• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Photoshop ganha versão gratuita na internet

Phantom Lord

London Calling
Photoshop ganha versão gratuita na internet

Além de editar imagens, novo serviço oferece 2 GB para armazenar fotos.
Usuário também pode criar galerias, que ficam disponíveis on-line.


O popular software de edição de imagens Photoshop ganhou, nesta quinta-feira (27), uma versão on-line e gratuita. A nova ferramenta da Adobe Systems pode ser acessada no site www.photoshop.com/express, que também oferece opções para montar galerias e 2 GB para os usuários armazenarem imagens.

De acordo com a desenvolvedora, o objetivo é manter a popularidade entre a nova geração de usuários que edita, armazena e exibe suas fotos via internet. A empresa afirma que é mais fácil mexer no Photoshop Express -- ainda em fase de testes -- do que nas outras versões do programa.

A novidade é compatível com todos os sistemas operacionais e navegadores. Depois de se registrar no site, o usuário pode acessar sua conta de qualquer computador, como acontece com os serviços de e-mail e redes sociais, por exemplo. Pelo fato de o programa ser on-line, não é necessário fazer downloads.

Com o lançamento, a Adobe entra em um mercado de softwares on-line ocupado há muitos anos por outras empresas. Entre alguns dos concorrentes, estão o Picasa, do Google, e o Picnik -- ambos têm foco na edição de imagens, e a primeira alternativa permite ainda compartilhamento. Já o Shutterfly, há nove anos no mercado, armazena esses arquivos, enquanto o Photobucket oferece ferramentas para compartilhamento.

Ron Glaz, analista da consultoria IDC, afirma que esse é um lançamento importante para a Adobe. “Há um grande mercado que eles estavam ignorando. A empresa precisa fazer com que os usuários saibam que há uma versão do Photoshop disponível para eles. Conforme esse nicho [dos softwares on-line] crescer e se tornar mais sofisticado, aumentam as possibilidades de ele gerar lucros”, afirmou o especialista.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Tecnol...TOSHOP+GANHA+VERSAO+GRATUITA+NA+INTERNET.html
 

Anexos

  • Photoshop.jpg
    Photoshop.jpg
    44,4 KB · Visualizações: 42
Ah mas é só pra quebra galho mesmo. Se precisar fazer uma coisa mais elaborada, aí usamos o programa.

O editor do Photobucket também é muito bom.

Essa mesma notícia, só que no site da revista Info explica melhor as features.
 
Última edição:
Eu me surpreendi com o Aviary...

http://a.viary.com

Aviary é um pacote de aplicações online, que vão de editores de imagens (Phoenix) a editores vetoriais (Raven), passando por editores de fontes (Horus) e diagramadores (Owl).

Não tem tantas coisas ainda, mas ele simula totalmente a tela de um software e o primeiro beta já disponibilizou umas ferramentas que funcionam muito bem.

Imagino que, com o devido desenvolvimento, o Aviary torne-se um dos melhores editores online (mas sem brilho algum).
 
Tem coisa esse site aí ah? Precisa de convite. Se arranjar (fiz um request lá) um eu testo alguma coisa.

E perceberam que na página inicial a Enterprise ta no céu, perto da árvore? :lol:
 
Última edição:
Parece bem cru, com poucas funções. A interface também é bem diferente do que eu estou acostumado. Então vou continuar com o bom e velho photoshop 7 que eu uso desde sempre.
 
Ah mas é só pra quebra galho mesmo. Se precisar fazer uma coisa mais elaborada, aí usamos o programa.

Realmente, muitu simplesinho ainda.. Da pra colocar uns efeitos até legal se você estiver com muita pressa e onde você estiver não tiver Photoshop.
Apesar do site ter começado hoje, pode ser que daqui a algum tempo incluam mais ferramentas. mas duvido que vai ser completo como no programa instalado.:hihihi:

Parece bem cru, com poucas funções. A interface também é bem diferente do que eu estou acostumado. Então vou continuar com o bom e velho photoshop 7 que eu uso desde sempre.

Nada como o bom e velho Photoshop (mas no meu caso versão CS)
:mrgreen:
 
Não é Photoshop (embora tenha o nome). É só um site como o Flickr ou Picasa Web, onde dá para fazer meia dúzia de coisas básicas de edição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo