• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fazer faxina pode reduzir estresse, diz estudo

Que mentira lavada!
Faxina só estressa, ainda mais quando você ta limpando e tem sempre alguém atrapalhando ou sujando tudo de novo.
 
Mas aí tá falando 20 minutos por semana.
Mas na reportagem mesmo fala o seguinte:

A equipe de pesquisadores estabeleceu ainda que as atividades mais apropriadas seriam a faxina, a jardinagem, a caminhada e a prática de esportes.

Ou seja, não é a faxina em si, e sim a prática de alguma atividade física por 20 minutos.
 
Minha mãe também diz isso quando eu reclamo de estres. "Vai limpar a casa que passa." Mas ela também recomenda a mesma coisa pra dor de cabeça, falta de sono e falta de apetite. Praticamente a cura milagrosa pra tudo.
 
Minha mãe também diz isso quando eu reclamo de estres. "Vai limpar a casa que passa." Mas ela também recomenda a mesma coisa pra dor de cabeça, falta de sono e falta de apetite. Praticamente a cura milagrosa pra tudo.

O que ela quer é não ter que fazer a faxina sozinha, né? :lol:
 
O que estressa é a pessoa ficar limpando tudo e o povo só vir e sujar. Aí estressa.
A faxina em si reduz o estresse :D
Nossa, lavar louça...

fazer faxina é o que estressa , minha mãe vivia reclamando: " eu faço tudo , tu não faz nada " e ai vai ..
Leia atentamente o que você disse :D O problema dela não é bem a faxina.
 
As vezes cozinhar ajuda. Pelo menos é o que faço as vezes.. faço torta, chocolate..e ajuda. :yep:
 
Cozinhar ajuda muito!
Isso explica porque eu voufazer comida tão bem humorada.
Limpar não ajuda não!
 
Que mentira lavada!
Faxina só estressa, ainda mais quando você ta limpando e tem sempre alguém atrapalhando ou sujando tudo de novo.
Concordo inteiramente com você Lune, as vezes se você mora sozinha é a té bom fazer sua faxina deixar suas coisas arrumadas, ligar o som no último volume, mas quando vem sempre um engraçadinho que além de não ter ajudado suja tudo, dai você fica estressada o pior é quando a pessoa ainda pergunta:
O que foi??? na maior cara de pau....

bem bjsusuusus
 
Vai ver essas pesquisas foram feitas com pessoas que moram sozinhas, Luthien.
Aqui em casa, pelo menos é sempre assim.
 
realmente desestressa. Quando a faxineira chega na minha casa pra limpar a bagunça o meu estresse realmente diminui...
 
Quando eu to estressado eu gosto de ficar vendo tv e comendo, ou senão deitado e ouvindo música. É a única coisa que me dá efeito imediato:lol:
Esportes são muito bons, mas funcionam mais a longo prazo, fazem você se estressar menos.
 
Se fazer faxina desestressa, pq todo sábado eu fico super estressada? (KKKKKKKKK)
Sinceramente? Acho q eles deveriam refazer a pesquisa, eles mesmos fazendo a faxina. Afinal, só quem tem que lavar, passar e encerar, odiando cada minuto desse trabalho, mas fazendo pq tem ser feito, sabe o quanto isso é estressante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo