• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia] 'Trote' pela internet faz homem perder quase todos seus bens

DW

Usuário
'Trote' pela internet faz homem perder quase todos seus bens


Anúncio em site dizia que todos os seus bens estavam disponíveis para 'quem quisesse'.
Polícia diz que quem devolver o que levou não será acusado de crime algum.

Um morador de Jacksonville, no estado americano do Oregon, perdeu praticamente tudo o que possuía por conta de um trote publicado na internet. Dois anúncios colocados no site Craigslist informaram que ele havia se mudado para outra cidade e tudo o que tinha ficado em sua casa estava disponível para quem pudesse retirar. Na verdade, o construtor Robert Salisbury estava apenas viajando.

Salisbury só ficou sabendo do trote quando uma mulher o procurou para saber se podia pegar também o cavalo que estava em sua propriedade rural. "Voltei para casa e, no caminho, encontrei caminhonetes carregadas com minhas coisas", afirma.

"Eu disse que era o dono de tudo aquilo, mas as pessoas se negaram a devolver. Mostraram o anúncio do Craigslist impresso e disseram que tinham o direito de pegar o que estava naquela casa", conta a vítima do trote.

Ao chegar em casa, encontrou cerca de 30 pessoas revirando armários e retirando móveis de sua sala. Armados com cópias dos anúncios, os invasores tentaram expulsar o proprietário do local. "As pessoas acreditavam que, como estava na internet, os anúncios eram de verdade. Não consigo entender isso", reclama.

Salisbury ligou para a polícia e passou informações como as placas dos carros que viu estacionados em sua residência. De acordo com o sargento Colin Fagan, chefe de polícia do condado de Jackson, quem devolver o que levou da residência não será indiciado por crime algum.

"O verdadeiro criminoso é quem publicou os anúncios", afirma o chefe de polícia. Segundo ele, parte dos objetos já foi devolvida.
Fonte: G1

Esse cara sim tem inimigos.
 
Nossa q horror, como teremo seguranca assim, vem alguem e anuncia q as tuas coisas estão sendo doadas....e as pessoas acreditam so pq foi publicada num site...
 
Nossa q horror, como teremo seguranca assim, vem alguem e anuncia q as tuas coisas estão sendo doadas....e as pessoas acreditam so pq foi publicada num site...

Verdade, lembro que uma vez falaram em um site que a gente poderia salvar o mundo pulando.
 
Aaah, já ouvi de uma sobrinha que brigou com a tia e pra se vingar fez a mesma coisa: dispôs as coisas dela para quem quisesse.

Só mais uma das funções da internet...
 
Alguns acreditam na sorte do orkut, outros acreditam na Samara... Acreditar num anúncios desses é fácil huhu

Como se descobre quem fez isso?
 
Começaria pela fonte do anúncio na internet verifiaria se tem como rastrear pelo ip de quem fez o anúncio. Se conseguir pelo menos um mail já ajuda bastante. A polícia eletrônica já deve ter métodos melhores. Depois eu faria uma lista de todos os inimigos e procuraria ver quais perfis se encaixam melhor baseado em método de escrita do anúncio. As vezes pegando o anúncio e comparando com algum texto escrito pelas pessoas da lista já dá até pra descobrir o culpado. Agora provar já é outra história.

By Raphael S
 
Brincadeira ridícula, ninguém vai tentar descobrir quem publicou a informação?
Pela notícia ficou meio vago se a polícia estava fazendo alguma coisa.
Óbvio que é alguém conhecido do cara né.
 
Alguém conhecido? Alguém muito próximo e sem noção, uma pessoa vingativa ao extremo, totalmente descontrolada...cara, isso não é trote, não é brincadeira, é a vida do cara.

Ahn, uma coisa eu não entendi. A casa estava completamente aberta? Porque independente do anúncio, se a casa foi arrombada é invasão. O que seria ainda mais absurdo na história toda.
 
Caramba, que sacanagem, hein? Esquisitice grande foram as pessoas tomando as coisas do cara e ainda "provando" que podiam fazer aquilo.

Mas pode apostar que deve ser algum conhecido do indivíduo. Para saber que ele estava viajando, e encontrar alguma oportunidade de vingança, para surpreendê-lo, o conhecia.
 
Última edição:
Bem, não necessariamente um conhecido. Alias, dependendo, pode ser um salafrário aleatório que escolheu um cara que não conhece para zoar justamente por dificultar um pouco mais a captura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo