• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando o Anel foi destruído...

Ardanos

Usuário
Sauron morreu, foi destruido ou ele sobreviveu mesmo que sob uma forma desprezível e , se ele sobreviveu para onde ele fugiu??
 
É, quando o Anel foi destruído, Sauron desapareceu para sempre da Terra-Média. Diferentemente de quando Númenor foi destruída (com ele na ilha) ou de quando foi derrotado por Elendil e Gil-Galad.
 
ainda bem, e eu tava olhando no wikipedia e morri d dar risada uhsauhasuhasuhs sauron se ferrou debaixo d'água rindo do pessoal uhueehuehuheuhe ganhei meu dia depois q li akilo^^
 
Eu tenho a impressão que ele foi destruído.
Não, não foi.
É, quando o Anel foi destruído, Sauron desapareceu para sempre da Terra-Média. Diferentemente de quando Númenor foi destruída (com ele na ilha) ou de quando foi derrotado por Elendil e Gil-Galad.
E não, não desapareceu.

Sauron morreu, foi destruido ou ele sobreviveu mesmo que sob uma forma desprezível e , se ele sobreviveu para onde ele fugiu??
O Um Anel possuia a maior parte da essência de Sauron, algo como 90% de seu poder (se fôssemos colocar em números).
Com a destruição do Um, todo esse poder se perdeu e Sauron se tornou um espírito inválido, falido, inofensivo. E, tal como Saruman, passou a vagar sem rumo ou propósito por Arda.

Sendo Sauron um Maia, um espírito de poder, ele estava preso ao Mundo assim como todos os outros Ainur e só podem daqui sair quando o Mundo acabar. Portanto não poderia morrer. Ele continua existindo, mas totalmente inválido.
 
É exatamente o que Snaga postou...
O Um Anel tinha o 'poder' (vitalidade) de Sauron...
Qdo foi destruido...Sauron virou uma coisa inútil, sem poder algum...
 
Foi como o Snaga postou, Sauron está por aí, vagando pelos ermos do Leste ou do extremo Norte. Ou melhor ainda, está correndo atrás de saruman para atormentar alguém no além.
 
Elring chegou em outro ponto válido, Saruman ao final da terceira era se encontrava numa condição extremamente parecida com a de Sauron... no Retorno do Rei no capitulo do Expurgo do Condado se não me engano, após sua morte falam dele como uma espécie de fumaça ou algo mais etéreo assim...
 
Ou melhor ainda, está correndo atrás de saruman para atormentar alguém no além.
:lol:
Acho que é o mais provável!

no Retorno do Rei no capitulo do Expurgo do Condado se não me engano, após sua morte falam dele como uma espécie de fumaça ou algo mais etéreo assim...
Sim, o espírito de Saruman abandona seu corpo em forma de uma fumaça branca, sobe e tenta ir para o Oeste (metafóricamente, de volta ao seu lar em Aman), mas um vento forte sopra a fumaça para o Leste. Ou seja, Saruman foi impedido de voltar para Aman (diferente de Gandalf, que voltou junto com Frodo) e ainda vaga como um espírito inválido pelo Mundo, tal como Sauron.
 
Sim, o espírito de Saruman abandona seu corpo em forma de uma fumaça branca, sobe e tenta ir para o Oeste (metafóricamente, de volta ao seu lar em Aman), mas um vento forte sopra a fumaça para o Leste. Ou seja, Saruman foi impedido de voltar para Aman (diferente de Gandalf, que voltou junto com Frodo) e ainda vaga como um espírito inválido pelo Mundo, tal como Sauron.


Nossa, isso me fez pensar que uma característica muito bacana do Tolkien é o modo sutil que ele encontra pra deixar cada detalhe condizente com o argumento geral do universo que ele criou....
 
Pois é! Talvez ambos estejam vagando pelos dominios de Hildórien ou mais ao norte lá para as banda de Utmno....afinald de contas, ficar no oeste da TM é muito para eles.
 
O Um Anel possuia a maior parte da essência de Sauron, algo como 90% de seu poder (se fôssemos colocar em números).
Com a destruição do Um, todo esse poder se perdeu e Sauron se tornou um espírito inválido, falido, inofensivo. E, tal como Saruman, passou a vagar sem rumo ou propósito por Arda.

Sendo Sauron um Maia, um espírito de poder, ele estava preso ao Mundo assim como todos os outros Ainur e só podem daqui sair quando o Mundo acabar. Portanto não poderia morrer. Ele continua existindo, mas totalmente inválido.

:uau:

Eu sabia que o infeliz era imortal, mas achei que depois de ser destruído ele voltaria a Aman, sei lá...

Que defecada a minha dar a informação errada pro garoto. :doh:
 
:uau:

Eu sabia que o infeliz era imortal, mas achei que depois de ser destruído ele voltaria a Aman, sei lá...

Que defecada a minha dar a informação errada pro garoto. :doh:
Mas o melhor é ter essa humildade em se reparar...

Eu num tinha certeza sobre o acontecido, então preferi esperar respostas mais concretas, tipo a do (bi)Snaga rs

Valeu povo!
 
Sauron morreu, foi destruido ou ele sobreviveu mesmo que sob uma forma desprezível e , se ele sobreviveu para onde ele fugiu??

Eu tenho a impressão que ele foi destruído.

A pergunta é sério e deveria ser feita por todo mundo que correu e escreveu a resposta:

Vocês leram os livros ou só assistiram o filme?

Tem coisas que não é legal falar sem meter a tag spoiller antes.
 
Tem coisas que não é legal falar sem meter a tag spoiller antes.
Nossa, aqui na área Tolkien os assuntos já estão tão batidos, mas tão batidos, que a impressão que se passa é que todo mundo conhece os livros e nem precisa colocar Spoiler. Eu pelo menos nem me preocupo com isso na área Tolkien.

Mas você tem razão, coisas assim deveriam ficar dentro de tag mesmo!
 
É... principalmente aqui na área Tolkien, quase tudo deveria estar entre Tags de Spoiler!
Vou prestar mais atenção qdo as mensagens se referirem ao enredo...
 
Como o Snaga disse, ele agora é um espírito que está vagando no ermo, como ficou depois da guerra da Última Aliança, mas sem poder para fazer um outro corpo.
 
Foi como o Snaga postou, Sauron está por aí, vagando pelos ermos do Leste ou do extremo Norte. Ou melhor ainda, está correndo atrás de saruman para atormentar alguém no além.

É bem capaz do Sauron ter feito isso mesmo, afinal o que mais ele poderia fazer depois de perder quase todo o seu poder? Eu acho que só poderia fiar pensando em planos mirabolantes para voltar a ter existência física (Que nem um certo mago chamado Você-sabe-quem ficou fazendo em uma outra obra literária por aí):lol:
 
Acho difícil Sauron ter virado um espírito que vaga no ermo sem força para nada, pois se um dia como diz na profecia de Mandos, se Morgoth voltar ele mesmo poderia pegar o espírito de Sauron e ressuscitá-lo.

Eu penso que Sauron foi para os Palácios de Mandos, pois ele era um Maia afinal de contas antes de ser corrompido por Melkor.

E que não restou nenhum vestígio dele na Terra Média.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo