• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RdR: No Final do Filme...

Finwë Fëfalas

Nas Echoriath...
No final do filme quando o Rei Elessar é coroado ele após dar seu discurso canta uma canção em uma língua que eu não sei qual é.

Alguém sabe que canção é esta? e em que língua ela é? E no que se refere...

E mais uma outra coisa, quando Aragorn encontra Legolas após o seu coroamento ambos colocam suas mãos em cima do ombro um do outro e Aragorn fala uma palavra para Legolas, alguém sabe que palavra é esta?

Obrigado! :obiggraz:
 
Olha a música, eu acho que é quenya,e é mais ou menos assim:
" Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn'Ambar-metta!"
e significa "Do grande mar vim para a Terra -Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros até o fim do mundo!"
Agora o do Légolas eu não sei...
 
Olha a música, eu acho que é quenya,e é mais ou menos assim:
" Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn'Ambar-metta!"
e significa "Do grande mar vim para a Terra -Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros até o fim do mundo!"
Agora o do Légolas eu não sei...
Você está certa, Mariana. E quanto ao Legolas eu também não sei mas acho que seja um "obrigado"...
 
Olha a música, eu acho que é quenya,e é mais ou menos assim:
" Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn'Ambar-metta!"
e significa "Do grande mar vim para a Terra -Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros até o fim do mundo!"
Agora o do Légolas eu não sei...
Aonde que você viu isso Mariana??
Eu estava tentando achar mais não consegui...

Porque é muito linda aquela música!

Obrigado pela ajuda! :obiggraz:
 
Se não me engano, isso que Aragorn canta é uma fala de Elendil, de quando ele chega na TM.
 
é muito emocionante mesmo esta parte!
creio que seja uma das passagens mais bonitas do livro, quando o rei é coroado...
eu adoro!
agora, quanto à saudação do aragorn com o legolas, pode notar: não é somente com o legolas, mas com os elfos no geral (apesar de achar nada a ver os eldar no abismo de helm, quando os mesmos chegam, aragorn o cumprimenta assim tbém (com a mão direita no ombro esquerdo do haldir, e vice versa).
uma das formas de saudação, sem sombra de dúvida!
a outra seria a mão direita no coração.
 
Olha a música, eu acho que é quenya,e é mais ou menos assim:
" Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn'Ambar-metta!"
e significa "Do grande mar vim para a Terra -Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros até o fim do mundo!"
Agora o do Légolas eu não sei...

Mestra bonzinha!:amem:

Valeu Má!

Ela é minha profe viu gente!:hanhan:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo