• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem criou os hobbits?

m040493

Banned
Os elfos e homens são filhos de Erú, os anões de Aulë, os orcs de Melkor, os animais de Yavanna. E os hobbits?
 
Na Encliclopédia Valinor tem uma descrição do que são:

Hobbits

Chamados de Periannath pelos Homens, é uma raça que teve suas origens nas margens do rio Anduin, e migraram depois para o oeste de Eriador. Em 1601 da Terceira Era, é fundado pelos Hobbits o Condado, lugar que se tornaria desconhecido pelos povos longíquos.[...]

[...]Uma curiosidade interessante sobre os Hobbits é que as suas origens, ao contrário das outras grandes raças, não foram definidas em O Silmarillion. Toda a informação disponível sobre eles está em O Senhor dos Anéis ou em Contos Inacabados de Númenor e da Terra-média.

A tradução correta no Westron da palavra que é por Tolkien traduzida em inglês como Hobbit seria Kuduk, a partir do termo kûd-dûkan.

Em The Encyclopedia of Arda também, se souber inglês:

A mortal race almost certainly related to Men, though their origins are unknown. Their most distinguishing feature was their short stature; even the tallest Hobbits rarely exceeded four feet in height.

Originally a widespread people, hobbits were found in much of the north of Middle-earth and down the Vales of Anduin. As the Third Age passed, the Hobbits moved north and west, eventually founding the land of the Shire in III 1601.
 
Última edição:
Essas definições não explicam realmente como eles surgiram.
Eles simplesmente apareceram e pronto?
Isso não faz muito sentido.
 
Os elfos e homens são filhos de Erú, os anões de Aulë, os orcs de Melkor, os animais de Yavanna. E os hobbits?


Foi Tolkien! Tolkien quem criou os Hobbits... :lol:

Brincadeiras de lado, olha o que o Alisson colocou é super bacana assim como sua pergunta.

Mas esta pergunta deveria estar em outra sala, a sala de discussão das obras de Tolkien.


Essas definições não explicam realmente como eles surgiram.
Eles simplesmente apareceram e pronto?
Isso não faz muito sentido.


Sim, eles brotam do chão de repente...:lol:

Como vc é exigente hein!!! :D

Eu acho que os hobbits são uma especie de mistura de homens silvestres das margens do rio Anduin e que quando a sombra se abateu novamente em Mordor, eles migraram para o oeste nas imediações de Arnor.
 
Bem, não existem relatos explícitos de quem criou os hobbits, pois acabei de ler o prólogo inteiro do SdA e nada!

Apenas suposições...

"É fato que, apesar de um estranhamento posterior, os hobbits são nossos parentes: muito mais próximos que os elfos, ou mesmo que os anões. Antigamente, falavam a língua dos homens, à sua própria maneira, e em grande parte gostavam e desgostavam das mesmas coisas que os homens. Mas qual é exatamente nosso parentesco não se pode mais descobrir. A origem dos hobbits se situa nos Dias Antigos, agora perdidos e esquecidos. Apenas os elfos preservam registros dessa época extinta, e suas tradições tratam quase que inteiramente de sua própria história, na qual os homens aparecem raramente e os hobbits não são mencionados. ..."

Tem também uma parte que fala de semelhanças com os anões:
"Os Pés-peludos tinham muito a ver com os anões em épocas antigas, e viveram por muito tempo nos pés das montanhas. Migraram cedo em direção ao Oeste e vagaram até Eriador chegando ao Topo do Vento... Eram a variedade mais comum e representativa de hobbits e, sem dúvida, a mais numerosa..."

Só posso concordar com quem disse que foi Eru, já que não existe qualquer outro registro... :osigh:

Pelo menos eu não achei...
 
Pelo que me lembro fala-se sobre os Hobbits em "Contos Inacabados"...fala que eles foram da raça dos homens que simplesmente evoluiram para se adaptar ao habitat que estavam!!
Simples não?! Uma evolução da raça humana!!
 
Se foram homens como se supõe, foram criados por Eru.

Mas não seria mais correto imaginar que Eru os criou assim como são, hobbits, porque se não faltariam evoluções elficas... por exemplo os elfos da floresta desenvolveriam algo que os diferenciaria dos outros... mas não, eles permaneceram iguais aos anteriores.
 
Bom,no livro O Hobbit dizia-se que um dos ancestrais dos Tûks casara-se com uma FADA,é um absurdo eu sei,mas havia algo neles que não era Hobbitesco.

Será que os Hobbits não seriam uma pequena brincadeira de Eru?Pois ele os havia criado apenas para um dia provar as pessoas grandes que eles eram estúpidos,e que aqueles seres pequeninos poderiam controlar o destino de todos?E que o mundo não se baseia apenas na ganância?Eles não seriam os contrário dos homens,que invés de ouro desejam um bom Desjejum?
 
Bom,no livro O Hobbit dizia-se que um dos ancestrais dos Tûks casara-se com uma FADA,é um absurdo eu sei,mas havia algo neles que não era Hobbitesco.

Será que os Hobbits não seriam uma pequena brincadeira de Eru?Pois ele os havia criado apenas para um dia provar as pessoas grandes que eles eram estúpidos,e que aqueles seres pequeninos poderiam controlar o destino de todos?E que o mundo não se baseia apenas na ganância?Eles não seriam os contrário dos homens,que invés de ouro desejam um bom Desjejum?

Acredito que assim seria acreditar na predestinação de Eru quanto aos acontecimentos futuros na Terra Média. Se ele já sabia... pq deixaria a sua criação cair nas mãos de Melkor e depois Sauron.....
 
Eru é o mais sábio dos sábios,ele criou o tempo e sabe quado tudo acontecerá(pois é oniciente),tudo sabe.Por que seresinhos não poderiam um dia ter importância.A amizade de Legolas e Gimli foi um plano de Eru.Então por quê os Hobbits não poderiam ser?
 
Quando o fogo luminoso do Sol entrou no Mundo surgiu a raça de Homens, é dito que naquela mesma Era também surgiram no Leste os seres que foram chamados de Hobbits, que diziam ser relacionadas com os Homens, contudo eles eram menores que Anões, e a medida de suas vidas era de aproximadamente cem anos. Nada é conhecido dos Hobbits como raça antes do ano de 1050 da Terceira Era, quando é dito que eles viveram com os homens do norte de Anduin entre as Montanhas Nubladas e a Floresta Verde. Naquele século uma força do mal entrou em na Floresta Verde, que foi então chamada Mirkwood.

Este provavelmente foi o evento que forçou a migração dos Hobbits para fora dos vales. Nos séculos seguintes, os Hobbits migraram para as montanhas nubladas em Eriador, onde descobriram os Elfos, e uma terra fértil e livre.

ta expicadinhoo ???:think:

 
Eu nao sei quem foi que criou, mas duvido muito que tenha sido Eru (do ponto de vista: criou os homens criou os hobbits) porque se fosse tão simples Tolkien descreveria no momento em que os descreveu no O Senhor dos Anéis a primeira vez, como está no poste abaixo da nossa colega.
Mas se eles são, por que Tolkien nao nos contou?
Eu sei que ele guardou o segredo de muitas coisas, mas por que guardar segredo disso?
Se for assim isso é muito importante para Tolkien, porque qual motivo o levaria a nao dizer?
 
Última edição:
Bem, não existem relatos explícitos de quem criou os hobbits, pois acabei de ler o prólogo inteiro do SdA e nada!

Apenas suposições...

"É fato que, apesar de um estranhamento posterior, os hobbits são nossos parentes: muito mais próximos que os elfos, ou mesmo que os anões. Antigamente, falavam a língua dos homens, à sua própria maneira, e em grande parte gostavam e desgostavam das mesmas coisas que os homens. Mas qual é exatamente nosso parentesco não se pode mais descobrir. A origem dos hobbits se situa nos Dias Antigos, agora perdidos e esquecidos. Apenas os elfos preservam registros dessa época extinta, e suas tradições tratam quase que inteiramente de sua própria história, na qual os homens aparecem raramente e os hobbits não são mencionados. ..."

Eu nao sei quem foi que criou, mas duvido muito que tenha sido Eru (do ponto de vista: criou os homens criou os hobbits) porque se fosse tão simples Tolkien descreveria no momento em que os descreveu no O Senhor dos Anéis a primeira vez, como está no poste acima.
Mas se eles são, por que Tolkien nao nos contou?
Eu sei que ele guardou o segredo de muitas coisas, mas por que guardar segredo disso?
Se for assim isso é muito importante para Tolkien, porque qual motivo o levaria a nao dizer?

Tem também uma parte que fala de semelhanças com os anões:
"Os Pés-peludos tinham muito a ver com os anões em épocas antigas, e viveram por muito tempo nos pés das montanhas. Migraram cedo em direção ao Oeste e vagaram até Eriador chegando ao Topo do Vento... Eram a variedade mais comum e representativa de hobbits e, sem dúvida, a mais numerosa..."

Só posso concordar com quem disse que foi Eru, já que não existe qualquer outro registro... :osigh:

Pelo menos eu não achei...
!!!
 
Eles foram uma ramificação dos humanos, como uma divisão da raça, como no caso dos orcs e goblins, portanto, são Filhos de Ilúvatar.
 
Os hobbits são uma vertente da raça humana assim como nossa raça é dividida em mongois, caucazianos e negros.
Nas cartas Tolkien deixa claro que eles são parentes dos homens.
Mas é claro que Tolkien não ia dar uma explicação Darwinista ou genética para dizer de onde surgiram os hobbits, seu universo é fantastico e não uma ficção científica.
 
Os hobbits são uma vertente da raça humana assim como nossa raça é dividida em mongois, caucazianos e negros.
Nas cartas Tolkien deixa claro que eles são parentes dos homens.
Mas é claro que Tolkien não ia dar uma explicação Darwinista ou genética para dizer de onde surgiram os hobbits, seu universo é fantastico e não uma ficção científica.

:obiggraz: Oooc
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo