• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cadê o Principe Imrahil?

Arveleg

Men of The West
Para mim faltou um personagem muito importante no último filme: O Príncipe Imrahil de Dol Amroth!!

No geral gostei muito da adaptção do PJ, mas acho que com certeza teria sido muito legal ver Imrahil e os Cavaleiros de Dol Amroth na Batalha dos Campos de Pelennor. Se as armaduras dos soldados de Gondor já ficaram o bicho, pensem como seriam essas. E quem poderia ter sido o ator para interpretar o Princípe?


Abraços.
 
Pergunta po PJ. Ele causou até nisso. Mas, não vou falar muito, pra não me chamarem de purista.


E sim, eles saindo da cidade pra atacar ficaria fod*!
 
Na verdade, ele até "aparece" (se é que dá para chamar aquela aparição de Imrahil). É ele que, se não me falha a memória, leva o Faramir, ferido, até o Denethor. Ou seja, oficialmente e "teoricamente" ele é o Imrahil, sim. :mrgreen:
 
Na verdade, ele até "aparece" (se é que dá para chamar aquela aparição de Imrahil). É ele que, se não me falha a memória, leva o Faramir, ferido, até o Denethor. Ou seja, oficialmente e "teoricamente" ele é o Imrahil, sim. :mrgreen:


Não é ele não brother! Eu já pesquisei antes pra saber quem era. Na verdade aquele pela-saco nem tá no livro!!:disgusti:
O papel que ele faz, na verdade, teoricamente seria o de Beregond, mas nem isso...
Vou lembrar o nome dele a aí eu posto aqui.

Abraço
 
Não não, o Imrahil aparece no filme sim. Olha ele aqui:

attachment.php
 

Anexos

  • Imrahil_Prince_of_Dol_Amroth_8R37.jpg
    Imrahil_Prince_of_Dol_Amroth_8R37.jpg
    75,5 KB · Visualizações: 649
Não não, o Imrahil aparece no filme sim. Olha ele aqui:

attachment.php


É brother, acho que te venderam card paraguaio...rrsss:mrgreen:

Brincadeira mano, mas como eu postei acima, não é ele não, até porque ele é um príncipe de alta estirpe e comanda as tropas de Gondor durante a defesa. Esse cara aí é só um seriçal!!
 
Quando confeccionaram esse card, não pegaram a imagem de um qualquer que aparece no filme só pra ilustrar? Ou pelo menos era isso que eu acho, ou acredito ter lido uma vez...
 
Teria que assistir de novo pra ver quem aparece de verdade...

Pergunta po PJ. Ele causou até nisso. Mas, não vou falar muito, pra não me chamarem de purista.

E sim, eles saindo da cidade pra atacar ficaria fod*!

Os puristas deveriam ser proibidos de discutir os filmes hauhauahuahua :lol:
 
Quando confeccionaram esse card, não pegaram a imagem de um qualquer que aparece no filme só pra ilustrar? Ou pelo menos era isso que eu acho, ou acredito ter lido uma vez...
Sim, pegaram a foto de qualquer um pra ilustrar. Se eu não me engano, esse soldado do card é um que leva mó fumada do Gandalf já na entrada da cidade branca, quando diz que Denethor havia previsto toda aquela desgraça e tal e o Gandalf já retruca: Previu e não fez nada!
 
Uai, eu li uma notícia aqui na Valinor há séculos atrás falando que ele era o Imrahil mesmo, fazendo uma pontinha no filme e tal. xD
 
Uai, eu li uma notícia aqui na Valinor há séculos atrás falando que ele era o Imrahil mesmo, fazendo uma pontinha no filme e tal. xD

Ó Olórin, encontrei o post do artigo que mencionou.
Porém pra deixar tudo mais "anubliado" o artigo não foi encontrado, fucei um pouco aqui e um pouco ali... mas, nada.

Quem sentiu a falta do nobre Príncipe de Dol Amroth em "O Retorno do Rei" pode sentir um pequeno alívio. A Decipher<!-- br-->, empresa que Leia Mais...

Aí só achei algo mais antigo:

Artigos Valinor disse:
Faramir Ferido é Arrastado por Cavalo

FILMES: Quando Faramir retorna de seu posto de defesa em Osgiliath, ele é atacado com muitas flechas e chega à Minas Tirith arrastado pelo seu cavalo.

LIVROS: Faramir é atacado apenas com um dardo e o príncipe Imrahil o carrega de volta a Minas Tirith.

PRÓ: Aparentemente, Imrahil não aparece nos filmes. Isso elimina cenas de apresentações desnecessárias e dá oportunidade para que os personagens mais importantes dialoguem mais. Essa mudança pode produzir uma cena muito emocionante.

CONTRA: Imrahil é uma personagem querida entre os fãs. Eliminá-lo apenas para acrescentar mais ação e aventura banaliza a história.

FONTES:

- AICN Set Report 12/14/00 (detalhes)

CREDIBILIDADE: 2/5
Fonte: http://www.valinor.com.br/filmes/curiosidades/mudanças_no_sda:rdr_-_prováveis.html
 
Oha só, pra tentar esclarecer de vez, é o seguinte:




O nome do personagem aí é Irolas (ator Ian Hughes). No filme ele cumpre as funções que no livro seriam de Beregond, Guarda da Cidadela. Ésse cara aí não existe no livro. Mas o nome dele é derivado de Iorlas, tio de Bergil (aquele garotinho amigo do Pippin em Gondor). Na verdade a explicação dos produtores é que eles sumiram com personagens como Béregond e Imrahil, para que houvesse mais espaço para os personagens principais. :hanhan:

Abraço.
 
Arveleg disse:
O nome do personagem aí é Irolas (ator Ian Hughes). No filme ele cumpre as funções que no livro seriam de Beregond, Guarda da Cidadela. Ésse cara aí não existe no livro. Mas o nome dele é derivado de Iorlas, tio de Bergil (aquele garotinho amigo do Pippin em Gondor). Na verdade a explicação dos produtores é que eles sumiram com personagens como Béregond e Imrahil, para que houvesse mais espaço para os personagens principais.

Sim, é verdade, eu já havia lido sobre isso antes.
Mas se formos pensar, na verdade, o que nos é apresentado no filme não mostra nada sobre a existência de Imrahil ou Irolas. Não há diálogos, nem referências. Então, considerando que existe essa informação, dita "fora do filme" (talvez incluída nos créditos, não sei ao certo), e um card com a foto do mesmo ator (escolhido conscientemente, penso eu), dizendo "Imrahil", podemos tirar as conclusões que preferirmos, IMHO.
 
:lol:
Sim, é verdade, eu já havia lido sobre isso antes.
Mas se formos pensar, na verdade, o que nos é apresentado no filme não mostra nada sobre a existência de Imrahil ou Irolas. Não há diálogos, nem referências. Então, considerando que existe essa informação, dita "fora do filme" (talvez incluída nos créditos, não sei ao certo), e um card com a foto do mesmo ator (escolhido conscientemente, penso eu), dizendo "Imrahil", podemos tirar as conclusões que preferirmos, IMHO.

Na verdade há um ou dois diálogos, e o cara só toma esporro...:lol:

O que eu quero dizer no tópico, não é se esse daí é ou não é o Imrahil, e sim que o PJ deu uma cagadinha ao não colocar no filme aquele que teria uma grande participação. O cara trouxe reforços importantes para a defesa de Gondor, juntamente com Gandalf é ele quem auxilia a retirada das tropas de Osgiliath, ajuda a salvar Faramir, comanda a defesa da cidade, ajuda a salvar Eowyn e é o primeiro a reconhecer Aragorn como Rei de Gondor.
Na minha opinião omitir esse personagem foi mancada do PJ.
Gostaria de saber se alguém compartilha da minha opinião?

PS: esse cara da foto é muito Zé Ruela pra ser o Imrahil... :lol::lol::lol:

Abraços.
 
:lol:

Na verdade há um ou dois diálogos, e o cara só toma esporro...:lol:

O que eu quero dizer no tópico, não é se esse daí é ou não é o Imrahil, e sim que o PJ deu uma cagadinha ao não colocar no filme aquele que teria uma grande participação. O cara trouxe reforços importantes para a defesa de Gondor, juntamente com Gandalf é ele quem auxilia a retirada das tropas de Osgiliath, ajuda a salvar Faramir, comanda a defesa da cidade, ajuda a salvar Eowyn e é o primeiro a reconhecer Aragorn como Rei de Gondor.
Na minha opinião omitir esse personagem foi mancada do PJ.
Gostaria de saber se alguém compartilha da minha opinião?

PS: esse cara da foto é muito Zé Ruela pra ser o Imrahil... :lol::lol::lol:

Abraços.

Sim, sim, eu entendi sim a proposta do tópico. Eu só queria mostrar que "teoricamente" ele podia estar no filme, sim, heheheh.

E eu concordo que o Imrahil é uma personagem interessante e de certa forma importante que deveria ter sido incluída, sim.

Também concordo que este ator e a atuação não transparecem muita nobreza ou qualquer característica de um príncipe com sangue élfico :mrgreen:. Provavelmente não é culpa do ator, já que não deve ter sido determinado que ele teria aparência e modos de um príncipe. O ator deve ter interpretado do modo "soldado/líder qualquer/whatever de Gondor"
 
é...
cagada homérica: em vez de colocar os elfos no abismo de helm, poderiam ter feito isso, né?
não dá pra entender, dá?
afffffffffffff...
mas eu creio que não aparece o imharil no filme, não... senão, como um personagem tão destacado como ele apareceria míseros 5 minutos, contabilizando tudo?
 
Deixo aqui uma pergunta para os colegas: Quem vcs acham que seria o ator ideal para representar Imrahil ?? :think:
 
Desculpem-me não ler o tópico inteiro, só dei uma olhadinha superficial.
Mas se esse das fotos for mesmo o Imrahil (e eu nem sabia da existência dele no filme), pobrezinho o personagem, arrumaram o ator muito feio pra fazer o grande Príncipe de Dol Amroth! tis tisc... =/
 
Teria que assistir de novo pra ver quem aparece de verdade...

Os puristas deveriam ser proibidos de discutir os filmes hauhauahuahua :lol:


É verdade! temos que ter muita paciência com esses puristas, não é fácil não viu...:cool:

Mas além do Imrahil faltou os filhos de Elrond e os parentes de Aragoron. Eu acho que eles se encaixariam muito bem ao filme.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo