• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Corta!

Tis

There and back again...
Como já sabemos, em adaptações sempre existem os cortes, tanto amados quanto odiados pelo público eles sempre dão o que falar.
Então o que vocês acham que será cortado da história para que o filme cumpra 'horário'? Porque acha que será cortado? Concordaria com o resultado?
Ou então, o que você cortaria da história se fosse o diretor?
E o que você não admite que seja cortado?

Quando sair o filme voltamos aqui para conferir se as previsões se concretizaram :cerva:.
 
Última edição:
Talvez a viagem até Imladris.
As fugas pelos corredores das montanhas sombrias (acho que é isso) perto da floresta das trevas, onde moravam os orcs...

O que não pode ser mudado pra mim é o tempo perdido em Mirkwood...
 
Eu tenho medo que alguem tenha a "bendita" idéia de cortar a participação de Beorn. Eu não duvido de nada...
 
Eu tenho medo que alguem tenha a "bendita" idéia de cortar a participação de Beorn. Eu não duvido de nada...
Por mim não deveria cortar nada com a desculpa de "cumprir horário" já que são dois filmes de, talvez, 2:30h de duração ou mais.

Mas também tenho medo que cortem a parte do Beorn. Ele é meio alheio a história e pouco/nehuma falta faria para a compreensão daqueles que não conhecem o livro.

Outra parte que tenho medo que cortem é a dos trolls. Vai que eles não conseguem ligar a imagem dos trolls irracionais de SdA com os trolls abobalhados de O Hobbit e, pra não dar pepino, resolvem que é melhor cortá-los!!!
 
Não gostaria de que cortassem nada, preferia ver a história na integra, mesmo que isso inclua Elfos extremamente felizes em Imladris...
Se cortaram Tom Bombadil nada impede de cortar Beorn, que é meio alheio a história no final das contas, eles vão acabar inventando uma desculpa tosca qualquer para substitui-lo.
 
Outra cena que eu acho que os chatos vão cortar é o leilão dos bens de Bilbo. É uma pena, poi seria uma cena muito engraçada
 
Eu tenho medo que alguem tenha a "bendita" idéia de cortar a participação de Beorn. Eu não duvido de nada...


******************

Sabe que eu tenho a mesma impressão? Acho que vão cortar tudo o que se referiu a Beorn. :disgusti:

Acho que as canções também serão todas cortadas (cá entre nós, são meio infantis... :oops:), assim como boa parte do tempo que eles ficam presos na Floresta Negra...
 
Também acredito que o Beorn possa ser cortado. Se não cortarem o Beorn, vão diminuir a participação dele.
Uma cena que seria engraçada mas que é bem provável que seja cortada é quando o grupo está entrando na floresta que dá na casa do Beorn, onde apenas 2 (ou 1 não lembro direito) podem entrar por vez, isso seria uma cena um tanto demorada, e talvez o diretor considere desnecessária (infelizmente).

P.S.: Vou acrescentar uma pergunta ao tópico para que ele não fique parado:
O que você não admite que seja cortado?
 
O ataque de Smaug à Cidade do lago não pode ser mudado de forma alguma.
Aliás, nada do dragão.

Mas na verdade Beorn tbm não poderia ser mudado.
Ele dá mó gás na batalha dos 5 exércitos... Imagina, eu ia pular na cadeira do cinema qdo viesse ele, em sua forma animal, correndo e rechaçando os orcs!

Uma coisa que tenho medo que mudem, e acho provável, é a participação das águias...
Acho que vão deixar mais leve, como fizeram em no Retorno do Rei. Sem toda aquela parte de diálogos e afins...

Será que elas descerão do céu em espiral para salvar o grupo dos lobos e orcs?
 
Acho que as canções também serão todas cortadas (cá entre nós, são meio infantis... :oops:), assim como boa parte do tempo que eles ficam presos na Floresta Negra...
As canções remetem às partes mais divertidas de O Hobbit. Não encaixariam em um filme, mas seriam divertidas de serem ouvidas!
Mas realmente acho que não terão lugar para musiquinhas no filme.

P.S.: Vou acrescentar uma pergunta ao tópico para que ele não fique parado:
O que você não admite que seja cortado?
Ah, eu não admito que cortem Beorn.
Não admito que cortem as águias.
Nem mesmo a cena do prefeito da Cidade do Lago.
E nem as cenas dos trolls

Não cito as passagens da comitiva e do dragão porque são essencias para a história, portanto acredito que não serão cortadas.

Uma coisa que tenho medo que mudem, e acho provável, é a participação das águias...
Acho que vão deixar mais leve, como fizeram em no Retorno do Rei. Sem toda aquela parte de diálogos e afins...

Será que elas descerão do céu em espiral para salvar o grupo dos lobos e orcs?
Talvez as Águias não apareçam como no livro, mas na batalha dos 5 exércitos elas são essenciais. E pra aparecer lá, elas precisam aparecer antes na história.
Seria uma pena se Gwaihir não aparecesse lá.
 
O ataque de Smaug à Cidade do lago não pode ser mudado de forma alguma.
Aliás, nada do dragão.

Mas na verdade Beorn tbm não poderia ser mudado.
Ele dá mó gás na batalha dos 5 exércitos... Imagina, eu ia pular na cadeira do cinema qdo viesse ele, em sua forma animal, correndo e rechaçando os orcs!

Uma coisa que tenho medo que mudem, e acho provável, é a participação das águias...
Acho que vão deixar mais leve, como fizeram em no Retorno do Rei. Sem toda aquela parte de diálogos e afins...

Será que elas descerão do céu em espiral para salvar o grupo dos lobos e orcs?

É bem capaz mesmo de darem uma editada nessa parte. Acho bem provável que cortem os diálogos com as águias. Mas essa ainda passa..

Agora se cortarem o Beorn, vai ficar uma porcaria...:disgusti:
 
Eu estou achando que vão cortar a parte da casa de Beorn que Gandalf, Bilbo e os Anões vão para lá e a parte em que ele se transforma em Homem-Urso e mata um Orc e Warg na floresta a noite.

Ficaria muito sem nexo se cortassem essa parte fundamental para colocar o personagem Beorn no filme.

E no final, quando Beorn participa da Batalha dos Cinco Exércitos estou com medo também.
 
Não acho que vão cortar beorn, ele transformado em homem urso, numa guerra fazendo massacres de orcs ficaria uma cena sensacional, talvez no máximo eles diminuam a participação dele, mas a parte da guerra ele deve estar lá, e com alguns exageros é claro, por exemplo ele arremessando um orc com apenas um golpe, cada patada um orc esvuaçava no ar, ia ficar epetacular e lembar um pouco o saurom no inicio da sociedade do anel, claro com bem menos poder, como falei, em vez de arremessar 5 ou 6 com um ataque, arremessava um.
 
Se cortarem a participação do Beorn, vou ficar extremamente chateada.
Provavelmente até boicote o filme, assistindo uma vez só, ao invés das várias e várias vezes habituais...
 
Não admito que cortem Beorn!

Também acredito que o Beorn possa ser cortado. Se não cortarem o Beorn, vão diminuir a participação dele.
Uma cena que seria engraçada mas que é bem provável que seja cortada é quando o grupo está entrando na floresta que dá na casa do Beorn, onde apenas 2 (ou 1 não lembro direito) podem entrar por vez, isso seria uma cena um tanto demorada, e talvez o diretor considere desnecessária (infelizmente).

Eu gosto tanto dessa parte, ficaria muito boa essa cena, mas também acho que eles vão acabar cortando. Mas acredito que Beorn não será cortado por inteiro, a batalha vai render cenas muito boas com ele.


Outra parte que tenho medo que cortem é a dos trolls. Vai que eles não conseguem ligar a imagem dos trolls irracionais de SdA com os trolls abobalhados de O Hobbit e, pra não dar pepino, resolvem que é melhor cortá-los!!!

Eu acho que essa cena dos trolls não será cortada, é uma parte bem marcante do livro e ficaria uma boa cena de ligação entre os filmes, eles vão acabar dando um jeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo