• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor é a América?

Bom logicamente as terras Imortais se localizavam no oeste além do Mar.Ou seja,levando em conta que a terra-média era a europa,então Valinor são as américas.
 
Re: Eu sou um Valar!rsrs

Nope... Valinor foi ARRANCADA, literalmente, dos circulos do Arda, América é provavelmente terras anexadas ou deslocadas posteriormente...

Isso levando em conta a comparação com o mapa do planeta Terra mesmo... o que não é aceito por todo mundo...(Arda é Arda, Mundo Real é Mundo Real)...
 
Re: Eu sou um Valar!rsrs

Nope... Valinor foi ARRANCADA, literalmente, dos circulos do Arda, América é provavelmente terras anexadas ou deslocadas posteriormente...

Isso levando em conta a comparação com o mapa do planeta Terra mesmo... o que não é aceito por todo mundo...(Arda é Arda, Mundo Real é Mundo Real)...


Falou tudo... se tentarmos fazer uma alusão veremos que as terras da América ficavam mais a oeste e foram deslocadas para leste quando Aman foi retirada dos circulos do mundo e a terra ficou redonda... claro que digo tudo isso do ponto de vista literário...
 
Re: Eu sou um Valar!rsrs

Nossa!

Que viagem hein...deixa eu pensar mais um pouquinho sobre isso. Depois eu posto de novo. É interessante e legal essa comparação.
 
Re: Eu sou um Valar!rsrs

Ah, tinha ficado feliz até o segundo post! =)

Brincadeira...
é meio complicado comparar essas coisas, pois o Mundo não é mais o mesmo né.
Mas, sinto-me orgulhoso só de pensar.

Abraços!
 
Re: Eu sou um Valar!rsrs

Nope... Valinor foi ARRANCADA, literalmente, dos circulos do Arda, América é provavelmente terras anexadas ou deslocadas posteriormente...
Ponto final! :mrgreen:

Completando:

Enciclopédia Valinor - Arda disse:
Originalmente um mundo plano, os continentes de Arda eram circundados por um imenso oceano (...) separados pelo grande mar.

Na Segunda Era, a ilha de Númenor foi erguida no Grande Oceano para servir de moradia aos Edain. Essa ilha existiu por praticamente toda a Segunda Era, mas foi destruída na Queda de Númenor como castigo aos númenorianos por desafiarem a Interdição dos Valar e navegarem até Aman.

Após a Queda, a forma de Arda foi modificada, e tornou-se arredondada. Aman foi retirada dos círculos do mundo, e poderia ser alcançada somente pelos Elfos, através do Caminho Reto reservado a eles. Com Aman sendo retirada de Arda, novas terras e continentes foram criados. Do final da Segunda Era em diante, o Mundo começou a tomar a forma que conhecemos hoje em dia.
Looogo... não, não moramos nas terras imortais...
Apenas num continente novo.
 
Re: Eu sou um Valar!rsrs

Nope... Valinor foi ARRANCADA, literalmente, dos circulos do Arda, América é provavelmente terras anexadas ou deslocadas posteriormente...
Isso resume tudo.
As Américas não são Aman, apenas ocupam o espaço que esta deixou quando foi deslocada para fora dos Círculos do Mundo após a Queda de Númenor, quando o Mundo se tornou redondo.

Isso levando em conta a comparação com o mapa do planeta Terra mesmo... o que não é aceito por todo mundo...(Arda é Arda, Mundo Real é Mundo Real)...
Não entendi essa. O que quis dizer aqui, Rogério?!
Legendariamente falando, Arda é a Terra, o planeta em que vivemos.

Como o próprio Tolkien diz em suas Cartas, "o período de tempo é fictício, o mundo não" (ou algo do tipo).
 
Re: Valinor são as Américas?

Não!

A idéia de uma ilha idílica, onde seria a morada dos deuses, era comum a toda a cultura celta. Essa cultura fez parte de toda a parte setentrional e central da Europa. Durou por muitas centenas de anos até as conquistas romanas. Quando houve uma grande mistura entre as mitologias nórdica, celta e romana, além da própria mistura comum entre os povos que começavam a se deslocar em toda a Europa em busca de alimento e área para habitação! Quem morava no continente acreditava que essa ilha seria a atual Inglaterra; quem morava na Inglaterra, acreditava que era a Irlanda; quem morava na Irlanda acreditava que seria a Hy Breasail, ou uma outra ilha chamada Man, nas encostas da Irlanda. Acreditava-se também que um homem de coração puro, ao subir na montanha mais alta da Irlanda conseguiria enxergar a luz que vinha dessa ilha!

Mas essa crença de uma ilha ao oeste esteve tão arraigada, que houve mapas que continham esse possível continente. Muitos posteriormente acreditavam que era a Islândia, depois Groenlândia e posteriormente as Américas. É interessante imaginarmos que antes de qualquer idéia de viagens náuticas, o Hy Breasail, já habitava a mente dos homens no norte da Europa: A ilha do fogo, da chama imperecível. E mais tarde com a descoberta do pau-brasil, a cor deu o nome ao país. Como saberemos?

Tudo isso é muito interessante!
 
Re: Valinor são as Américas?

É como já colocaram aqui: Valinor foi tirada dos círculos do mundo na época da Queda de Númenor, literalmente. Como saiu do mundo, não há nenhuma possibilidade de comparar a América com Aman. Com a idade da Terra, a América pode ter sido formada num continente novo, ou como Menegroth disse:

Menegroth disse:
Ou num continente já existente e que não á nenhuma menção.

...o que faz todo o sentido.
 
Re: Valinor são as Américas?

Eu sempre imaginei valinor sendo do outro lado do atlântico..então seriam as américas mesmo.

Numa outra dimensão talvez...
 
Re: Valinor são as Américas?

Eu sempre imaginei valinor sendo do outro lado do atlântico..então seriam as américas mesmo.

Numa outra dimensão talvez...
Como já foi concluido nos posts acima: Não, não Aman (ou Valinor, como você a chamou) não era a América!
 
Re: Valinor são as Américas?

Não.
Se existisse alguma menção a América nas obras de Tolkien, seria talvez como parte dos continentes ainda não descobertos.
 
Até nos livros de Tokien somos deixados pra depois :lol:
Há pouco tempo o lado de cá passou a ter visibilidade mundial.

Fora isso, poucos acontecimentos nos colocaram como alvo da atenção mundial...
 
http://web.abo.fi/~jolin/tolkien/atlas_of_middle-earth/first_age_of_arda.gif


Esse é um mapa da Primeira Era, onde é possível ver o que seria a África, a Ásia , a Oceania e um trecho da América, no extremo leste - e Aman no extremo oeste. A terra era plana nesse período.

Esse mapa é do livro "O Atlas da Terra-Média" de Karen Wynn Fonstad. É o melhor livro de Tolkien não escrito por ele, na minha opinião.

Verdade.
Não sei se Tolkien tinha alguma equivalência geográfica em mente, mas não tem como negar que ele se inspirou num mapa mundi :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo