• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Torre que inspirou Tolkien é reaberta!

yoko

Usuário
A torre que inspirou J.R.R. Tolkien no momento em que escrevia O Senhor dos Anéis - As Duas Torres, segundo volume da sua famosa trilogia, será aberta ao público em Edgbaston, próximo a Birmingham.

Por quase 20 anos, a torre de 250 anos chamada de Perrott's Folly, com cerca de 30 metros de altura, esteve fechada, mas em maio ela irá abrir por apenas duas semanas para abrigar uma mostra de arte. No livro, as duas torres servem de morada para o mago Saruman, em Orthanc, e para o Lorde das Trevas Sauron, em Barad-dûr. Muita gente até hoje se pergunta a quais 'duas torres' o título se refere, já que Tolkien adorava colocar torres em suas histórias.

torre.jpg

A torre, chamada Perrott's Folly, está
localizada em Edgbaston, próximo a Birmingham

As ilustrações de Orthanc feitas por Tolkien são baseadas nas janelas de Perrott's Folly; o segundo monumento que influenciou os desenhos do escritor parece ter sido a torre de água de Edgbaston. Tolkien vivia perto de ambos lugares. Em 17 de maio, Perrott's Folly, que ainda está passando por uma restauração, será aberta ao público em ocasião do fim de semana de celebrações tolkianas.

No interior da torre, os visitantes encontrarão uma mostra de esculturas do artista alemão Jurgen Partenheimer. O edifício foi erguido por John Perrott, um proprietário local de terras, em 1758, provavelmente como um alojamento de caça para hospedar os amigos ricos. No final dos 1800, a torre de tornou um observatório metereológico, e foi adquirida pela Universidade de Birmingham, que desativou essa função em 1979.
 
Muito interessante isso. Eu adoro saber os bastidores da criação de tudo isso e está aí mais um monumento transformado pelo olhar tokieniano.
 
Legal, ta ai algo que vale a pena visitar na Velha Inglaterra... claro, claro, sem desmerecer Stonehenge, Bing Ben, o Parlamento, etc etc etc
 
Caramba, isso aí bem que podia virar notícia do site!

Qual é a fonte!?
 
Concordo com você Tarik, mais minha primeira parada seria Perrott's Folly, depois o Bing Ben, o resto? Seria só zueira!!!
 
Muito interesante, Yoko.
Até eu fiquei curiosa para conhecer o lugar...

Concordo com a Zannah acima.
E sendo uma torre que inspirou Tolkien, acho que seria muito mais legal se fosse uma exposição sobre ele e as obras dele.
Aí sim, seria um bom motivo para conhecer a torre e a Inglaterra.
 
Então, acho que a Valinor não publica artigos da Dúvendor.

Acho que é isso mesmo, esse artigo que foi postado aqui, é da Dúvendor :yep:
 
Poxa que notícia legal, e realmente essa torre dá uma boa idéia de como seria Orthanc, caso eu for pra Inglaterra não posso deixar de visitar.
 
Nossa, muito interessante.
Mais um lugar a adicionar na minha lista de "lugares que vou visitar quando for pra Europa"
E fazer volume tb naquele tópico "Viajando pela Europa", né? :mrgreen:
Chiquérrimo
 
Muito interessante, só de olhar esta torre você já começa a imaginar as historias que aconteceram e outras que poderiam ser criadas.
Mais um item que vai para a lista "Lugares que devo visitar".
Valeu yoko :joy:
 
Última edição:
Muito boa notícia!!! Não sabia que havia uma "Orthanc" de verdade!!! Adoro Orthanc, um dos cenários da Terra-média que mais gosto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo