• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que além de Melian, outros Ainur tiveram filhos???

yoko

Usuário
Olá pessoal estou aqui novamente! Gotaria de perguntar:
Será que além de Melian, outros Ainur tiveram filhos???

:think::think:
 
:lol:
se for parar para pensar, deve ter filho de mais alguns Maiar e Ainur por ae, vai saber né. Do jeito que eles gostavam de elfos, não me surpreenderiam se eles se relacionassem com algum!!
 
:lol:
se for parar para pensar, deve ter filho de mais alguns Maiar e Ainur por ae, vai saber né. Do jeito que eles gostavam de elfos, não me surpreenderiam se eles se relacionassem com algum!!


Pode até ser papai, mais até hoje não li nenhum texto que diga que outros Ainur ou Maiar tiveram filhos!
 
Na Segunda Profecia de Mandos (que fala sobre o Fim do Mundo - o Apocalipse) é citado Fionwë e dito que ele é filho de Manwë e Varda.

Ungoliant não serve muito como exemplo, já que sua origem é passível de interpretações. Nunca se pode afirmar com certeza se ela é mesmo um Ainu encarnado em forma de aranha gigante, ou qualquer outra coisa que não isso.

Tirando Lúthien e Fionwë, acho que não são citados mais nenhum filho de Ainu nas histórias.
 
Na Segunda Profecia de Mandos (que fala sobre o Fim do Mundo - o Apocalipse) é citado Fionwë e dito que ele é filho de Manwë e Varda.

Ungoliant não serve muito como exemplo, já que sua origem é passível de interpretações. Nunca se pode afirmar com certeza se ela é mesmo um Ainu encarnado em forma de aranha gigante, ou qualquer outra coisa que não isso.

Tirando Lúthien e Fionwë, acho que não são citados mais nenhum filho de Ainu nas histórias.

Assino embaixo.
Quem disse que Ungoliant é Ainu? Tolkien não.
 
Uma das teorias é que ungoliant seria um ainu corrompido por Morgoth. Acho que li isso aqui no fórum
 
Uma das teorias é que ungoliant seria um ainu corrompido por Morgoth. Acho que li isso aqui no fórum

Sim, mas nada é certeza, são suposições.
Há tbm quem diga que Tom Bombadil tem sua divindade. Se for assim, Fruta D'Ouro tbm poderia ser incluída nessa lista.

Há tbm a possibilidade de outros Ainur terem se engraçado com os Eruhíni...
E porventura não foram citados. Pq não?!
 
Porque essa possibilidade não é embasada em nada. quando aconteceu está citada no livro.
Sim. Não há nenhuma outra referência que possa provar esse acontecimento. (Isso responde a pergunta incial do post)
Mas muitas outras coisas não estão escritas e podem ter acontecido...

E quantas outras foram reveladas posteriormente em livros e cartas?

Então caso queiram continuar a discutir o assunto de forma livre, sem se basear apenas nas obras, eu digo a minha opnião: pode ter havido outros.

O que quero dizer, é que pensando na idéia de uma civlização, caso tivesse acontecido de fato e não inventada, ou seja, se os fatos que aconteceram não fossem apenas os que foram escritos/citados/comentados, essa situação poderia ter acontecido novamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo