• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual terá sido a história de amor mais bonita da obra de Tolkien?

ruims

"Mais uma cerveja!" diz o
Tolkien criou um mundo extraordinário, sobretudo porque reflectia em muitas personagens um pouco daquilo que todos nós somos por vezes.

Nesse aspecto, qual acham que terá sido a história de amor mais marcante de toda a sua obra?

Eu dou a minha opinião: Faramir e Éowyn. Porquê? Talvez porque seja a mais lógica e simples, entre dois seres que buscavam paz para os seus espíritos.
:kiss:
E vocês?
Que acham?
 
Beren e Luthien seria a resposta óbvia, apesar de ser a mais triste, mas não existem tantas grandes histórias de amor no Legendariun... entre outras relações famosas, Arwen e Aragorn não tem uma história tão bonita nem mesmo tão interessante assim.
 
Thingol e Melian é magnifico em! eu gosto muito..

De Beren e Lúthien é perfeito!

Arwen e Aragorn também é muito lindo, estes três ai são os que eu acho mais amoroso e que marcou as obras de Tolkien.

Mais o que ganha mesmo é a história De Beren e Lúthien, que Tolkien escreveu pensando em seu amor, como se ela fosse a própria Lúthien.
 
Só aquela parte onde se conhecem já é rica o suficiente pra desbancar os outros...
 
Também acredito que Thingol e Melian formaram um casal muitíssimo romântico!

Quando a gente lê o momento em que eles se conheceram, é emocionante, a maneira como os dois ficaram se olhando e o tempo passando...! Legal..!
 
Não podemos esquecer de Aldarion e Erendis, que no começo de sua história de amor é muito lindo também, e quando Aldarion começa a sair para navegar e deixa sozinha Erendis em Númenor da uma tristeza em ver Erendis lá sofrendo por amor e saudades de Aldarion.

E no fim de tudo ambos se odeiam, que foi a parte que eu menos gostei, eu achei tão forte o amor deles no começo e interessante...
 
Radagast & os animaizinhos, história de amor suprimida pela direita capitalista neoliberal que não tem interesse em perpetuar o apego e o zelo para com os bichanos que tanto nos auxiliam no cotidiano diário de nossas vidas pessoais, preferindo amores pseudo-platônicos com o de Beren e Lúthien, que garantem mais lucro para as instituições adoradoras do capital, que vendem dos bonecos vagabundos desses personagens, bem como criam Hot Coffees dos dois em BFME I e II. Uma pouca vergonha! :yep:
 
Beren e Luthien é realmente linda. Mas eu acho que quando eu li O Silmarillion eu tava tão estressado que essa história parece quase nada na minha cabeça. Melian e Thingol, como disseram, é também muito poética.
Agora Faramir e Éowyn é uma história que eu não lembro quase nada. Quase nada mesmo. Mas do pouco que eu lembro, só de pensar eu começo a sorrir. E isso porque nela você ve o amor nascendo, ve eles se aproximando. Parece tão normal... você consegue se ver na história, se sentir dentro dela. Pra mim essa história é uma das mais bonitas, assim como a do Aragorn e da Arwen, que são personagens que eu gosto muito e que me marcaram muito.
 
Os Romances dos livros do professor são todo belos, e cada um tem uma pespectiva diferete que faz cada pessoa pensar de tal meneira.

Beren e Lúthien, foram muito marcantes!
 
É... realmente não há discussão sobre isso, Beren e Luthin são sem dúvida o melhor casal, afinal ela abriu mão até da imortalidade pra ficar junto dele.

Mas ainda podemos decidir quem foi a SEGUNDA maior história de amor, vamos ver que candidatos temos e montar uma enquete...:bamf:
 
Beren e Lúthien, com certeza, foi a mais marcante pra mim.
História perfeita, apesar de muito triste.

Não podemos esquecer de Aldarion e Erendis, que no começo de sua história de amor é muito lindo também, e quando Aldarion começa a sair para navegar e deixa sozinha Erendis em Númenor da uma tristeza em ver Erendis lá sofrendo por amor e saudades de Aldarion.

E no fim de tudo ambos se odeiam, que foi a parte que eu menos gostei, eu achei tão forte o amor deles no começo e interessante...

Também lembrei dessa. Um dos meus contos preferidos, sem dúvida.
 
Beren e Lúthien sem dúvida, só em abdicar da imortalidade e muitas outras coisas pelo amorjá vale a leitura.
 
É... realmente não há discussão sobre isso, Beren e Luthin são sem dúvida o melhor casal, afinal ela abriu mão até da imortalidade pra ficar junto dele.

Mas ainda podemos decidir quem foi a SEGUNDA maior história de amor, vamos ver que candidatos temos e montar uma enquete...:bamf:
Isso é uma questão de opnião.
Pq antes de Lúthien, Melian deixou sua vida nas terras imortais, no conforto e na paz, por um mundo de incertezas, dúvidas, tensão e medo! Por amor a Thingol, que tbm largou seu povo, todas as promessas que havia recebdio de um lugar de paz e tranquilidade junto aos Ainur por ela...

O Silmarillion disse:
De Thingol e Melian

Melian era uma Maia, da raça dos Valar. Vivia nos jardins de Lórien, e entre todos os de seu povo não havia ninguém mais bela do que Melian, nem mais sábia, nem mais hábil em canções de encantamento Diz-se que os Valar costumavam abandonar seu trabalho, e as aves de Valinor, sua alegria, que os sinos de Valmar se calavam, e as fontes paravam de jorrar quando na hora da mistura das luzes Melian cantava em Lórien. Os rouxinóis sempre a acompanhavam, e ela lhes ensinou seu canto; e adorava as sombras profundas das grandes árvores. Antes que o Mundo fosse feito, era aparentada da própria Yavanna; e na época em que os quendi despertaram ao lado das águas de Cuiviénen, ela partiu de Valinor e veio até as Terras de Cá: e aí preencheu o silêncio da Terra-média antes do amanhecer com sua voz e as vozes de seus pássaros.

Ora, quando sua viagem estava próxima do final, como já se relatou, o povo dos teleri permaneceu muito tempo no leste de Beleriand, do outro lado do Rio Gelion; e, naquela época, muitos dos noldor ainda estavam mais à oeste, nas florestas que mais tarde foram chamadas de Neldoreth e Region Elwë, senhor dos teleri, muitas vezes atravessava os grandes bosques à procura de Finwë, seu amigo, nas moradas dos noldor. E ocorreu que certa vez ele chegou sozinho ao bosque de Nan Elmoth, iluminado pelas estrelas, e ali de repente ouviu o canto de rouxinóis. Caiu então sobre ele um encantamento, que o deixou imobilizado. E muito ao longe, para além das vazes dos lómelindi, ele ouviu a voz de Melian; e ela encheu seu coração de maravilha e de desejo. Esqueceu-se Elwë, então, inteiramente de seu povo e dos objetivos de sua mente; e, acompanhando os pássa-ros à sombra das árvores, embrenhou-se por Nan Elmoth adentro e se perdeu. Finalmente, porém, chegou a uma clareira aberta para as estrelas, e ali estava Melian. E, do meio da escuridão, ele a contemplou; e a luz de Aman estava em seu rosto.

Melian não disse uma palavra; mas, dominado pelo amor, Elwë aproximou-se e segurou sua mão. Imediatamente um encantamento caiu sobre ele, de tal modo que os dois ficaram na mesma posição enquanto longos anos eram contados pelas estrelas que giravam acima de suas cabeças; e as árvores de Nan Elmoth cresceram e se tornaram escuras antes que eles dissessem alguma palavra.
 
Isso é uma questão de opnião.
Pq antes de Lúthien, Melian deixou sua vida nas terras imortais, no conforto e na paz, por um mundo de incertezas, dúvidas, tensão e medo! Por amor a Thingol, que tbm largou seu povo, todas as promessas que havia recebdio de um lugar de paz e tranquilidade junto aos Ainur por ela...

Abrir mão de uma vida boa pode ser um sacrifício grande, mas abrir mão da própria vida como Beren mostrou-se disposto a fazer indo roubar a Silmaril da coroa de ferro de Morgoth ou como Luthien que abriu mão da vida eterna dos Eldar para compartilhar a morte com Beren é um sacrifício muito, muito maior.

Além do mais, a própria Melian admitiu que o destino de sua filha e de Beren era muito maior que o dela (antes mesmo que o fato viesse a acontecer) ao prever que somente alguém com um destino maior que o dela poderia atravessar o Cinturão de Melian.
 
Tá... mas isso não quer dizer que essa é a maior história de amor, como vc disse.
Nada impede que eu considere uma outra, mais simples, com menos aventura, muito mais bonita. Concorda?

É... realmente não há discussão sobre isso, Beren e Luthin são sem dúvida o melhor casal, afinal ela abriu mão até da imortalidade pra ficar junto dele.

Mas ainda podemos decidir quem foi a SEGUNDA maior história de amor, vamos ver que candidatos temos e montar uma enquete...:bamf:
Tentar manipular opniões é feio! :chibata:

:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo