• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-Books: só eu me incomodo?

Kuhin

Usuário

Eu li uns livros Técnicos e tutoriais em tela de PC ou PSP (3D, edição etc).
Mais...
Ler um livro de Literatura realmente me deixou incomodando de mais...
Isso ocorre com vocês também?:think:
Algum tempo atrás vi um Hardware que era basicamente para leitores de E-book. Alguém sabe o nome?

Não contente em ter tentado ler PONTO DE IMPACTO via MONITOR comprei aqui em salvador ele NOVINHO no mercado por R$ 9,90 :joy:
FANTASTICO!!!!!!

Pergunta 2
Eu nunca li nada de Stephen King.
E eu queria iniciar com um bom livro dele.
PERGUNTO!!!::::::?????

A torre Negra Vale cada $$?
Todos os 7?

Obrigado a todos!:cool:

 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Eu odeio ler livros na internet.
Gosto dei ler livros deitado, é a melhor forma de ler literatura, na minha opinião.

Eu também sempre fui curioso pra ler essa séries do Stephen King, mas nunca me arrisquei não.
Falam muito bem também do Iluminado. Ouvi falar que dá um couro imenso no filme.
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Eu odeio ler livros na internet.
Gosto dei ler livros deitado, é a melhor forma de ler literatura, na minha opinião.

Eu também sempre fui curioso pra ler essa séries do Stephen King, mas nunca me arrisquei não.
Falam muito bem também do Iluminado. Ouvi falar que dá um couro imenso no filme.

Como eu nunca li nada de SR KING, acho que devo iniciar por um comum dele para ver se eu gosto da forma dele de escrita e fatos.
para depois pegar esta serie cara pacas.! :yep::cool:

Dan Brown eu gostei bastante!!!. :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Eu leio bastante do PC. E de graça ainda (e, antes que algum moderador venha pegar no meu pé, não é pirataria.) Os autores russos da atualidade costumam autorizar e tal. Só que você deve ler da net, não pode baixar, não pode copiar e tal. E considerando a impossibilidade de eu comprar algo deles em forma de livro de verdade - importar sai uma grana e tanto - ler na tela acaba sendo a única opção.
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Eu procuro baixar só os de domínio público ou os autorizados pelo autor (sim ainda existe gente que não visa só o lucro), vou saber se não estou sendo monitorado, he he he.
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Eu procuro baixar só os de domínio público ou os autorizados pelo autor (sim ainda existe gente que não visa só o lucro), vou saber se não estou sendo monitorado, he he he.

Não é de não visar o lucro :D
Sei lá, se todos pensam como eu... Tipo, fico meio com um pé atrás pra comprar um livro que não conheço, agora se li e gostei, compro na primeira oportunidade. Então um livro que poderia ser interessante pra mim, se não tiver na net, muito provavelmente nem vou comprar :D
Puro lucro pro autor.
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Cada livro que eu comprei e que me arrependo...
O último foi de um autor russo. Pela discrição eu esperava uma obra bem poética, mas achei ela bem... boba e infantil. "O Beijo e Outras Histórias" de Tchekóv. Infelizmente foi dinheiro gastado a toa.

Edit: devia ter comprado o Crime e castigo de uma vez:(
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Cada livro que eu comprei e que me arrependo...
O último foi de um autor russo. Pela discrição eu esperava uma obra bem poética, mas achei ela bem... boba e infantil. "O Beijo e Outras Histórias" de Tchekóv. Infelizmente foi dinheiro gastado a toa.

Edit: devia ter comprado o Crime e castigo de uma vez:(

Te entendo perfeitamente...
Já comprei muitos livros que não valiam nem o papel onde estavam impressos, pois esperava bem mais deles... :osigh:

Qto aos e-books... :think:
Pessoalmente, eu não curto muito, pois gosto de ler confortavelmente instalada, mas, algumas vezes, é impossível ter outra alternativa, por razões financeiras ou pela dificuldade de encontrar livros de determinados autores nas livrarias, eles são muito úteis (se bem que comprar uma cadeira mais confortavel, para ficar lendo os meus e-books sem ficar toda dolorida também não foi muito barato :lol:).
 
Última edição:
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Eu descobri uma "solução" pro preço dos livros.
Pra quem le inglês bem, comprar livros em ingles vale muito a pena. Você encontra diversos livros em www.livrariacultura.com.br por excelentes preços. Uma série que eu tava querendo ler, A Song of Fire and Ice, tem livros de 900 páginas a meros R$15,90. Isso é quase uma perdição:wink:
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Cada livro que eu comprei e que me arrependo...
O último foi de um autor russo. Pela discrição eu esperava uma obra bem poética, mas achei ela bem... boba e infantil. "O Beijo e Outras Histórias" de Tchekóv. Infelizmente foi dinheiro gastado a toa.

Edit: devia ter comprado o Crime e castigo de uma vez:(

Bem, é certo que se você esperava algo poético, você se desiludiu :P Obviamente.
É um cara meio complicado mesmo, e extremamente poético - do jeito dele. Não é à toa que é considerado um dos clássicos da literatura russa. Mas uma coisa, se você não gostou dos contos dele, não recomendo o Crime e Castigo não. Se quiser mesmo ler Dostoevski, leia O Idiota, ou Os Demônios.




Alias, é Tchékov.
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Eu descobri uma "solução" pro preço dos livros.
Pra quem le inglês bem, comprar livros em ingles vale muito a pena. Você encontra diversos livros em www.livrariacultura.com.br por excelentes preços. Uma série que eu tava querendo ler, A Song of Fire and Ice, tem livros de 900 páginas a meros R$15,90. Isso é quase uma perdição:wink:

:lol: Tá mais pra salvação da minha biblioteca pessoal...
Os preços de alguns livros em inglês realmente são bem mais em conta do que as obras traduzidas para nossa língua pátria... :mrgreen:
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Bem, é certo que se você esperava algo poético, você se desiludiu :P Obviamente.
É um cara meio complicado mesmo, e extremamente poético - do jeito dele. Não é à toa que é considerado um dos clássicos da literatura russa. Mas uma coisa, se você não gostou dos contos dele, não recomendo o Crime e Castigo não. Se quiser mesmo ler Dostoevski, leia O Idiota, ou Os Demônios.




Alias, é Tchékov.

Poxa, eu adoro Dostoiévski. Já li dele Noites Brancas, Memórias do Subsolo e O Jogador e gostei MUITO das histórias. Achei os personagens muito profundos e as emoções dentro deles igualmente. Eu comprei o livro do Tchékov achando que eu ia encontrar algo semelhante a Dostoiévski, aquela leitura que prende, que te deixa num estado de agonia pelos sentimentos do personagem, que você sente, sabe? Eu só não comprei o Crime e Castigo porque queria algo rápido, então fiquei entre o do Tchékov e O Marido Eterno do Dostoiévski. Mas o que me decepcionou no Tchékov foi justamente o fato de ele ser muito mais superficial do que o Dostoiévski (na minha opinião). Dostoiévski consegue transformar até as situações mais simples (como em Memórias do Subsolo, quando o personagem está na mesa com seus "amigos", sem saber como agir, o que falar, etc; ou quando o personagem de Noites Brancas está apaixonado pela mulher mas sente medo, quer ela mas sabe que ela gosta de outro) em algo tão fascinante, tão humano, com tanta emoção. E eu não consegui encontrar isso no Tchékov.

Eu ainda vou ler Crime e Castigo, é um dos meus projetos de vida pra quando eu tiver com tempo, assim como o Musashi:P
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Também leio livros em formato e-book, já que é a única saída para quem é apaixonado por literatura, como eu, mas está em más condições financeiras, sem sequer poder comprar um único livro. Não vejo problemas em ler via monitor, mas obviamente que ler através do contato físico com o papel é mais delicioso, mais envolvente.

Estou lendo O Beijo e Outras Histórias, são contos excepcionais (só o primeiro, o próprio O Beijo, é meio piegas). Já tinha lido antes Tchecov, ele é indubitavelmente um dos melhores autores russos da literatura universal, escritor de contos e peças que são verdadeiras obras-primas. Uma coisa que adoro em Tchecov é a sua característica literária de inserir um toque peculiar de sensibilidade poética, contudo, sem deixar de lado o seu realismo cru e desesperançado, suas agudas abordagens psicológicas de personagens apáticos diante das mudanças e reviravoltas do mundo, sem encontrar uma razão para a existência.

E também recomendo Crime e Castigo - uma das maiores obras-primas da literatura universal -, o meu livro predileto, do meu ídolo literário Dostoiévski. Qualquer um que o leia culminará em estado de "perturbação" intelectual e moral, transformado pela tortuosa e obscura obra do meu querido Dostô.
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Poisé cara, eu li apenas os dois primeiros contos desse livro, o próprio O Beijo e o da cachorrinha, aí eu fiquei muito desanimado pra ler o resto. Esperava mais, sabe?? Agora que você falou talvez eu até dê uma olhada depois que eu terminar o Duna:yep:
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Bah, os Ebooks o melhor hoje em dia é transformar em mp3 e ir ouvindo o livro no caminho do trabalho. Lí livros muito bons assim, a série do Resident Evil quase inteira.

Ler no monitor varia muito, dependendo do livro. O meu por exemplo tem partes em roteiro então transformar em audio não daria muito certo a menos que tivesse uma voz para cada personagem. Mas tb tem aqueles projetos de jornal de fibra ótica e os leitores de e-books.

By Raphael S
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Poxa, eu adoro Dostoiévski. Já li dele Noites Brancas, Memórias do Subsolo e O Jogador e gostei MUITO das histórias. Achei os personagens muito profundos e as emoções dentro deles igualmente. Eu comprei o livro do Tchékov achando que eu ia encontrar algo semelhante a Dostoiévski, aquela leitura que prende, que te deixa num estado de agonia pelos sentimentos do personagem, que você sente, sabe? Eu só não comprei o Crime e Castigo porque queria algo rápido, então fiquei entre o do Tchékov e O Marido Eterno do Dostoiévski. Mas o que me decepcionou no Tchékov foi justamente o fato de ele ser muito mais superficial do que o Dostoiévski (na minha opinião). Dostoiévski consegue transformar até as situações mais simples (como em Memórias do Subsolo, quando o personagem está na mesa com seus "amigos", sem saber como agir, o que falar, etc; ou quando o personagem de Noites Brancas está apaixonado pela mulher mas sente medo, quer ela mas sabe que ela gosta de outro) em algo tão fascinante, tão humano, com tanta emoção. E eu não consegui encontrar isso no Tchékov.

Eu ainda vou ler Crime e Castigo, é um dos meus projetos de vida pra quando eu tiver com tempo, assim como o Musashi:P

Bem, o Tchekov não é nem um pouco superficial, isso eu te garanto :D
A questão é que ele é um contista, e o estilo dele é outro. Eu pessoalmente acho o Dostoievski mais teatral e mais exagerado.
Exatamente como você disse: transformar as situações mais simples.
Tchekov é bem mais humano nesse sentido, e escreve com a mesma paixão pelo ser humano que o D. A questão é que ele tem um outro estilo, que exige um pouco mais do leitor. No caso de D, a exigência é opcional - você pode simplesmente ler, sentir. Agora Tchekov, se você simplesmente ler, já viu o que acontece.
Mas enfim, O Tchekov é o mestre das coisas simples, do humor - alias, muito certeiro - apesar de toda a bondade do sujeito, ele consegue matar com uma palavra, da critica do ser humano. E escrevia contos, não romances.
(PS: Sendo que o D é um dos meus autores favoritos.)

Sobre D, o engraçado é que você não leu os livros realmente importantes dele, talvez só O Jogador - que é meio complicado de traduzir. Além do Crime e Castigo, enfim: O Idiota, Os Demônios, O Adolescente, Os Irmãos Karamazov.

O meu problema mesmo é o seguinte, na verdade: vou só trocar os nomes, para dar uma idéia: você adora Machado de Assis, vai comprar um livro e compra Drummond de Andrade porque acha que vai encontrar algo semelhante. :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Como você transforma um ebook em arquivo mp3?
Não dá "sono" ler um livro ouvindo ele não?:P

Edit: poisé, foi com isso que me desiludi. Se eu não estivesse esperando o estilo de D, talvez eu tivesse gostado mais. Por isso darei uma outra chance pro livro depois.
Cara, eu gostei mais do Memórias do Subsolo do que do Jogador. Não sei se foi tradução, que o jogador eu peguei um pocket book daqueles bem vagabundos enquanto o Memórias do Subsolo eu li da Editora 34, mas achei o Memórias muito mais maduro, mais filosófico, mais aflitivo. Foi uma leitura realmente fantástica. Aquela primeira parte, mais filosófica, é linda. E depois, é só a vida do cara que a gente conheceu na teoria. Não podia ser nada além daquela degradação humana. Muito bom!
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Como você transforma um ebook em arquivo mp3?
Não dá "sono" ler um livro ouvindo ele não?:P

Edit: poisé, foi com isso que me desiludi. Se eu não estivesse esperando o estilo de D, talvez eu tivesse gostado mais. Por isso darei uma outra chance pro livro depois.
Cara, eu gostei mais do Memórias do Subsolo do que do Jogador. Não sei se foi tradução, que o jogador eu peguei um pocket book daqueles bem vagabundos enquanto o Memórias do Subsolo eu li da Editora 34, mas achei o Memórias muito mais maduro, mais filosófico, mais aflitivo. Foi uma leitura realmente fantástica. Aquela primeira parte, mais filosófica, é linda. E depois, é só a vida do cara que a gente conheceu na teoria. Não podia ser nada além daquela degradação humana. Muito bom!

Bem, não vou falar em maturidade, pois discordo de você. Mas O Jogador trata de algumas coisas extremamente "russas", do íntimo, do imaginário do povo, da história. Mas de modo geral, os livros de maior destaque do D. são nesse mesmo estilo. Alguns mais, alguns menos. Mas todos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo