• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento [Lista] Os Maiores Vilões dos Videogames!

Status
Fechado para novas mensagens.

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
attachment.php


Maiores Vilões dos Videogames

Categorias
Cada categoria terá seu próprio tópico, onde haverá as enquetes e as indicações para aquela disputa. 2 finalistas de cada categoria passam para a próxima fase, formando a chave que vai disputar a final. As categorias são:
- Até 8 bits
- 16 bits
- 32 / 64 bits
- 128 bits e acima
- Portáteis
- Pc

Votação
- Primeira Etapa
A primeira será com os participantes de cada categoria e em seus tópicos próprios, de forma normal. Cada enquete dura 2 dias e em caso de empate, a enquete recomeça, durando apenas 1 dia. Os 2 finalistas de cada categoria passam a próxima etapa.
- Segunda Etapa
A segunda etapa é feita no tópico oficial da competição, com os 2 finalistas de todas as categorias, com posições pré-definidas pelas posições na primeira etapa, ficando nessa ordem:

Vencedor da Até 8 bits X Vencedor da 16 bits
Segundo na Até 8 bits X Segundo na 16 bits
Vencedor da 32/64 bits X Vencedor da 128 bits e acima
Segundo da 32/64 bits X Segundo da 128 bits e acima
Vencedor da Portáteis X Vencedor da PCs
Segundo na Portáteis X Segundo na PCs

Indicações
- Cada categoria terá um número pré-estabelecido de indicados
- Cada vilão deverá ser indicado em apenas 1 categoria. Se ele aparecer em mais de uma categoria, contará sua primeira indicação
- Após todas as indicações serem feitas, haverá uma revisão para avaliar o peso de todos os vilões. Caso encontrarem um vilão mais fraco que algum que está fora da lista, ele será substituído.
- Cada post de indicação deverá seguir o padrão abaixo:

Nome:

Jogos (plataforma):

Por que:

Boas disputas!

Ps. Vocês podem usar aquela outra lista de melhores vilões.
 

Anexos

  • maioresviloes.jpg
    maioresviloes.jpg
    116,2 KB · Visualizações: 1.117
Última edição:
Re: [EVENTO] Os Maiores Vilões dos Videogames!

Não sei se será usada, mas já foi feita uma lista por iniciativa dos próprios usuários. Só que nenhum usuário tomou iniciativa de começar o processo de votação.

Edit: DW está me informando dos pormenores por MSN.
 
Última edição:
Re: [EVENTO] Os Maiores Vilões dos Videogames!

Primeiro post atualizado com regras e imagem tosca.

E ainda não abram os tópicos!
 
Re: [EVENTO] Os Maiores Vilões dos Videogames!

Aquela questão que comentamos de critério de avaliação e peso de voto por "comissão de julgamento" será totalmente descartado afim de mantermos a votação normal por enquete do fórum visando praticidade?
 
Re: [EVENTO] Os Maiores Vilões dos Videogames!

Aquela questão que comentamos de critério de avaliação e peso de voto por "comissão de julgamento" será totalmente descartado afim de mantermos a votação normal por enquete do fórum visando praticidade?

Sim.
 
Re: [Evento de Maiores Vilões] Sexta Categoria - PCs

Nome: GLaDOS

Jogo: Portal (PC)

Razão: Além de ser terrivelmente sarcástica, o computador central da Aperture Science é piadista, sacana e não te dá o bolo!

SHE HIDE DA CAEK!!


GLaDOS Wallpaper.

attachment.php
 

Anexos

  • glados.jpg
    glados.jpg
    42,4 KB · Visualizações: 1.852
  • glados3.jpg
    glados3.jpg
    188,3 KB · Visualizações: 62
  • glados2.jpg
    glados2.jpg
    33,1 KB · Visualizações: 50
Última edição por um moderador:
Re: [Evento de Maiores Vilões] Primeira Categoria - ATÉ 8 BITS

Nome: Janken the Great

Jogo: Alex Kidd in Miracle World (Master System)

Razão: Seqüestrou Igul, irmão mais velho de Alex Kidd e rei de Radaxian, transformando-o em pedra e submetendo o reino às forças do mal e dominando-o com a ajuda de seus lacaios que também têm o poder de transformar em pedra.

attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • janken_final.gif
    janken_final.gif
    15,2 KB · Visualizações: 9.093
  • janken_inicio.gif
    janken_inicio.gif
    3,5 KB · Visualizações: 1.578
Última edição:
Re: [Evento de Maiores Vilões] Primeira Categoria - ATÉ 8 BITS

Nome: Lassic

Jogo: Phantasy Star (Master System)

Razão: Governante do planeta Palma, conduziu seu povo ao progresso, aos avanços tecnológicos e à prosperidade. Mas algo inesperado aconteceu: Lassic tornou-se parte de uma religião do mal, terminando possuído por Dark Force (algo como "A Maldade Pura"). Ele então espalhou criaturas malignas por todo o Sistema Solar Algol, impondo o terror aos seus habitantes.

O que torna o Lassic particularmente interessante é que ele representa a corrupção do homem, pela qual o Mal vence o Bem, ao abdicar de seus princípios para ter mais poder.


attachment.php


 

Anexos

  • lassic.jpg
    lassic.jpg
    23,3 KB · Visualizações: 864
Última edição por um moderador:
Re: [Evento de Maiores Vilões] Terceira Categoria - 32 / 64 BITS

Nome: Psycho Mantis

Jogo: Metal Gear Solid (Playstation)

Razão: Membro do Grupo Fox Round, Psycho Mantis possui poderes psíquicos capaz de dominar a mente humana a seu favor para atacar ou defender-se. No jogo, ele lê a mente do Solid Snake (personagem principal da série), evitando assim os seus ataques, tornando-se quase invencível. O Aspecto físico de Mantis faz acreditar que seus poderes paranormais possam ser fruto de experiências secretas. Alguns indícios são as terriveis cicatrizes que ele possui na cabeça, o aspecto de sua face e os códigos de barras tatuados em seus braços. A forma mais fácil de derrotá-lo é tirando o controle 1 e passando-o para o segundo slot do vídeo-game quando surgir a palavra HIDEO na tela — assim, ele não poderá "ler sua mente".

Quem jogou Metal Gear Solid sem nenhuma revista ou estratégia ao lado pra saber desse lance de trocar o controle 1 de slot, sabe muito bem o nível de raiva que esse cara pode causar em alguém. Você tinha que se preocupar em lutar contra ele sem que seus movimentos fossem adivinhados e, ao mesmo tempo, evitar que a Meryl (companheira do Snake no jogo) se matasse com um tiro na cabeça sob o comando do vilão.
Acho que foi o inimigo que mais me deixou puto na vida. Além disso, o background dele é bem curioso/confuso/triste/insano, conforme vocês poderão ver no excelente vídeo abaixo.

Vídeo:

O vilão:
attachment.php
 
Última edição por um moderador:
Re: [Evento de Maiores Vilões] Primeira Categoria - ATÉ 8 BITS

Nome: Bowser, King of the Koopas

Jogo (plataforma):
Super Mario Bros (Nintendo)

Razão:
O terror. O terror.

Bowser é o típico vilão cínico e asqueroso, que domina e esmaga com mão de ferro, mas quando derrotado chora e pede perdão. A cada castelo vencido um Koopa estava lá e para nosso desespero não era O Koopa, mas apenas um dos seus 7 filhos. Horas e vidas foram perdidas pra chegar nesse safado maldito, que está nas 3 versões do jogo para o Nintendo.

Bowser_%28smb1%29.png


 
Última edição por um moderador:
Re: [Evento de Maiores Vilões] Segunda Categoria - 16 BITS

Nome: Shang Tsung

Jogo: Mortal Kombat I, II (Snes, Mega).

Razão: Apesar de já terem aparecidos personagens hierarquicamente superiores a Shang Tsung, eu ainda o vejo como o grande vilão da saga Mortal Kombat (Shao Kahn que nada).
Ele nasceu como o chefão final, ainda velhinho, e que tinha o curioso poder de tomar a forma de outros personagens e utilizar seus golpes (Ditto chegou atrasado nessa história). Depois rejuvenesceu e mostrou um dos fatalities mais interessantes de todos que era o que ele arrancava a alma de suas vítimas.

attachment.php


attachment.php


attachment.php
 
Re: [Evento de Maiores Vilões] Quarta Categoria - 128 BITS

Só pra avisar que tem spoilers pra kct. Mas isso não deveria ser surpresa.

Nome: Wilhelm

Jogos:
Xenosaga Ep. I, II, III (PS2).

Razão:
Possuia uma visão muito onisciente sobre o que deveria ocorrer à humanidade e estava planejando seu rumo.
Sabendo da iminente destruição do universo e das razões que levavam a isto, recorre ao processo "Eternal Recurrence" onde o Universo se repetiria sempre a partir de um ponto. Para isso, trabalha durante todo este período para que os mesmos acontecimentos importantes aconteçam em períodos similares. Porém, recaindo na falha de muitos vilões de olharem para o todo e acabarem ignorando o fato de estarem tendo que fazer muitos sacrifícios em prol de seu objetivo.
Apesar de algumas informações e atitudes de Wilhelm poderem levar a crer que seu plano do "Eternal Recurrence" era encontrar um ponto crítico onde a humanidade conseguiria amadurecer a tal ponto de conseguir impedir ele próprio de realizar seu plano, entendendo o motivo que o levava a tomar tal atitude e assim poderem caminhar sozinhos contra a auto-destruição. Mesmo assim, essa visão do personagem poderia ser interpretada como a de um Deus que rejeita sua condição de fornecer livre arbítrio aos humanos.

É o melhor personagem em termos do desenvolvimento de toda a série. E dos unicos que conseguem surpreender até bem perto do final.


attachment.php


attachment.php


attachment.php


PS: Minha admiração estava na minha assinatura (que deve retornar) e está no meu ranking. Além de um pedacinho do meu perfil.
PPS: 128 bits não era PS2, GC e XBox?
 
Última edição:
Re: [Evento de Maiores Vilões] Sexta Categoria - PCs

Nome: Diablo

Jogo: Diablo e Diablo II (PC)

Razão: Portador do título de Senhor do Terror não por acaso, ele amedronta, tortura, corrompe, aniquila e castiga suas vítimas com a tarefa de servi-lo pela eternidade.

Diablo é um dos três demônios primordiais do inferno que fora aprisionado em uma Soulstone pelos magos da ordem secreta dos Horadrim há muitos séculos atrás. Com o passar do tempo, o demônio consegue usar seus poderes restritos pela "prisão" através de telepatia, dominando o arcebispo Lazarus no pequeno vilarejo de Tristram e, assim, arquiteta meticulosamente um plano para retornar ao mundo em carne e osso.

Diablo procurava o corpo de um herói; algum combatente forte, digno de ser possuído e de se tornar o novo senhor do terror. À princípio, tenta dominar através de seu novo servo (Lazarus) o governador de Tristram (Leoric), mas falha. Então, raptam o filho deste, sacrificam-no em um ritual, e então o demônio finalmente volta à vida. Esse acontecimento desencadeia revoltas e intrigas na vila, que culminam na morte de Leoric e ascensão do senhor do terror e sua horda de monstros.

attachment.php
attachment.php
 

Anexos

  • diablo 01.jpg
    diablo 01.jpg
    107,7 KB · Visualizações: 957
  • diablo 02.jpg
    diablo 02.jpg
    35,8 KB · Visualizações: 882
Última edição:
Re: [Evento de Maiores Vilões] Terceira Categoria - 32 / 64 BITS

Nome: Andross

Jogo:
Star Fox 64 (N64).

Razão:
É o principal vilão de Star Fox. E é estilo Bowser na série Mario. Não interessa o quão diferente a história possa parecer, ele será o vilão final.
Quanto a sua história, ele era um grande cientista mas que acabou sendo engolido pela sede de poder que causou um acidente grave em seu planeta. Acabou sendo exilado por isso.
Em seu exílio, acabou montando um próprio exército com súditos e se transformou numa cabeçona flutuante por experimentos em si próprio.
Nesse jogo em particular, a equipe formada por James McCloud, Peppy e Pigma é enviada para enfrentar Andross. Pigma trai seus companheiros, Peppy consegue escapar mas James acaba morrendo.
Nesse momento Fox, filho de James, parte para concluir o trabalho deixado por seu pai. Infelizmente a vingança pela morte não é concretizada. Afinal, como já disse, Andross não deve morrer tão cedo na série.


http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=9436&stc=1&d=1207445207

[img]http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=9437&stc=1&d=1207445207
 
Re: [Evento de Maiores Vilões] Quinta Categoria - PORTÁTEIS

Nome: Giovanni

Jogo: Pokemon Red, Blue e Yellow (GB)

Razão:
Ele é o lider da instituição criminosa Equipe Rocket. Sempre por trás de tentativas de roubos de pokemons poderosos, invasões de centros de pesquisas sobre pokemons, entre outras coisas.
Basicamente tudo que acontece de errado e criminoso no mundo de Pokemon, pode contar que o mandante foi ele.
Apesar de ser o ultimo lider de ginásio que você precisa enfrentar para completar todas as insignias, não é o treinador de pokemon mais dificil de ser enfrentado.



PS: Infelizmente só consegui achar fotos do desenho e não do game.
 

Anexos

  • boss.jpg
    boss.jpg
    61,2 KB · Visualizações: 50
  • Mew11.jpg
    Mew11.jpg
    39,8 KB · Visualizações: 48
  • giovanni1.jpg
    giovanni1.jpg
    10,5 KB · Visualizações: 55
Re: [Evento de Maiores Vilões] Sexta Categoria - PCs

Nome: Hector Le Mans

Jogo: Grim Fandango

Razão: Porque ele mostra que até na vida após a morte não conseguiremos nos livrar da corrupção e do crime organizado.
Por debaixo dos panos ele comanda uma "agência de viagens" que manda os mortos para seus destinos. Os que tiveram uma vida pura, acabam sendo recompensados com mais créditos para conseguir uma passagem direta (ao contrário da viagem de 4 anos para os menos puros).
Contudo, Hector comanda um esquema de venda dessas passagens diretas para os que tiverem mais dinheiro ao invés de oferecê-las aos mais puros.
Quando o herói Manny Cavalera descobre o esquema, Hector (juntamente com seus capangas) parte em busca de silenciá-lo. Começando pelo próprio chefe de Cavalera que acabou deixando escapar esse escândalo do esquema.

E o cara falava português, assim como todos no jogo. :-P
 

Anexos

  • hector.gif
    hector.gif
    7,6 KB · Visualizações: 57
  • Grim-fandango-cast.jpg
    Grim-fandango-cast.jpg
    73,9 KB · Visualizações: 60
  • Gim_fandango_cover.jpg
    Gim_fandango_cover.jpg
    71,6 KB · Visualizações: 60
Última edição:
Re: [Evento de Maiores Vilões] Quarta Categoria - 128 BITS

Desde quando impedir que o Universo se destrua é uma atitude vilanesca? :eek:

Sua descrição o encaixa mais como um herói do que como um vilão.
 
Re: [Evento de Maiores Vilões] Primeira Categoria - ATÉ 8 BITS

Nome: Dr. Albert W. Willy (Dr. Willy)

Jogo: Megaman 1-6 (NES)

Razão:
Ele era amigo do Dr. Light na construção de robôs que ajudariam a humanidade. Mas, ciumento com a atenção que Light estava recebendo a mais, enlouquece e decide dominar o mundo.
Para isso, contrói inúmeros robôs na tentativa de derrotar o único entrave em seu caminho, chamado Megaman. Robô também criado por ele e por Light antes de sua passada para o lado maligno. Além de conseguir como aliado o robô protótipo do Megaman, Protoman.
Apesar de ter enlouquecido, mostra que ainda é um gênio. Pois constrói:
- Bass, um equivalente de Megaman.
- Tremble, um equivalente evoluído de Rush.
- Zero. Um robô superior a Megaman.
 

Anexos

  • willylightnr2.jpg
    willylightnr2.jpg
    73,8 KB · Visualizações: 40
  • willy2.jpg
    willy2.jpg
    2,5 KB · Visualizações: 45
  • willy1.jpg
    willy1.jpg
    29,7 KB · Visualizações: 46
Re: [Evento de Maiores Vilões] Quarta Categoria - 128 BITS

Eu disse isso lá. Mas o melhor seria jogar o game.

Ele é o tipo de personagem que por sua idade maior que a do próprio Universo (não fica claro quantas vezes a recorrencia foi utilizada), ele se acha onisciente ao ponto de controlar a humanidade e considerar que não há possibilidades de variação no futuro.
Durante todos os milênios em que ele comanda as organizações mais importantes, ele fica responsável por milhões de mortes encomendadas para que tudo ocorra sempre como ele espera. Além de ser responsável por destruições e desaparecimentos de planetas inteiros (como a própria Terra).
Pode-se dizer que ele seria quase um ditador/tirano intergalático por baixo dos panos.

Oficialmente, Shion (protagonista da série) juntamente com chaos e KOSMOS são os responsáveis por derrotá-lo e mostrar que os seres humanos não precisariam ser controlados como marionetes, que o livre arbítrio lhes é um direito divino que pode levar a salvação por outros caminhos menos lógicos.
A parte da história em que Wilhelm estaria utilizando a recorrencia só para que surgisse uma Shion com essa mentalidade não é oficial, é só uma teoria que faria sentido e não encontraria contradições nas ações dele durante a série. Mas é só isso.
 
Re: [Evento de Maiores Vilões] Primeira Categoria - ATÉ 8 BITS

Nome: Donkey Kong

Jogo: Donkey Kong (Arcade)

Razão: Primeiro vilão do video game a ter seu próprio cereal.

attachment.php


attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • dk.gif
    dk.gif
    27,4 KB · Visualizações: 772
  • Dkong_title.png
    Dkong_title.png
    1,3 KB · Visualizações: 746
  • DonkeyKongCereal.jpg
    DonkeyKongCereal.jpg
    28,3 KB · Visualizações: 752
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo