• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas sobre as obras de Tolkien

Eu gosto, principalmente de Blind Guardian... Mas você deveria ter posto esse tópico na seção "E os Bardos Cantam", que é feita especialmente para falar de músicas baseadas em Tolkien. :mrgreen:
 
Boa idéia, né? Mas é que eu sou fã dessas músicas, e queria saber se outras pessoas são fanáticas como eu. Você conhece Celtic Metal? É um estilo de música ótimo para alguém fazer músicas sobre as obras de Tolkien...:yep:

É opinião de fã...
 
Última edição por um moderador:
Celtic Metal tem umas coisas lindas ^^
Bem trilha sonora mesmo né?!

Mas sim EU SOU VICIADA TAMBÉM!!!!!!!!
hehehe


Nightwish a princípio tinha bastante coisas de Senhor dos Anéis depois foi perdendo ...
Agora eles lançaram novo CD e tem uma coisas que parecem tilha sonora de SdA xD
 
Bom, eu tô conhecendo essas bandas depois que entrei no fórum. Particularmente, nunca fui muito fã desse tipo de música. Ultimamente andei baixando algumas músicas do Blind Guardian e gostei bastante. A Lord of The Rings é perfeita!
 
Gosto de Blind Guardian também^^
Mas só as músicas do Senhor dos Anéis hauuhauahuhauha
As outras não gosto muito não...^^
 
Pois eu gosto de quase todas do Blind Guardian... Todas as que eu ja escutei, pelo menos :mrpurple: ... Mas as minhas favoritas são as as que falam d'O Silmarillion.
 
Bom, eu tô conhecendo essas bandas depois que entrei no fórum. Particularmente, nunca fui muito fã desse tipo de música. Ultimamente andei baixando algumas músicas do Blind Guardian e gostei bastante. A Lord of The Rings é perfeita!

Ah eu tb :joy:
Inclusive agora estou baixando o CD Nightfall in Middle Earth do Blind Guardian que fala do SdN ou do Silma (esqueci agora 8-O:think:) e tb a discografia do Rhapsody of Fire que li aqui no fórum mesmo que há grande influência de Tolkien :D
E este música aí eu quero muito escutar *curiosíssima* :mrgreen:
 
Ai, fui catar agora algumas de Celtic Metal, pra ver se gosto, na mula (e-mule) e não achei =(
Sabe onde posso achar?
^^/
 
Gosto de Blind Guardian também^^
Mas só as músicas do Senhor dos Anéis hauuhauahuhauha
As outras não gosto muito não...^^

Quase tudo do BG é a respeito de Tolkien.
O A Night at the Opera teve seus temas escolhidos pelo público, numa tentativa de pararem de rotular a banda como Do Tolkien.

Ah eu tb :joy:
Inclusive agora estou baixando o CD Nightfall in Middle Earth do Blind Guardian que fala do SdN ou do Silma (esqueci agora 8-O:think:) e tb a discografia do Rhapsody of Fire que li aqui no fórum mesmo que há grande influência de Tolkien :D
E este música aí eu quero muito escutar *curiosíssima* :mrgreen:

Fala a respeito do Silmarilion, Sauron, Morgoth, Feanor, Fingolfin, Húrin e tantos outros...

Rhapsody tbm se inspira, mas criou seu próprio mundo... Ancelot, se não me engano... logo, não tá ligado diretamente ao Universo Tolkien.

Ai, fui catar agora algumas de Celtic Metal, pra ver se gosto, na mula (e-mule) e não achei =(
Sabe onde posso achar?
^^/

Valinor disse:
19.2 - Tipos de Infrações
Pirataria: Não é defensável termos tópicos e posts sobre pirataria no Fórum. Isso seria uma conivência oficial do Fórum (e por conseqüência da própria Valinor) com a pirataria. Isso independe das nossas posições pessoais com relação à pirataria. O que estamos decidindo é a opinião e a postura da Valinor e do Fórum Valinor quanto ao assunto e, olhando por esse prisma, não temos sequer como pensar em outra opção a não ser condenar veementemente a prática.

Portanto a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras. Desse modo, evite expressões relacionadas e especialmente a divulgação de material pirata disponível na web.

Cuidado com o que se fala.
Pode acabar sendo responsabilizado por isso.

PS: Recomendo que compre os discos do Blind Guardian.
Não vai se arrepender.

Algumas bandas que podem ser relacionadas ao Celtic (e não necessariamente ao Tolkien):
Tuatha de Danann, Cruachan (que inclusive tem uma música chamada The Fall of Gondolin), Korpiklaani, Braia, Terra Celta... Mais um monte que num tou lembrando agora...
 
Bom só conheço Blind, e amooo, comecei a amar justamente por causa das letras baseadas nas obras de Tolkien, quem nunca ouviu uma musica do album "Nightfall in the Middle Earth"?
 
Eu acho muito legal essa influência do Tolkein na música. Adoro quando descubro que tal banda tem alguma música que fala sobre as obras de dele. :mrgreen:

Acho que folk e celtic metal combinam muito com a atmosfera tolkieniana, e estou gostando cada vez mais desses estilos, mesmo quando as músicas não têm relação com as obras de Tolkien.

Blind Guardian, sem comentários, uma das minhas bandas favoritas.
 
Fora o Blind Guardian...
Tem o Tolkien Ensemble que é legal. E tem os infinitos bardos russos ;D (Lá eles até tem o gênero musical chamado Bard-Rock :P)
 
Fora o Blind Guardian...
Tem o Tolkien Ensemble que é legal. E tem os infinitos bardos russos ;D (Lá eles até tem o gênero musical chamado Bard-Rock :P)

O Tolkien Ensemble eu conheço bem pouco, mas achei bem bonitas as poucas músicas que eu ouvi.

Bard-Rock... gostei do termo! :cerva:
 
Eu tb sou fã de "Tolkien Music" e Bard-Rock :D EU adoro Blind Guardian e Tolkien Esemble ( principalmente o Blind Guardian ). O albúm Nightfall in Middle Earth é MUITOOOOOOOOO bom !!!! :mrgreen:
 
De todas as músicas sobre as Obras de Tolkien que ouvi, as melhores e mais perfeitas que achei foram as dos filmes que o PJ fez.

Porque o resto não achei nenhum pouco do gosto de Tolkien, e duvido que o próprio Tolkien aceitaria para sua obra.
 
Algumas bandas que podem ser relacionadas ao Celtic (e não necessariamente ao Tolkien):
Tuatha de Danann, Cruachan (que inclusive tem uma música chamada The Fall of Gondolin), Korpiklaani, Braia, Terra Celta... Mais um monte que num tou lembrando agora...

Tuatha de Danann <=== é celtic??? agora eu sei qual o estilo dessa banda, eu tava tentando descobrir com meus amigos mas eles n sabiam o estilo tambem rs

mas realmente a banda Blind Guardian com o album Nightfall in Middle Earth eh muito bom
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo