• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien...

Samuel Lima

Usuário
J.R.R Tolkien.

Um homen com uma mente fantástica,brilhante,para muitos nenhum desses adjetivos se adequam a pessoa que ele foi,pois simplismente criou uma história com um enredo bem "bolado".(bota bolado nisso!!!).
Como um único homem pode criar algo tão bem feito,pode ele ter inspiração divina,diriam alguns estudiosos fanáticos!!!!

Nada disso!!!

Tolkien foi o patrono da literatura fantástica do século,que até hoje inspira escritores a criarem suas histórias!!!

Agora eu pergunto amigos do Valinor!!

Demonstre seu sentimento em relação a tudo que este mestre da literatura criou??

Você o agradeceria???

Você gostaria de passar um dia inteiro com o "Professor"???
Perguntar a ele as suas dúvidas sobre sua obra???
Como você o receberia em sua casa???
Gostaria de um autógrafo dele???

São perguntas fáceis de se responder,mais devem ser repondidas do fundo do coração e da mente!!!

Medite sobre esta obra tão bela,veja qual o sentimento que ela passa!!!
 
Você o agradeceria??? Imensamente! E diria o quanto seus livros me distraíram, me fizeram crescer, me mostraram valores, me fizeram chorar, me comover e que quanto mais leio, mais grata fico à ele por isso!

Você gostaria de passar um dia inteiro com o "Professor"??? Sim, gostaria. Fazer tipo uma entrevista espontânea, saber como ele vive, o que gosta, o que não gosta... enfim, saber um pouco mais sobre a pessoa john ronald!

Perguntar a ele as suas dúvidas sobre sua obra??? Obviamente!

Como você o receberia em sua casa??? O receberia como recebo todos meus amigos e parentes, ou seja, com carinho e algumas coisinhas pra comer, pois sei que ele amava muito o jeito hobbit de viver! rs. Dependendo do horário (almoço, chá das cinco ou jantar) as variações da mesa poderiam variar, mas gostaria que ele aparecesse entre o chá das cinco e ficasse até a hora da janta!

Gostaria de um autógrafo dele??? Autógrafo não curto... mas uma dedicatória em todos os livros sim! Ah, e uma foto de nós dois fumando cachimbo embaixo de uma árvore também!

Pronto! Respondida suas perguntas, do fundo do meu coração, como vc assim o pediu!
 
Você o agradeceria??? Imensamente! E diria o quanto seus livros me distraíram, me fizeram crescer, me mostraram valores, me fizeram chorar, me comover e que quanto mais leio, mais grata fico à ele por isso!

Você gostaria de passar um dia inteiro com o "Professor"??? Sim, gostaria. Fazer tipo uma entrevista espontânea, saber como ele vive, o que gosta, o que não gosta... enfim, saber um pouco mais sobre a pessoa john ronald!

Perguntar a ele as suas dúvidas sobre sua obra??? Obviamente!

Como você o receberia em sua casa??? O receberia como recebo todos meus amigos e parentes, ou seja, com carinho e algumas coisinhas pra comer, pois sei que ele amava muito o jeito hobbit de viver! rs. Dependendo do horário (almoço, chá das cinco ou jantar) as variações da mesa poderiam variar, mas gostaria que ele aparecesse entre o chá das cinco e ficasse até a hora da janta!

Gostaria de um autógrafo dele??? Autógrafo não curto... mas uma dedicatória em todos os livros sim! Ah, e uma foto de nós dois fumando cachimbo embaixo de uma árvore também!

Pronto! Respondida suas perguntas, do fundo do meu coração, como vc assim o pediu!
Muito bem sindar princess,eu o agradeceria por toda esta obra maravilhosa também!!!!Do fundo do meu coração!!!^^
 
Quando eu olho Tolkien, eu vejo menos um homem brilhante, e mais um homem sincero!

Ele idealizou, e não ficou só nisso, ele não teve medo se iriam achar ridículo o que ele escreveu (e de fato alguns acharam) e nem o tempo que ele se entregou a isso ele achou que foi uma perda!

Não teve medo em falar sobre fidelidade, fraternidade, sacrifício e ter podido ser rotulado de piegas. Ele foi acima de tudo corajoso!

E o melhor! Foi uma obra que envolveu amizade (as opiniões dos seus amigos), família (as opiniões de Christopher), enfim, foi algo que ele fez para o coletivo, e não para sua vaidade, não foi algo egocêntrico, ele acreditava que pessoas pudessem entender a mensagem por ele escrita e refletir...!

Não é bom imaginarmos, que um dia um homem sozinho, na sua garagem apertada, com uma luz fraca, um pedaço de papel e uma caneta, sentado sozinho, divagando, pudesse reunir pessoas no mundo todo um dia para falarmos sobre isso?

Tudo o que é feito com amor pemanece como um monumento desafiador a outros homens!
 
Quando eu olho Tolkien, eu vejo menos um homem brilhante, e mais um homem sincero!

Ele idealizou, e não ficou só nisso, ele não teve medo se iriam achar ridículo o que ele escreveu (e de fato alguns acharam) e nem o tempo que ele se entregou a isso ele achou que foi uma perda!

Não teve medo em falar sobre fidelidade, fraternidade, sacrifício e ter podido ser rotulado de piegas. Ele foi acima de tudo corajoso!

E o melhor! Foi uma obra que envolveu amizade (as opiniões dos seus amigos), família (as opiniões de Christopher), enfim, foi algo que ele fez para o coletivo, e não para sua vaidade, não foi algo egocêntrico, ele acreditava que pessoas pudessem entender a mensagem por ele escrita e refletir...!

Não é bom imaginarmos, que um dia um homem sozinho, na sua garagem apertada, com uma luz fraca, um pedaço de papel e uma caneta, sentado sozinho, divagando, pudesse reunir pessoas no mundo todo um dia para falarmos sobre isso?

Tudo o que é feito com amor pemanece como um monumento desafiador a outros homens!

Nota dez Sara,realmente,do mais simples e sincero,se revelou o mais belo!!!
 
"Não é bom imaginarmos, que um dia um homem sozinho, na sua garagem apertada, com uma luz fraca, um pedaço de papel e uma caneta, sentado sozinho, divagando, pudesse reunir pessoas no mundo todo um dia para falarmos sobre isso? ":yep:

Realmente ele eraum gênio, Ele inventou um mundo inteiro, várias línguas diferentes, vários povos diferentes, colocou todo mundo pra interagir...
Não tem nada mais genial do que isso. Ele criou do zero uma explicação que eu acho que é o que todos nós nerds tolkienmaníacos gostaríamos que fosse a nossa história.

Se eu encontrasse com ele acho que seria uma tiete total, daquelas que dá até vontade de bater:lol:

Como disse a Sindar princess faria ele autografar todos os meus livros hehehehehehehe
 
Eu tenho várias coisas a falar/perguntar e principalmente aprender com ele...
Mas com certeza ficaria sem a menor reação, ia ficar com aquela cara de abobalhado, que encontrou um ídolo.

Porém gostaria de saber as respostas para as asas dos balrogs, as entesposas, as ananas (já seguindo a tendência do novo termo para anãs - anano para anão.), já pensou se ele fizesse conselhos com os fãs para ajudar a escrever e a sanar as duvidas que restam? Seria a perfeição da obra perfeita! rs
 
Última edição:
Eu o xingaria.

Tipo, se eu não tivesse conhecido Tolkien, não ficaria pendurado nesse fórum todo dia, nem lendo os mesmo livros infinitas vezes.

Mas, Tolkien fez uma boa historinha. Bem bolada.

:lol:
 
Pois é, eu acho que faria a mesma coisa que o nosso amigo aí em cima disse, eu ia encher o Tolkien de perguntas, afinal nada como obter informações direto da fonte né? E a 1ª seria: E o Tom? :yep:

Mas claro isso depois de dar alguma coisa pro coitado comer ( nessas horas é que é bom trabalhar em uma padaria :mrgreen:) pq ele iria ter que explicar muita coisa.
 
O que sempre me emocionou em Tolkien não foi o gênio, que ele com certeza foi. Se não o maior um dos maiores do século. O que sempre me agradou nele foi o seu ar de pai bonachão e avô querido, que escreve um livro primeiro para o encanto de seu filho e não para a vaidade pessoal. Não, eu não perguntaria nada para ele, pois certamente eu ficaria tão emocionado que não conseguiria falar. Talvez um abraço. Mas os livros dele para mim são perfeitos e se há mistérios não resolvidos é isso que lhes confere ainda mais encanto. Sempre me bastaram assim como são.
 
Com certeza eu agradeceria por ter criado uma das melhores história epicas de toda a história. Por ter dado uma forcinha pro C. S. Lewis na história dele. E por coisas mais...

Engraçado que na minha aula de literatura ontem, o professor comentou da obra.
Ninguém da minha sala tinha lido os livros, só os filmes e olhe lá ! Eu fiquei com a lingua coçando p. dizer detalhes do livro ^^

Eu fiquei um tanto decepcionada por ninguém ter lido. Mas embora isso, fiquei super feliz por que é um privilégio ler (e conseguir acompanhar) a estória dele. Acho que é um dos autores mais queridos por mim !

:')
 
Você o agradeceria??? Sem sombra de dúvida, não só agradeceria, mas choraria de emoção!

Você gostaria de passar um dia inteiro com o "Professor"??? É claro que sim, do jeito que gosto de conversar hehe

Perguntar a ele as suas dúvidas sobre sua obra??? Óbvio

Como você o receberia em sua casa??? Com muita atenção e carinho, como faço com minha família e amigos, com uma mesa deliciosa de iguarias brasileiras prá ele experimentar, tipo bolo de fubá ou cenoura com chá, biscoitinhos de nata...

Gostaria de um autógrafo dele??? Prefiro uma dedicatória em um (ou todos os livros)

E pediria prá tirar uma foto, claro!


abraços
 
Quando eu olho Tolkien, eu vejo menos um homem brilhante, e mais um homem sincero!

Ele idealizou, e não ficou só nisso, ele não teve medo se iriam achar ridículo o que ele escreveu (e de fato alguns acharam) e nem o tempo que ele se entregou a isso ele achou que foi uma perda!

Não teve medo em falar sobre fidelidade, fraternidade, sacrifício e ter podido ser rotulado de piegas. Ele foi acima de tudo corajoso!

E o melhor! Foi uma obra que envolveu amizade (as opiniões dos seus amigos), família (as opiniões de Christopher), enfim, foi algo que ele fez para o coletivo, e não para sua vaidade, não foi algo egocêntrico, ele acreditava que pessoas pudessem entender a mensagem por ele escrita e refletir...!

Não é bom imaginarmos, que um dia um homem sozinho, na sua garagem apertada, com uma luz fraca, um pedaço de papel e uma caneta, sentado sozinho, divagando, pudesse reunir pessoas no mundo todo um dia para falarmos sobre isso?

Tudo o que é feito com amor pemanece como um monumento desafiador a outros homens!

É verdade, ele escreveu porque gostava disso.
Não tinha medo do que os outros pensasse que ele era um véio caduco de ficar escrevendo sobre anões,elfos,orcs,terra média,etc...

Ah eu convidaria para uma chá das seis, mas no lugar preferia um café com biscoitinhos, para um conversa com o professor
:cafe:
 
Afinal, quem ( dos fãs do autor) não gostaria de recebe-lo em casa e passar uma tarde conversando sobre a obra com quem mais entende dela!!!??? O próprio autor???
Acho que seria o sonho de qlq um, pois, se já gostamos de conversar entre nós, imagine com ele né!!? =p
E uma tarde só não seria o bastante para mim...!!!! rsrsrsrsrs...
 
Ele foi e continua sendo "O Cara"!

É, com certeza ele continua a ser... (no bom sentido)...
E Respondendo a pergunta, um dia de explicações sobre asas de Balrogs, espíritos de Dragões, destino de homens, espécie do Tom Bombadill, Beorn, enfim, um dia inteiro daria pra aprender muita coisa. (E um autografo vai bem).

Belfalas_77 poderia dar uma olhada no tópico sobre o exercito de Gondor, precisaria da tua ajuda pra dizer se o relevo e a vegetação de Rohan eram propícios para a existência de cavalos selvagens.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo