Aragorn.
 
Varnon disse:
A extinção deles é bem provável, só que não iria ser durante 100 anos (mais ou menos o tempo que durou o reino do rei Elessar).

Também acho. Se Aragorn dispusesse do reinado dele para matar orcs, era melhor nem voltar para Minas Tirith. Ele pode sim ter matado muitos de acordo com o tempo em que reinou, mas duvido que todos. Há muitos buracos em montanhas na Terra-Média para onde comunidades pequenas de orcs poderiam viver.

Neithan disse:
Mas é dito que os orcs desapareceram no Reinado de Aragorn.

Há então dois significados para essa frase: desapareceram ou desapareceram. Ou desapareceram porque muitos morreram e outros fugiram para nunca mais atacar o reino do rei Aragorn, ou desapareceram porque mataram-nos a todos. Prefiro a primeira hipótese, é claro, mas se houver escrito em algum lugar que foram completamente extintos, e não que "desapareceram", aí são outros 500.
 
Como bem disse o Neithan e eu mesmo disse na minha primeira resposta lá em cima, os orcs foram extintos sim. E existe, sim, registro disso.

No final de O Senhor dos Anéis e nos Apêndices, é dito que Aragorn os caçou até os confins do mundo.

Como Neithan bem lembrou, na Quarta Era já não existiam mais conflitos com orcs. Basta lerem o The New Shadow para verem como os orcs já haviam se tornado lenda entre os moradores de Gondor.

Daqui duas semanas vou estar com meu livro em mãos, daí, se eu lembrar, posto aqui o trechinho que diz isso!
 
Exatamente! Tudo que vocês leram sobre Orcs atacando na QE, foi Fan-Fic :lol:

As crianças Gondorianas brincavam de Orcs. Os adultos, não acreditavam.

Enfim, tanto Orcs, quanto Trolls, foram extintos no início da QE. Os inimigos de Gondor, foram só os homens mesmo. A QE foi (ou é, depende da teoria) dos Homens, e somente deles. Tanto é que, os anõs minguaram, e os elfos, partiram. Não teria sentido sobrar Orcs e homens.
 
Em que parte do livro isto está escrito? Nos Apêndices? Quando Snaga disse que "Aragorn os caçou até os confins do mundo", me lembrei de que esse trecho é familiar. É como eu disse: "se houver escrito em algum lugar que foram completamente extintos, e não que 'desapareceram', aí são outros 500." Realmente "até os confins do mundo" dá outro sentido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo